Lukaku revela ter estado «destruído física e mentalmente» e que quase deixou a Seleção da Bélgica

- Advertisement -

Romelu Lukaku esteve presente no podcast Friends of Sports. O avançado belga passou por um momento complicado.

Romelu Lukaku revelou ter passado um momento muito complicado durante e após o Mundial 2022. O avançado do Nápoles recorda empate entre a Bélgica e a Croácia a zero golos na terceira jornada (precisavam da vitória para se apurarem) e no qual falhou várias oportunidades de golo:

«Empatámos com a Croácia, eu entrei depois do intervalo e todos sabem como correu: falhei quatro bolas de golo. Deus decidiu que tinha de ser assim, tudo bem, mas, quando me caiu a ficha do que tinha acontecido… Jogava futebol há 23 anos e nunca tinha sentido algo assim. Não falo de depressão, mas, depois do Mundial, estive uma semana de férias e chorei dias a fio. Física e mentalmente estava destruído».

Lukaku conta que Thierry Henry (na altura adjunto de Roberto Martínez na Bélgica) ajudou-o muito:

«Ligou-me três vezes por dia, todos os dias, para me apoiar. Sou viciado em futebol e desde esse dia até ao final do Mundial não vi um único jogo, simplesmente chorei todos os dias. O momento em que o Domenico Tedesco [atual selecionador da Bélgica] me visitou em Milão, estive prestes a dizer-lhe que queria deixar a seleção, mas ele disse que precisava de mim. Fui para casa, ponderei em família e decidi continuar. Logo no primeiro jogo com Tedesco, contra a Suécia, marquei um hat trick».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.