Neil Lennon assume comando técnico do Dunfermline

- Advertisement -

O Dunfermline oficializou a contratação de Neil Lennon. O técnico norte-irlandês está de volta ao campeonato da Escócia.

Neil Lennon é o novo treinador do Dunfermline. O técnico de 53 anos, que já foi cinco vezes campeão da Escócia pelo Celtic, foi o escolhido para assumir o comando do atual penúltimo classificado da segunda divisão escocesa:

«Estou muito entusiasmado com a perspetiva de me juntar ao Dunfermline Athletic Football Club. Depois de falar com James Bord, ele apresentou-me uma proposta muito convincente sobre as suas ambições para o clube. No entanto, a curto prazo, o nosso objetivo é obviamente estar no Campeonato na próxima época. Depois de assistir ao jogo contra o Aberdeen na Taça da Escócia, é evidente que há talento no plantel, talvez apenas um pouco confiante neste momento. O que queremos fazer é trazer energia, confiança e um futebol empolgante. Pode não ser instantâneo, mas queremos jogar com o pé direito, entusiasmar os adeptos e fazer com que os jogadores acreditem no que estamos a fazer», afirmou Neil Lennon.

Como treinador, Neil Lennon esteve no Celtic, Bolton, Hibernian, Omonia e, mais recentemente, no Rapid Bucareste.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Santiago Giménez no México: «A seleção vai num bom caminho»

Santiago Giménez está entre os convocados da Seleção do México para os próximos jogos e já se encontra pelo país.

Benjamin Sesko deixa a Eslovénia por lesão

Benjamin Sesko vai desfalcar a seleção da Eslovénia nos próximos jogos. Em causa, uma lesão sofrida na canela.

Kylian Mbappé explica escolha pelo PSG e revela que esteve perto de um clube da Premier League: «Sim, estive perto»

Kylian Mbappé recordou as negociações com o Liverpool em 2017 e explicou que chegou a ouvir o projeto de Jurgen Klopp antes de ir para o PSG.

Fábio Silva: «Sou um jogador que pode recuar no campo para fazer ligações»

Fábio Silva projetou o encontro entre Portugal e País de Gales, referente à 1.ª jornada da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni escolhido como melhor sub-21 fora das cinco principais ligas pela CIES

Gianluca Prestianni foi eleito o melhor jogador sub-21 fora das cinco principais ligas. O avançado do Benfica tem sido destaque esta temporada.

Andy Robertson explica mudança para o Tottenham: «Já pensava desde janeiro, desde que conseguissem manter-se na Premier League»

Andy Robertson explicou a decisão de rumar ao Tottenham, depois de ter deixado o Liverpool ao fim de nove temporadas.

André Breitenreiter é o novo treinador do Hansa Rostock

André Breitenreiter assumiu o comando do Hansa Rostock, da terceira divisão alemã. O treinador de 52 anos começa os trabalhos quinta-feira.