Leo Messi não hesita e escolhe o melhor treinador da sua carreira: «Ele é único»

- Advertisement -

Leo Messi escolheu Pep Guardiola como o treinador mais marcante da sua carreira. O avançado argentino afirmou que o espanhol tem algo diferente de todos os outros.

Leo Messi voltou a destacar a importância de Pep Guardiola na sua carreira, considerando treinador espanhol o mais marcante que teve. Em entrevista à ESPN, o avançado do Inter Miami sublinhou que o técnico tem um dom diferente dos outros.

«Para mim, ele é único. Existem treinadores extraordinariamente bons, mas ele tem algo diferente. É o melhor de todos. Na forma de ver as coisas, de preparar os jogos, de transmitir aos jogadores… é muito completo. Foi para outros lugares e continuou a ganhar. Não só por vencer, mas pela forma como as suas equipas jogam», afirmou Lionel Messi.

O argentino abordou ainda a seleção e o Mundial 2026, reconhecendo que a margem de erro é mínima numa competição deste calibre.

«A seleção é um grupo que vai tentar novamente, dar tudo e lutar. Depois, por pequenos detalhes, podes ficar de fora. Tanto contra os Países Baixos como contra a França, fomos muito superiores e acabámos por ir a penáltis. Depois, tivemos a ‘besta’ do Dibu (Emiliano Martínez) que nos fez ganhar, mas podes chegar aos penáltis e não vencer. É muito difícil conquistar um Mundial», alertou.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Ricardo Horta presente no Onze do Ano da Primeira Liga

A Liga Portugal anunciou Ricardo Horta no onze do ano da Primeira Liga. O avançado do Braga somou 14 golos e quatro assistências na competição.

Apresentação de Issa Doumbia no Sporting adiada: eis o motivo

Issa Doumbia era para ser oficializado pelo Sporting esta sexta-feira, mas questões burocráticas atrasaram a apresentação.

Bernardo Silva em negociações finais para reforçar o Barcelona

Bernardo Silva está em negociações finais para reforçar o Barcelona, num contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção.

Ricardo Silva é o novo treinador do Lusitânia de Lourosa

O treinador Ricardo Silva, de 43 anos, assina por uma temporada e sucede a Pedro Miguel, campeão da Liga 3 em 2024/2025.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Sporting: Treinador do Deportivo quer manter Yeremay Hernández para a próxima temporada

Antonio Hidalgo confessou a vontade do Deportivo em manter Yeremay Hernandéz na equipa para a próxima temporada.

Nicolás Otamendi fechado no River Plate: já é conhecida a duração do contrato

Nicolás Otamendi deixou o Benfica no final da temporada e deverá assinar um contrato válido por 18 meses com o River Plate

Estrela da Amadora escreve comunicado sobre o (ainda) não licenciamento do clube

O Estrela da Amadora ainda não inscreveu a sua equipa principal na Primeira Liga, mas o prazo ainda se encontra aberto por alguns dias.