Mundial 2030: Federação Espanhola acusada de manipular pontuações

- Advertisement -

A Federação Espanhola (RFEF) está a ser acusada de manipular as pontuações das sedes para o Mundial de Seleções em 2030.

A Federação Espanhola foi acusada de manipular as pontuações das sedes para o Mundial 2030, que será organizado por Portugal, Espanha e Marrocos. De acordo com o El Mundo, a RFEF alterou as pontuações para deixar o estádio do Celta de Vigo de fora e colocar o da Real Sociedad à frente.

Num primeiro relatório é possível ver o Estadio Municipal Balaídos na 11ª. posição com 10.2004 pontos, à frente do Estádio Anoeta na 12ª. colocação com 10.1226 pontos. Posteriormente, a Federação Espanhola divulgou o documento oficial, no qual se pôde verificar a 11ª. posição do Anoeta com 10.6026 pontos e o 12º. lugar dos Balaídos com 10.2004 pontos.

Em julho de 2024, Javier Pardo, presidente da Câmara de Vigo, enviou uma carta à RFEF a solicitar «transparência» em todo o processo envolvido.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Benfica x AVS SAD da Primeira Liga?

O Benfica recebe o AVS SAD este sábado. Jogo da 23.ª jornada da Primeira Liga realiza-se no Estádio da Luz.

Recorda o motivo pelo qual Gianluca Prestianni vai falhar o Benfica x AVS SAD

Gianluca Prestianni é baixa confirmada do Benfica para o confronto diante do AVS SAD. Argentino cumpre suspensão por cartões amarelos.

Real Madrid lança comunicado depois do alegado episódio de racismo na Luz: «Agradece o apoio unânime e o carinho que o nosso jogador Vinícius...

O Real Madrid divulgou um comunicado na sequência do alegado episódio de racismo contra Vinícius Júnior. Espanhóis garantem colaboração.

Treinador do Bodo/Glimt após vencer o Inter Milão: «Não fizemos uma grande partida, até tivemos sorte»

Kjetil Knutsen, treinador do Bodo/Glimt analisou a vitória da sua equipa frente ao Inter Milão, na primeira mão do play-off da Champions League. 

PUB

Mais Artigos Populares

«O jogador ter tapado a boca com a camisola dificulta substancialmente a prova»: Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo, analisa caso Gianluca Prestianni...

Gianluca Prestianni e o Benfica podem ser acusados devido ao episódio de acusação de racismo no Estádio da Luz. Punições da UEFA nestes casos agravaram-se.

Baixa importante no Moreirense para o jogo frente ao Sporting

Diogo Travassos vai falhar o encontro entre Moreirense e Sporting. O extremo está emprestado pelos leões ao conjunto de Moreira de Cónegos.

Joan Laporta ao ataque: «Há certos árbitros que, quando nos apitam, nos fod**»

Joan Laporta, ex-presidente do Barcelona, deixou duras críticas às arbitragens nos jogos do clube espanhol.