Os 5 nomes apontados ao cargo de treinador do Benfica nas últimas horas

- Advertisement -

O Benfica está em busca de novo treinador para suceder a Roger Schmidt e o sucessor do técnico alemão vai ser conhecido nas próximas horas. Eis os nomes que estão a ser apontados nesta altura.

O Benfica está à procura de treinador, após concluir o processo de rescisão com Roger Schmidt. O técnico alemão foi afastado do cargo após ter somado duas vitórias, um empate e uma derrota no início da época e o clube encarnado já está à procura de sucessor.

O perfil está traçado: um técnico que consiga agregar os benfiquistas e que não obrigue a SAD das águias a muitos encargos financeiros. Nesta altura, vários treinadores têm sido apontados ao cargo no Benfica, mas ainda não há muitas informações sobre o caso. No entanto, há cinco nomes que se destacam, sendo que, o Bola na Rede já adiantou que houve contactos com Roberto Mancini.

Eis os nomes apontados com mais força ao cargo de treinador do Benfica:

  • Bruno Lage: Parece ser, nesta altura, o nome mais forte para assumir o cargo. O técnico de 48 anos está sem clube e pode voltar ao emblema encarnado, após ter sido treinador das camadas jovens, entre 2004 e 2012, e treinador principal entre 2018 e 2020. Na sua passagem como técnico principal conquistou um campeonato e uma Supertaça na primeira época, mas acabou por ser despedido após ter ganho apenas um jogo numa sequência de oito.
  • Leonardo Jardim: Foi outro dos nomes apontado de imediato ao cargo. O antigo técnico do Sporting e do Braga está sem clube, após ter deixado o Al Rayyan do Catar no segundo lugar do campeonato. Na carreira, além dos leões e dos minhotos, treinou muito tempo no estrangeiro, com principal destaque para o trabalho no AS Mónaco, onde foi campeão e alcançou umas históricas meias-finais da Champions League. No futebol internacional foi campeão na Arábia Saudita (Al Hilal), na Ligue 1 (AS Mónaco) e na liga da Grécia (Olympiacos).
  • Massimiliano Allegri: O treinador italiano de 48 anos está também sem clube, depois de ter deixado a Juventus no final da época passada, após conquistar a Taça de Itália. Foi apontado pela imprensa italiana ao cargo de treinador encarnado, tendo sido inclusivamente adiantado de que o seu agente, Giovanni Branchini, esteve em Lisboa em reunião com responsáveis do clube encarnado. Como treinador, Massimiliano Allegri esteve oito épocas na Juventus, tendo também orientado o AC Milan, o Cagliari e o Sassuolo. No palmarés conta com oito Serie A, cinco Taças de Itália e três Supertaças italianas.
  • Mark van Bommel: O técnico neerlandês de 47 anos é outro dos nomes que está a ser apontado ao Benfica, nesta altura. Atualmente, soma três desafios como treinador principal, sendo que o mais marcante é o trabalho no Antuérpia, na Bélgica, onde conquistou um histórico campeonato após 66 anos, além de uma Taça e uma Supertaça belga. Foi o antecessor de Roger Schmidt no PSV e somou também uma passagem sem grande sucesso pelo Wolfsburgo, em 2021. Como jogador, representou diversos clubes como PSV, Barcelona, Bayern Munique ou AC Milan.
  • Sérgio Conceição: É, talvez, o nome que pode gerar mais polémica em Portugal, dado o passado pelo FC Porto. Mas, nas últimas horas, o ex-treinador dos dragões foi associado ao Benfica. O treinador de 49 anos esteve ligado ao clube azul e branco nas últimas sete épocas, tendo conquistado três campeonatos, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga. No universo benfiquista, André Lima manifestou o seu agrado com esta opção.
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Raúl Asencio perde seis quilos e é hospitalizado após infeção no estômago

Raúl Asencio, defesa do Real Madrid, foi hospitalizado após contrair uma infeção bacteriana e perder seis quilos.

José Boto explica demissão de Filipe Luís do Flamengo: «Foi um ato de coragem»

José Boto, diretor desportivo português do Flamengo, voltou a explicar a substituição de Filipe Luís por Leonardo Jardim.

Cardiff City sobe ao Championship e Bromley à League One

O Cardiff City venceu o Reading por 3-1 e carimbou a subida ao Championship. Já o Bromley também subiu, mas à League One, devido à vitória do Barnet frente ao Notts County.

AVS SAD emite comunicado após confirmar a descida à segunda divisão: «Voltaremos em breve»

O AVS SAD viu ser confirmada neste sábado a sua descida à segunda divisão. Após o momento, o clube emitiu um comunicado para os adeptos.

PUB

Mais Artigos Populares

Galatasaray bate Gençlerbirligi e amplia distância para o Fenerbahçe antes do dérbi de Istambul

O Galatasaray derrotou o Gençlerbirligi por 2-1, na jornada 30 da Liga Turca. A equipa de Okan Buruk tem agora quatro pontos de vantagem para o Fenerbahçe.

Casa Pia e Santa Clara empatam e continuam na luta pela manutenção na Primeira Liga

O Casa Pia empatou em casa a zero frente ao Santa Clara, na jornada 30 da Primeira Liga. As duas equipas continuam na luta pela manutenção.

Final muito dramático: Marítimo perde com Torreense e adia subida à Primeira Liga

O Marítimo não garantiu este sábado a qualificação para a Primeira Liga. Emblema da Madeira perdeu na casa do Torreense por 1-0, com final bem dramático.