Já são conhecidos os convocados de Portugal para o Mundial 2025 de Andebol

- Advertisement -

Paulo Pereira anunciou a lista dos 17 convocados de Portugal para o Mundial 2025 de Andebol. A competição será realizada em três países.

Ficaram-se a conhecer este domingo a lista de convocados de Portugal para o Mundial 2025 de Andebol. A grande novidade na lista escolhida é João Gomes, que fará a sua estreia neste tipo de competições. O jogador atua como lateral e representa o Sporting. O torneio será realizado entre Noruega, Croácia e Dinamarca.

Paulo Pereira já falou após a apresentação da convocatória:

«Tínhamos definido que os 17 atletas que iriam viajar para o Campeonato do Mundo seriam – se tudo corresse normalmente – os mesmos que viajaram para disputar o Torneio de França. Assim vai acontecer, não houve lesões, portanto, vão ser estes 17 atletas que vão viajar connosco para o Mundial».

Eis a lista completa:

Diogo Rêma Marques (FC Porto)

Posição: guarda-redes.

Idade: 20.

Internacionalizações A: 20.

Golos: 0.

41. Gustavo Capdeville (Benfica)

Posição: guarda-redes.

Idade: 27.

Internacionalizações A: 56.

Golos: 0.

23. Diogo Branquinho (Sporting)

Posição: ponta esquerdo.

Idade: 30.

Internacionalizações A: 96.

Golos: 207.

21. Leonel Fernandes (FC Porto)

Posição: ponta esquerdo.

Idade: 26.

Internacionalizações A: 54.

Golos: 102.

25. António Areia (Tremblay, Fra)

Posição: ponta direito.

Idade: 34.

Internacionalizações A: 101.

Golos: 296.

04. Pedro Portela (Sporting)

Posição: ponta direito.

Idade: 35.

Internacionalizações A: 148.

Golos: 490.

24. Alexandre Cavalcanti (Melsungen, Ale)

Posição: Lateral esquerdo.

Idade: 28.

Internacionalizações A: 89.

Golos: 117.

88. Fábio Magalhães (FC Porto)

Posição: Lateral esquerdo.

Idade: 36.

Internacionalizações A: 185.

Golos: 353.

79. Martim Costa (Sporting)

Posição: lateral esquerdo / central

Idade: 22.

Internacionalizações A: 30.

Golos: 116.

Salvador Salvador (Sporting)

Posição: lateral esquerdo.

Idade: 23.

Internacionalizações A: 31.

Golos: 59.

26. Francisco Costa (Sporting)

Posição: lateral direito.

Idade: 19.

Internacionalizações A: 32.

Golos: 103.

João Gomes (Sporting)

Posição: lateral direito / central.

Idade: 22.

Internacionalizações A: 3.

Golos: 4.

82. Luís Frade (FC Barcelona, Espanha)

Posição: pivô.

Idade: 26.

Internacionalizações A: 74.

Golos: 166.

8. Victor Iturriza (FC Porto)

Posição: pivô.

Idade: 34.

Internacionalizações A: 48.

Golos: 163.

86. Ricardo Brandão (FC Porto)

Posição: pivô.

Idade: 20.

Internacionalizações: 8.

Golos: 11.

10. Miguel Martins (Aalborg, Din)

Posição: central / lateral esquerdo.

Idade: 27.

Internacionalizações A: 110.

Golos: 248.

14. Rui Silva (FC Porto)

Posição: central.

Idade: 31.

Internacionalizações A: 139.

Golos: 249

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres marcou em dia de aniversário mas não impediu Suécia de derrapar nos descontos e de ir para o Mundial 2026 com novo...

A Suécia e a Grécia empataram num encontro particular que antecede a viagem sueca para o Mundial 2026. Viktor Gyokeres marcou.

Florentino Pérez volta a apresentar José Mourinho como novo treinador do Real Madrid e recorre ao rapper Skrxlla para explicar motivos da contratação

Florentino Pérez voltou a apresentar José Mourinho como treinador do Real Madrid. Candidato à reeleição explicou razões para o regresso.

Andoni Iraola oficializado como novo treinador do Liverpool

Andoni Iraola é o novo treinador do Liverpool. O técnico espanhol sucede a Arne Slot no comando do emblema da Premier League.

Portugal tem 2 baixas no treino desta quinta-feira e Roberto Martínez só contou com 21 jogadores às suas ordens

Além dos quatro jogadores do PSG, também Matheus Nunes e João Félix falharam o treino de Portugal. Nenhuma das situações é preocupante.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche não vai renovar com André Silva e avançado vai mesmo regressar ao FC Porto a custo zero

André Silva vai ser reforço do FC Porto a custo zero. Avançado internacional português não renovará com o Elche.

Luan Patrick elege a melhor equipa que defrontou na Primeira Liga: «Uma equipa muito bem treinada, que não abdica da sua forma de jogar»

Luan Patrick concedeu uma entrevista ao Bola na Rede, onde elegeu a melhor equipa e os melhores jogadores que defrontou na Primeira Liga.

José Mourinho recorre ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos e apresenta queixa contra a Federação Turca

José Mourinho recorreu ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos para apresentar uma queixa contra a Federação Turca.