Neil Lennon assume comando técnico do Dunfermline

- Advertisement -

O Dunfermline oficializou a contratação de Neil Lennon. O técnico norte-irlandês está de volta ao campeonato da Escócia.

Neil Lennon é o novo treinador do Dunfermline. O técnico de 53 anos, que já foi cinco vezes campeão da Escócia pelo Celtic, foi o escolhido para assumir o comando do atual penúltimo classificado da segunda divisão escocesa:

«Estou muito entusiasmado com a perspetiva de me juntar ao Dunfermline Athletic Football Club. Depois de falar com James Bord, ele apresentou-me uma proposta muito convincente sobre as suas ambições para o clube. No entanto, a curto prazo, o nosso objetivo é obviamente estar no Campeonato na próxima época. Depois de assistir ao jogo contra o Aberdeen na Taça da Escócia, é evidente que há talento no plantel, talvez apenas um pouco confiante neste momento. O que queremos fazer é trazer energia, confiança e um futebol empolgante. Pode não ser instantâneo, mas queremos jogar com o pé direito, entusiasmar os adeptos e fazer com que os jogadores acreditem no que estamos a fazer», afirmou Neil Lennon.

Como treinador, Neil Lennon esteve no Celtic, Bolton, Hibernian, Omonia e, mais recentemente, no Rapid Bucareste.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Pafos oficializa a contratação de Biel no seu terceiro empréstimo consecutivo

O Sporting emprestou o brasileiro Biel ao Pafos. Este é o seu terceiro empréstimo consecutivo desde que chegou a alvalade.

Benfica e Sporting em canal aberto: Eis onde ver os jogos de preparação de águias e leões

A TVI vai transmitir os jogos de preparação de Benfica e Sporting. Águias e leões vão ter os primeiros testes da pré-temporada.

Brighton fecha contratação de Jovem do Ano da Bundesliga a troco de 53 milhões de euros

Depois de longas negociações com o Tottenham, Luka Vuskovic prepara-se para reforçar o Brighton, por uma verba fixa de 53 milhões de euros.

Sporting arranca preparação da equipa feminina para 2026/27

A equipa feminina do Sporting dedicou esta quarta-feira à realização de exames médicos na Academia Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Torreense fecha dupla contratação

O Torreense contratou mais dois reforços para a próxima temporada. Hugo Perez e Karem Zoabi juntam-se à comitiva de Luís Tralhão.

Monza oficializa Ivan Juric

O Monza anunciou a contratação de Ivan Juric como treinador. Os Biancorossi contarão com o experiente técnico no regresso à Serie A.

Caio Secco de saída do Moreirense

Moreirense anuncia a saída de Caio Secco. O guarda-redes brasileiro já tem destino vai ser na segunda liga.