Mundial 2030: Federação Espanhola acusada de manipular pontuações

- Advertisement -

A Federação Espanhola (RFEF) está a ser acusada de manipular as pontuações das sedes para o Mundial de Seleções em 2030.

A Federação Espanhola foi acusada de manipular as pontuações das sedes para o Mundial 2030, que será organizado por Portugal, Espanha e Marrocos. De acordo com o El Mundo, a RFEF alterou as pontuações para deixar o estádio do Celta de Vigo de fora e colocar o da Real Sociedad à frente.

Num primeiro relatório é possível ver o Estadio Municipal Balaídos na 11ª. posição com 10.2004 pontos, à frente do Estádio Anoeta na 12ª. colocação com 10.1226 pontos. Posteriormente, a Federação Espanhola divulgou o documento oficial, no qual se pôde verificar a 11ª. posição do Anoeta com 10.6026 pontos e o 12º. lugar dos Balaídos com 10.2004 pontos.

Em julho de 2024, Javier Pardo, presidente da Câmara de Vigo, enviou uma carta à RFEF a solicitar «transparência» em todo o processo envolvido.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Percebemos as soluções que podíamos ter para anular o que o Samu provoca à linha defensiva»

Álvaro Pacheco analisou a vitória do Casa Pia sobre o FC Porto por 2-1. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mercado fechado: Clubes da Primeira Liga fizeram as últimas inscrições

A Liga Portugal anunciou as últimas inscrições feitas pelos clubes da Primeira e Segunda Liga no mercado de janeiro. Estes são os reforços confirmados até as 24h.

Benfica é o único clube invicto nas principais ligas europeias

Com a derrota do FC Porto frente ao Casa Pia, o Benfica tornou-se a única equipa das principais ligas europeias sem derrotas no campeonato.

Jérémy Jacquet vai rumar ao Liverpool no próximo verão aa troco de 70 milhões de euros

Jéremy Jacquet tornou-se um dos defesas mais caros da história do futebol com a transferência de 70 milhões de euros do Rennes para o Liverpool.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Pacheco: «Para mim, o FC Porto é uma das equipas que melhor joga»

Álvaro Pacheco analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «O Rodrigo Mora poderia ter entrado, mas o Martim Fernandes saiu ao intervalo»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto tem baixa de peso confirmada para o Clássico contra o Sporting

O FC Porto perdeu com o Casa Pia em Rio Maior. William Gomes foi expulso e é baixa confirmada para o Clássico contra o Sporting.