Michael Carrick analisa triunfo do Manchester United: «Estou aqui há menos de duas semanas e estou ansioso por melhorar a equipa»

- Advertisement -

Michael Carrick analisou o triunfo do Manchester United frente ao Arsenal por 3-2, no jogo da 23ª. jornada da Premier League.

Michael Carrick fez a análise à vitória do Manchester United no terreno do Arsenal, por 3-2. O treinador dos red devils destacou a postura da equipa e deixou elogios aos jogadores:

«Foi um bom dia. Acho que tivemos de dar muito neste jogo, mesmo muito. Crédito aos jogadores, estou muito orgulhoso deles. Tivemos de sustentar alguns ataques, especialmente no início, e fomos ganhando ritmo ao longo do jogo. Tivemos um contratempo, voltámos fortes, tivemos outro contratempo perto do fim, voltámos fortes. Houve muitos elementos do jogo que foram bons. Estamos ainda muito frescos, estou há 10 dias no cargo e só jogámos dois jogos, por isso não vai ser perfeito nesta fase, especialmente contra uma equipa como o Arsenal, mas há muitos pontos positivos para retirar e vamos continuar a melhorar nos próximos dias e semanas.».

Michael Carrick também comentou os golos de Matheus Cunha e Patrick Dorgu:


«Para ser justo, ambos foram; o de Patrick [Dorgu] foi um remate incrível e o Matheus, quando entrou e assim que lhe saiu a bola do pé, eu senti que ia dar golo e foi um remate fantástico. Foi um grande momento.»

O técnico falou ainda sobre a confiança que está a transmitir ao grupo:


«Acho que nas mensagens que lhes damos e na forma como nos comportamos. Eu tenho confiança neles e tento mostrar isso. Não é tanto as palavras, é fácil para mim dizer algo aos jogadores, ou para os miúdos falarem sobre um jogo, mas é ter a sensação de realmente o transmitir. Tens de sentir essa confiança e essa crença no grupo e eles têm definitivamente isso e precisamos de manter.»

Michael Carrick abordou a sua situação no clube:


«Nada mudou. Estou aqui há menos de duas semanas e estou ansioso por melhorar a equipa e terminar o mais alto possível. Ter dias como este e como o da semana passada é algo que te deixa ganancioso e queremos continuar a construir isto nas próximas semanas.»

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Neto desfaz o nulo e adianta Portugal contra a Nigéria na preparação para o Mundial 2026

Pedro Neto fez o primeiro golo do jogo e pôs a seleção nacional em vantagem. Portugal defronta a Nigéria no último encontro antes do Mundial 2026.

Roberto Martínez aborda escolhas no 11 inicial de Portugal e ainda diz: «Vamos tentar fazer as 11 substituições»

Roberto Martínez falou sobre o 11 inicial escolhido de Portugal e substituições para o jogo. Seleção Nacional enfrenta a Nigéria.

Diogo Costa antes do Portugal x Nigéria: «Estamos confiante de que podemos fazer um grande Mundial»

Diogo Costa prestou declarações antes do Portugal x Nigéria. Jogo de preparação é já esta quarta-feira pelas 20h45, em Leiria.

Roberto Martínez antes do Portugal x Nigéria: «O jogo de hoje é muito importante»

Roberto Martínez prestou declarações antes do Portugal x Nigéria. Jogo de preparação é já esta quarta-feira pelas 20h45, em Leiria.

PUB

Mais Artigos Populares

Campeonato de Portugal: Leça bate Vitória Sernache nos penáltis e vence a final

O Leça venceu o Vitória Sernache na final do Campeonato de Portugal. Jogo ficou decidido nas grandes penalidades após empate 1-1.

Atenção: Eis os 11s oficiais de Portugal x Nigéria

Portugal vai enfrentar a Nigéria em jogo de preparação para o Mundial 2026. Fica com os onzes oficiais das equipas.

Sucessão de Marco Silva: Kieran McKenna faz pausa na carreira e Fulham vira as atenções para 3 treinadores portugueses

Kieran McKenna, treinador do Ipswich Town, era um dos favoritos para a sucessão de Marco Silva no Fulham, antes de anunciar uma pausa na carreira.