Neil Lennon assume comando técnico do Dunfermline

- Advertisement -

O Dunfermline oficializou a contratação de Neil Lennon. O técnico norte-irlandês está de volta ao campeonato da Escócia.

Neil Lennon é o novo treinador do Dunfermline. O técnico de 53 anos, que já foi cinco vezes campeão da Escócia pelo Celtic, foi o escolhido para assumir o comando do atual penúltimo classificado da segunda divisão escocesa:

«Estou muito entusiasmado com a perspetiva de me juntar ao Dunfermline Athletic Football Club. Depois de falar com James Bord, ele apresentou-me uma proposta muito convincente sobre as suas ambições para o clube. No entanto, a curto prazo, o nosso objetivo é obviamente estar no Campeonato na próxima época. Depois de assistir ao jogo contra o Aberdeen na Taça da Escócia, é evidente que há talento no plantel, talvez apenas um pouco confiante neste momento. O que queremos fazer é trazer energia, confiança e um futebol empolgante. Pode não ser instantâneo, mas queremos jogar com o pé direito, entusiasmar os adeptos e fazer com que os jogadores acreditem no que estamos a fazer», afirmou Neil Lennon.

Como treinador, Neil Lennon esteve no Celtic, Bolton, Hibernian, Omonia e, mais recentemente, no Rapid Bucareste.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Fernando Hierro reforça a candidatura de Enrique Riquelme: «Continuamos a recuperar a identidade que fez o Real Madrid grande e a construir a do...

Enrique Riquelme escolhe Fernando Hierro para liderar a formação do Real Madrid. O candidato promete revelar reforços durante esta semana.

Benfica: há novidades em relação ao futuro de Rafael Obrador

Rafael Obrador está emprestado pelo Benfica ao Torino, mas os italianos não exerceram a cláusula de opção de compra.

Mercado a ferver: dupla do Benfica a caminho do FC Porto

Daniela Areia Santos e Letícia Almeida estão em final de contrato com o Benfica e devem rumar ao FC Porto no mercado de verão.

Fim de ciclo: Magnus Andersson deixa o andebol do FC Porto

Magnus Andersson abandona o comando técnico do Porto para treinar a seleção da Noruega. Carlos Martingo deve ser o seu sucessor.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio do Sporting com possibilidades de rumar ao Chipre em definitivo

Alexandre Brito deve deixar o Sporting a título definitivo. O jogador está a ser pretendido pelo Pafos, emblema do Chipre.

Sporting: Salvador Blopa entra nos planos de 2026/27 mas não tem a porta de saída fechada

Salvador Blopa faz parte dos planos do Sporting para a próxima época, mas não é considerado um ativo inegociável.

Diogo Dalot avalia Rúben Amorim fala sobre Roberto Martínez e defende Cristiano Ronaldo: «Merecia ganhar o Mundial»

Diogo Dalot elogia Roberto Martínez durante um evento em Lisboa. O atleta do Manchester United recorda Rúben Amorim e defende Cristiano Ronaldo.