Lukaku revela ter estado «destruído física e mentalmente» e que quase deixou a Seleção da Bélgica

- Advertisement -

Romelu Lukaku esteve presente no podcast Friends of Sports. O avançado belga passou por um momento complicado.

Romelu Lukaku revelou ter passado um momento muito complicado durante e após o Mundial 2022. O avançado do Nápoles recorda empate entre a Bélgica e a Croácia a zero golos na terceira jornada (precisavam da vitória para se apurarem) e no qual falhou várias oportunidades de golo:

«Empatámos com a Croácia, eu entrei depois do intervalo e todos sabem como correu: falhei quatro bolas de golo. Deus decidiu que tinha de ser assim, tudo bem, mas, quando me caiu a ficha do que tinha acontecido… Jogava futebol há 23 anos e nunca tinha sentido algo assim. Não falo de depressão, mas, depois do Mundial, estive uma semana de férias e chorei dias a fio. Física e mentalmente estava destruído».

Lukaku conta que Thierry Henry (na altura adjunto de Roberto Martínez na Bélgica) ajudou-o muito:

«Ligou-me três vezes por dia, todos os dias, para me apoiar. Sou viciado em futebol e desde esse dia até ao final do Mundial não vi um único jogo, simplesmente chorei todos os dias. O momento em que o Domenico Tedesco [atual selecionador da Bélgica] me visitou em Milão, estive prestes a dizer-lhe que queria deixar a seleção, mas ele disse que precisava de mim. Fui para casa, ponderei em família e decidi continuar. Logo no primeiro jogo com Tedesco, contra a Suécia, marquei um hat trick».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Jamie Carragher ‘ataca’ José Mourinho: «Vindo de Mourinho, soa um pouco hipócrita»

Jamie Carragher deixou críticas à postura de José Mourinho, que não gostou do festejo de Vinícius Júnior do Benfica 0-1 Real Madrid.

Thierry Henry sai em defesa de Vinícius Júnior: «O Prestianni foi muito ‘corajoso’ ao colocar a camisa na boca»

Thierry Henry foi uma das vozes que saiu em defesa de Vinícius Júnior, O jogador do Real Madrid está a acusar Gianluca Prestianni de um ato racista.

Wesley Sneijder visa atitude de Nicolás Otamendi: «Ele está bem da cabeça?»

Wesley Sneijder criticou a postura de Nicolás Otamendi, que mostrou a tatuagem que tem do Mundial 2022 a Vinícius Júnior.

Nicolás Otamendi reage à derrota do Benfica e mantém silêncio sobre Gianluca Prestianni

Nicolás Otamendi já reagiu à derrota do Benfica contra o Real Madrid, assumindo que as águias vão em busca da reviravolta.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica qualificou-se apenas uma vez nas oito ocasiões que perdeu a primeira mão em casa

Após a derrota caseira por 1-0 frente ao Real Madrid, o Benfica tentará dar a volta à eliminatória, algo que conseguiu fazer apenas uma vez, em 1999.

Jornalista espanhola descreve o caso entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni como um «Escândalo Mundial»

A jornalista da esRadio, Maria Trisac, deixou fortes críticas aos acontecimentos que envolveram Vinícius Júnior no embate da Champions League frente ao Benfica.

Benfica emite comunicado oficial no qual descreve «campanha de difamação» contra Gianluca Prestianni

Esta quarta-feira, o Benfica emitiu um comunicado oficial, no qual demonstraram confiança no argentino e manifestaram «total colaboração»com a UEFA.