Mundial 2030: Federação Espanhola acusada de manipular pontuações

- Advertisement -

A Federação Espanhola (RFEF) está a ser acusada de manipular as pontuações das sedes para o Mundial de Seleções em 2030.

A Federação Espanhola foi acusada de manipular as pontuações das sedes para o Mundial 2030, que será organizado por Portugal, Espanha e Marrocos. De acordo com o El Mundo, a RFEF alterou as pontuações para deixar o estádio do Celta de Vigo de fora e colocar o da Real Sociedad à frente.

Num primeiro relatório é possível ver o Estadio Municipal Balaídos na 11ª. posição com 10.2004 pontos, à frente do Estádio Anoeta na 12ª. colocação com 10.1226 pontos. Posteriormente, a Federação Espanhola divulgou o documento oficial, no qual se pôde verificar a 11ª. posição do Anoeta com 10.6026 pontos e o 12º. lugar dos Balaídos com 10.2004 pontos.

Em julho de 2024, Javier Pardo, presidente da Câmara de Vigo, enviou uma carta à RFEF a solicitar «transparência» em todo o processo envolvido.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e o castigo a Gianluca Prestianni: «Neste momento estou na expetativa para ouvir e ler comentários de pessoas que falaram tanto na...

José Mourinho abordou o castigo aplicado pela UEFA a Gianluca Prestianni e elogiou o internacional argentino.

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «O Benfica vai ao banco e acrescenta jogadores com muita qualidade, fresquinhos para pressionar»

Vasco Botelho da Costa respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da derrota do Moreirense sobre o Benfica por 4-1.

José Mourinho não esconde: «O único culpado de não jogar é o Prestianni»

Após a vitória do Benfica por 4-1 frente ao Moreirense, José Mourinho explicou a decisão de voltar a não incluir Gianluca Prestianni no onze titular.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «É uma ocupação racional do espaço»

José Mourinho respondeu a uma pergunta do Bola na Rede depois da vitória do Benfica sobre o Moreirense por 4-1.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e a atitude de Dodi Lukebakio: «Não gostou de ser substituído»

Na conferência de imprensa de rescaldo à vitória do Benfica frente ao Moreirense, José Mourinho abordou a atitude de Dodi Lukebakio.

Hexacampeão nacional: Benfica volta a revalidar o título da Primeira Liga com vitória frente ao Braga

O Benfica conquistou o sexto título da Primeira Liga consecutivo, após bater o Braga por três bolas a uma, na 16.ª jornada.

Bis de Franjo Ivanovic consuma goleada do Benfica frente ao Moreirense

O Benfica e o Moreirense enfrentam-se durante este sábado, num encontro relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.