Publicidade

Morre Nambatingue Toko, antigo jogador do PSG dos anos 80

Eduarda Ferreira · 1 min

Nambatingue Toko
Foto: PSG

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O PSG lamentou a perda de Nambatingue Toko, ex-jogador que faleceu aos 73 anos. Nos anos 80, foi uma das primeiras referências do clube e contribuiu para a afirmação dos parisienses na altura.

O PSG confirmou a morte de Nambatingue Toko. O antigo jogador partiu aos 73 anos, depois de ter sido, nos anos 80, uma das primeiras referências do clube, tendo contribuido para a afirmação dos parisienses na altura.

Nascido no Chade, Nambatingue Toko destacou-se como uma das primeiras figuras marcantes do PSG, clube que representou entre 1980 e 1985. Antes de chegar a Paris, o avançado passou por equipas como Grenoble, Albi, Nice, Bordéus.

Ao longo da carreira, Nambatingue Toko participou em 360 jogos e marcou 88 golos, incluindo 171 partidas e 43 golos pelo PSG ao longo de cinco temporadas.

Eduarda Ferreira

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.