Luís Pinto e Sotiris Silaidopoulos lançaram a nova temporada. Gil Vicente e Rio Ave defrontam-se na jornada inaugural da Primeira Liga.
Gil Vicente e Rio Ave defrontam-se na estreia em 2026/27. Luís Pinto, novo treinador da formação gilista, lançou a partida e destacou a vontade em construir uma base competitiva em campo.
«Sinto que este é um desafio que chega na altura certa também pela dificuldade do mesmo, já que é sempre mais simples entrar num clube que teve uma época complicada. Ninguém tem uma bola de cristal, mas se queremos andar neste meio profissional temos de ter capacidade para corresponder a estes desafios elevados. Queremos construir uma identidade forte e a base passará muito pela imagem que apresentámos frente ao FC Porto, seja pela nossa forma de estar no campo, como pela coragem de lutar pelo triunfo, bem como perceber o que é que o jogo está a pedir», vincou o treinador dos galos, antes de olhar para o mercado.
«Queremos reforçar a baliza, que neste momento conta com o Lucão e o Picornell, mas o mercado também não depende só de nós e temos de estar preparados para dar uma resposta se houver outras movimentações», justificou o treinador.
Sotiris Silaidopoulos vai arrancar a nova temporada no Rio Ave, onde está pelo segundo ano consecutivo. O treinador destacou a importância da estabilidade no projeto.
«Primeiro, quero desejar uma boa época a todos. Acredito muito na estabilidade, consistência. Quisemos manter uma base e fizemos bem em manter jogadores que têm características e caráter para ser parte. Ter jogadores do ano passado é bom, dá-nos vantagem, sabem a ideia, conhecem o treinador e é mais fácil adaptar a coisas que queremos fazer no jogo. Mas também queremos implementar coisas novas e evoluir os jogadores. Precisamos de reforços para ver algo melhor e reforçarmos a nossa posição», destacou o treinador, que olhou para o mercado.
«Muitas caras novas não temos, mas fizemos as contratações que queríamos até agora. A equipa está em boa forma, mantivemos a base, sabemos que nos conhecemos e é bom para o grupo e para a forma como queremos jogar. Temos evoluído em muita coisa, coisas que queríamos melhorar. Com alguns jogadores que esperamos que cheguem, vamos ter um grupo competitivo e vamos ter uma boa época», prometeu Sotiris Silaidopoulos.
O Gil Vicente x Rio Ave joga-se este domingo, dia 9 de agosto, a partir das 20h30. Ambas as equipas procuram somar os primeiros pontos na Primeira Liga. Continua a acompanhar a competição.



