João Teixeira renovou contrato com o FC Porto até 2031. Após a assinatura do novo vínculo, o jovem assumiu que o seu grande objetivo passa por cumprir o sonho de se estrear na equipa principal no Estádio do Dragão.
João Teixeira, médio de 20 anos, prolongou a sua ligação contratual com o FC Porto por mais cinco temporadas, fixando o novo vínculo até 2031. Em declarações aos canais oficiais do clube azul e branco, o jovem não escondeu a ambição e apontou à equipa principal:
«Sinto que é um voto de confiança e que é sinal de trabalho, o que me deixa muito feliz e com vontade de querer mais. Ainda não atingi o meu objetivo neste clube, que é estrear-me no Estádio do Dragão», garantiu o atleta.
A aposta contínua da estrutura portista premeia um trajeto de afirmação na equipa B. O jogador natural de Vila Real, que chegou ao Olival com apenas nove anos, assumiu-se como uma peça-chave na formação azul e branca e tem aproveitado a exigência da Segunda Liga para acelerar a sua maturação competitiva.
A sua evolução despertou a atenção de Francesco Farioli. O técnico italiano deixou-lhe rasgados elogios públicos e integrou-o em duas convocatórias europeias, uma aposta que o jogador de 20 anos quer continuar a justificar:
«É sempre bom ouvir as palavras do míster Francesco Farioli, é sinal de que o trabalho que faço está a ser visto e reconhecido», rematou o médio na mesma entrevista aos meios do clube, sublinhando que aproveitará cada treino com a equipa A para provar o seu valor.

