Lukaku revela ter estado «destruído física e mentalmente» e que quase deixou a Seleção da Bélgica

- Advertisement -

Romelu Lukaku esteve presente no podcast Friends of Sports. O avançado belga passou por um momento complicado.

Romelu Lukaku revelou ter passado um momento muito complicado durante e após o Mundial 2022. O avançado do Nápoles recorda empate entre a Bélgica e a Croácia a zero golos na terceira jornada (precisavam da vitória para se apurarem) e no qual falhou várias oportunidades de golo:

«Empatámos com a Croácia, eu entrei depois do intervalo e todos sabem como correu: falhei quatro bolas de golo. Deus decidiu que tinha de ser assim, tudo bem, mas, quando me caiu a ficha do que tinha acontecido… Jogava futebol há 23 anos e nunca tinha sentido algo assim. Não falo de depressão, mas, depois do Mundial, estive uma semana de férias e chorei dias a fio. Física e mentalmente estava destruído».

Lukaku conta que Thierry Henry (na altura adjunto de Roberto Martínez na Bélgica) ajudou-o muito:

«Ligou-me três vezes por dia, todos os dias, para me apoiar. Sou viciado em futebol e desde esse dia até ao final do Mundial não vi um único jogo, simplesmente chorei todos os dias. O momento em que o Domenico Tedesco [atual selecionador da Bélgica] me visitou em Milão, estive prestes a dizer-lhe que queria deixar a seleção, mas ele disse que precisava de mim. Fui para casa, ponderei em família e decidi continuar. Logo no primeiro jogo com Tedesco, contra a Suécia, marquei um hat trick».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga envia Leonardo Lelo para a La Liga por empréstimo com opção de compra

O Almería chegou a acordo com o Braga para o empréstimo de Leonardo Lelo, com opção de compra de três milhões de euros.

Deniz Gul a caminho do Galatasaray: Viagem para a Turquia pendente de um fator

O Galatasaray chegou a acordo com o FC Porto para aquisição de Deniz Gul, mas aguarda pela troca dos últimos documentos para receber o avançado.

Benfica fecha acordo com Claudio Echeverri: Encarnados negoceiam empréstimo com opção de compra

Claudio Echeverri aceitou a proposta do Benfica de 1+4 anos de contrato e as águias negoceiam os termos do empréstimo com o Manchester City.

Richard Ríos já negoceia termos de contrato com o Besiktas: Eis os detalhes

Nicolò Schira avança que o Besiktas está em contacto com Richard Ríos, oferecendo um contrato válido até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica é um dos 3 destinos possíveis para acolher Claudio Echeverri por empréstimo

O Manchester City quer emprestar Claudio Echeverri. O Benfica surge na lista de possíveis destinos do criativo argentino.

Hull City define jovem português como alternativa a Richard Ríos

O Hull City está interessado em Dário Essugo. O médio do Chelsea surge na lista do meio-campo onde também está Richard Ríos.

Benfica rejeitou vender Tomás Araújo a clubes da La Liga e Premier League e já negoceia renovação de contrato

Tomás Araújo é para renovar. Benfica rejeitou abordagens de clubes europeus e avança nas negociações com o defesa central.