Marco Silva refletiu sobre a derrota do Benfica frente ao FC Porto em conferência de imprensa. Técnico não quis comentar a expulsão de Clement Lenglet.
Marco Silva marcou presença na conferência de imprensa após a vitória do FC Porto por 3-1 frente ao Benfica, no Clássico da sétima jornada do Benfica. O técnico das águias foi questionado sobre a expulsão de Clement Lenglet e deixou comentários irónicos sobre as declarações de Francesco Farioli:
«Em relação à expulsão, eu não vou fazer qualquer comentário. Acho que é importante, se o clube tiver de dizer alguma coisa em relação ao jogo, acho que o clube deve… deve dizê-lo. Eu não sei se irei continuar ou se irei conseguir continuar assim até ao final da época. Venho de uma… de uma cultura diferente. Aqui, infelizmente, consegue-se condicionar árbitros antes dos jogos, depois dos jogos, durante a semana, de toda a forma e mais alguma, e por vezes dá resultado. Eu não vou entrar por aí. Declarações de Francesco Farioli? Acho que o míster Farioli virá aqui a seguir: aproveite e faça-lhe a pergunta a você, em vez de me perguntar a mim o que é que ele disse. Aproveite o momento e faça-lhe a pergunta, e você vai ter aqui a resposta. Isso não é para mim para responder. Ele ontem falou, falou a semana passada de coisas estranhas, portanto, entrem vocês nessa conversa com ele, porque vocês também gostam e acaba por ser importante e é bom para o futebol português, é fixe, a malta vai gostando e vamos vendendo bem o futebol português, e vamos ter espetáculos muito bons. Hoje, de certeza que a narrativa vai ser, e o que se vai analisar do jogo: grande jogo, fantástico jogo, mais uma vez foi um fantástico jogo, muito bonito. Parabéns a quem ganhou, nós perdemos o jogo. Em relação à primeira questão da expulsão: não vou fazer qualquer comentário. Quero é que os meus jogadores sejam mais maduros, havendo provocações, não havendo provocações, de manter o equilíbrio emocional. É fundamental para nós, no tipo de jogo que se joga aqui em Portugal — em alguns jogos, não em todos, como é lógico —, termos a capacidade de manter esse equilíbrio emocional, porque depois, no final de uma temporada, vai ser… vai ser fundamental para não acabarmos jogos com… com 10. Nós sabíamos que era fundamental para nós hoje acabar o jogo com 11 para 11. Nós tínhamos falado disso, tinha dito aos jogadores que seria fundamental e o resultado nos iria sorrir de certeza. Infelizmente não aconteceu e nós temos de olhar para nós mesmos»
Com esta vitória, o FC Porto passou a estar com cinco pontos de vantagem sobre o Benfica, no topo da tabela da Primeira Liga. Fica com todas as declarações de Marco Silva no rescaldo da partida.



