Luis Enrique justifica ausência da gala da Ligue 1: «Prefiro ficar em casa, é preciso analisar o Arsenal»

- Advertisement -

Luis Enrique não marcou presença na gala de prémios da Ligue 1. O espanhol preferiu ficar em casa a analisar o Arsenal.

Nuno Mendes, Vitinha e Ousmane Dembélé foram os grandes destaques do Paris Saint-Germain na gala do sindicato de jogadores profissionais de França. No entanto, a cerimónia de consagração não contou com a presença de Luis Enrique, com o treinador a revelar que optou por focar-se na preparação da final da Liga dos Campeões.

Na antevisão ao jogo do campeonato frente ao Lens, o técnico espanhol justificou a ausência de forma perentória:

«Nunca vou às cerimónias. Prefiro ficar em casa. É preciso analisar o Arsenal».

Apesar de ter falhado a gala onde Dembélé foi eleito o melhor jogador e Vitinha e Nuno Mendes integraram o onze ideal, Luis Enrique mostrou-se orgulhoso do plantel, mas fez questão de deixar elogios a Pierre Sage, treinador do Lens, atual segundo classificado da Ligue 1.

«Estou muito contente por ver o nível da nossa equipa e dos nossos jogadores. É a primeira vez, desde que estou aqui, que uma equipa nos causa tantos problemas. Parabéns ao Pierre Sage, ele merece ganhar este troféu. O que ele fez é incrível», atirou.

Sobre o embate direto com o Lens, o espanhol perspetivou um duelo de alto nível, sublinhando o momento decisivo que ambos os clubes atravessam:

«Ambas as equipas chegam em circunstâncias idênticas. Eles disputam a final da Taça de França e nós a da Liga dos Campeões. Vamos tentar demonstrar o nosso nível, e o Lens também», concluiu.

Subscreve!

Artigos Populares

Filipe Luís e Oliver Glasner entram na lista de candidatos ao Chelsea

Antigo jogador dos londrinos Filipe Luís, surge entre os nomes apontados ao comando técnico do clube para a próxima temporada.

Borussia Dortmund contrata Joane Gadou até 2031

Defesa francês Joane Gadou, de 19 anos, deixa o Salzburgo e reforça o Borussia Dortmund para a próxima temporada.

Sergio Ramos chega a acordo para comprar o Sevilha

O antigo capitão do Sevilha Sergio Ramos lidera a operação avaliada em mais de 400 milhões de euros. O acordo para a venda está praticamente fechado.

Nico Williams para três semanas por lesão mas garante presença no Mundial de 2026

Nico Williams saiu lesionado do jogo frente ao Valência. O extremo vai parar três semanas mas garante presença no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC fecha venda de médio para o Estrasburgo por mais de 10 milhões de euros

Diogo Sousa está de saída do Vitória SC. Conjunto de Guimarães fechou a transferência do médio para a Estrasburgo.

Florentino Pérez convoca eleições no Real Madrid: acompanha a conferência de imprensa EM DIRETO

Florentino Pérez convocou uma conferência de imprensa nesta terça-feira. O presidente do Real Madrid falou aos jornalistas.

Iker Casillas volta a falar de José Mourinho: «Parece-me um excelente profissional mas não o quero no Real Madrid»

Iker Casillas voltou a falar de José Mourinho através das suas redes sociais. O espanhol voltou a dizer que o Special One não seria a sua escolha para treinador.