Lukaku revela ter estado «destruído física e mentalmente» e que quase deixou a Seleção da Bélgica

Romelu Lukaku esteve presente no podcast Friends of Sports. O avançado belga passou por um momento complicado.

Romelu Lukaku revelou ter passado um momento muito complicado durante e após o Mundial 2022. O avançado do Nápoles recorda empate entre a Bélgica e a Croácia a zero golos na terceira jornada (precisavam da vitória para se apurarem) e no qual falhou várias oportunidades de golo:

«Empatámos com a Croácia, eu entrei depois do intervalo e todos sabem como correu: falhei quatro bolas de golo. Deus decidiu que tinha de ser assim, tudo bem, mas, quando me caiu a ficha do que tinha acontecido… Jogava futebol há 23 anos e nunca tinha sentido algo assim. Não falo de depressão, mas, depois do Mundial, estive uma semana de férias e chorei dias a fio. Física e mentalmente estava destruído».

Lukaku conta que Thierry Henry (na altura adjunto de Roberto Martínez na Bélgica) ajudou-o muito:

«Ligou-me três vezes por dia, todos os dias, para me apoiar. Sou viciado em futebol e desde esse dia até ao final do Mundial não vi um único jogo, simplesmente chorei todos os dias. O momento em que o Domenico Tedesco [atual selecionador da Bélgica] me visitou em Milão, estive prestes a dizer-lhe que queria deixar a seleção, mas ele disse que precisava de mim. Fui para casa, ponderei em família e decidi continuar. Logo no primeiro jogo com Tedesco, contra a Suécia, marquei um hat trick».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Os desenvolvimentos sobre Conrad Harder: AC Milan em negociações com agente e Sporting nesta segunda-feira e já há detalhes sobre o negócio

Continuam as negociações do AC Milan por Conrad Harder. O clube italiano está em conversas com o Sporting e o agente do avançado dinamarquês.

Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo quer contratar guarda-redes do Fenerbahçe de José Mourinho

O Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo quer contratar Dominik Livakovic. O guarda-redes croata não faz parte dos planos de José Mourinho no Fenerbahçe.

Nuno Espírito Santo reage aos rumores de saída do Nottingham Forest: «Absurdo»

Nuno Espírito Santo afastou o cenário de possível saída do Nottingham Forest. O técnico português garantiu que o seu abandono não está em cima da mesa.

Já há árbitro para o Benfica x Fenerbahçe da Champions League e juiz é de má memória para as águias

Já está definida a equipa de arbitragem para o Benfica x Fenerbahçe, da segunda-mão dos playoffs de acesso à Champions League. Slavko Vincic foi o eleito pela UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Fortaleza de Renato Paiva volta a perder no Brasileirão e São Paulo vence com assistência de Cédric Soares

O Fortaleza de Renato Paiva voltou a perder no Brasileirão, agora frente ao Mirassol. Já o São Paulo venceu com uma assistência de Cédric Soares na partida.

Sporting não muda de ideias em relação a Jota Silva

O Sporting não quer comprar Jota Silva em definitivo e vai avançar para a contratação do jogador somente por empréstimo. Vai haver uma nova ronda negocial com o Nottingham Forest.

Ex-Benfica critica árbitro após derrota frente ao Galatasaray: «Querem ser respeitados e não demonstram respeito»

O ex-Benfica Lionel Carole deixou várias críticas para o árbitro do último encontro entre o Kayserispor e o Galatasaray. O lateral de 34 anos falou após a partida.