Mundial 2030: Federação Espanhola acusada de manipular pontuações

- Advertisement -

A Federação Espanhola (RFEF) está a ser acusada de manipular as pontuações das sedes para o Mundial de Seleções em 2030.

A Federação Espanhola foi acusada de manipular as pontuações das sedes para o Mundial 2030, que será organizado por Portugal, Espanha e Marrocos. De acordo com o El Mundo, a RFEF alterou as pontuações para deixar o estádio do Celta de Vigo de fora e colocar o da Real Sociedad à frente.

Num primeiro relatório é possível ver o Estadio Municipal Balaídos na 11ª. posição com 10.2004 pontos, à frente do Estádio Anoeta na 12ª. colocação com 10.1226 pontos. Posteriormente, a Federação Espanhola divulgou o documento oficial, no qual se pôde verificar a 11ª. posição do Anoeta com 10.6026 pontos e o 12º. lugar dos Balaídos com 10.2004 pontos.

Em julho de 2024, Javier Pardo, presidente da Câmara de Vigo, enviou uma carta à RFEF a solicitar «transparência» em todo o processo envolvido.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Divock Origi anuncia o fim da carreira aos 31 anos

Divock Origi retirou-se do futebol profissional após uma época sem clube, na sequência do fim da ligação com o Milan.

Diogo Sousa e Noah Saviolo já saíram: Vitória SC planeia venda de mais 2 promessas

O Vitória SC pode vender mais duas promessas nos próximos dias. Gonçalo Nogueira e Oumar Camara somam interessados.

Lorius Karius renova com o Schalke 04 após subida

O Schalke 04, campeão da Bundesliga 2, anunciou a renovação de Loris Karius. Guarda-redes prolonga ligação com o clube alemão até 2028.

Benfica: Anatoliy Trubin revela momento que mais o fez sorrir, melhor defesa e adversários com quem gostaria de jogar

Anatoliy Trubin revelou momento que mais lhe fez sorrir, melhor defesa e adversários que gostaria de ter na equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Maxi Araújo admite estar no seu «melhor momento» e ainda diz: «Sinto-me preparado para fazer um grande Mundial»

Maxi Araújo antecipou a participação do Uruguai no Mundial 2026. Ala do Sporting diz que está no seu «melhor momento».

FC Porto: 3 posições a postos para receberem reforços

O FC Porto prepara-se para receber reforços para pelo menos três posições durante o mercado de transferências de verão.

Atlético Madrid vai ao ataque e está pronto para fazer nova proposta por Bernardo Silva

O Atlético Madrid pode fazer nova proposta por Bernardo Silva. Médio ainda não tem o futuro definido e só tomará decisão após o Mundial.