Lukaku revela ter estado «destruído física e mentalmente» e que quase deixou a Seleção da Bélgica

- Advertisement -

Romelu Lukaku esteve presente no podcast Friends of Sports. O avançado belga passou por um momento complicado.

Romelu Lukaku revelou ter passado um momento muito complicado durante e após o Mundial 2022. O avançado do Nápoles recorda empate entre a Bélgica e a Croácia a zero golos na terceira jornada (precisavam da vitória para se apurarem) e no qual falhou várias oportunidades de golo:

«Empatámos com a Croácia, eu entrei depois do intervalo e todos sabem como correu: falhei quatro bolas de golo. Deus decidiu que tinha de ser assim, tudo bem, mas, quando me caiu a ficha do que tinha acontecido… Jogava futebol há 23 anos e nunca tinha sentido algo assim. Não falo de depressão, mas, depois do Mundial, estive uma semana de férias e chorei dias a fio. Física e mentalmente estava destruído».

Lukaku conta que Thierry Henry (na altura adjunto de Roberto Martínez na Bélgica) ajudou-o muito:

«Ligou-me três vezes por dia, todos os dias, para me apoiar. Sou viciado em futebol e desde esse dia até ao final do Mundial não vi um único jogo, simplesmente chorei todos os dias. O momento em que o Domenico Tedesco [atual selecionador da Bélgica] me visitou em Milão, estive prestes a dizer-lhe que queria deixar a seleção, mas ele disse que precisava de mim. Fui para casa, ponderei em família e decidi continuar. Logo no primeiro jogo com Tedesco, contra a Suécia, marquei um hat trick».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa luxemburguesa destaca Leandro Barreiro: «Confirmou, mais uma vez, a sua excelente forma atual»

O jornal luxemburguês Tageblatt avaliou as prestações individuais da vitória frente à Bulgária, destacando a exibição de Leandro Barreiro.

Agente de Issa Doumbia revela: «Houve algumas conversações com o Nápoles»

Cheikh Sabidou Fall, empresário de Issa Doumbia, revelou detalhes das negociações com o Sporting e do interesse do Nápoles.

João Gabriel garante chumbo do District mas Benfica desmente: Eis a posição da Câmara Municipal de Lisboa

João Gabriel afirmou que o projeto do Benfica District foi chumbado. No entanto, a direção encarnada negou esta informação e a CML confirmou que ainda está sob avaliação.

Manchester United e Arsenal de olho em jogador do FC Porto: Manchester City e PSG também estão atentos

O CaughtOffside avança que Alberto Costa está na mira de quatro tubarões europeus: Manchester United, Manchester City, Arsenal e PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Los Angeles FC anuncia saída de Marc Dos Santos

Os Los Angeles FC anunciaram a saída do técnico Marc dos Santos. O técnico luso-canadiano não resistiu aos maus resultados.

RD Congo mantém registo vitorioso e Tunísia escorrega frente ao Botsuana: Eis os resultados do dia na Qualificação para a CAN

Na segunda jornada da Qualificação para a CAN 2027, o RD Congo venceu o Zimbabué por 2-1 e a Tunísia empatou 2-2 com o Botsuana.

Bastian Schweinsteiger deixa duras críticas para a seleção da Alemanha: «Agora somos medíocres»

Após a derrota frente à Grécia, Bastian Schweinsteiger criticou o momento da seleção e questionou o arranque de Jurgen Klopp no comando técnico.