Os 5 nomes apontados ao cargo de treinador do Benfica nas últimas horas

- Advertisement -

O Benfica está em busca de novo treinador para suceder a Roger Schmidt e o sucessor do técnico alemão vai ser conhecido nas próximas horas. Eis os nomes que estão a ser apontados nesta altura.

O Benfica está à procura de treinador, após concluir o processo de rescisão com Roger Schmidt. O técnico alemão foi afastado do cargo após ter somado duas vitórias, um empate e uma derrota no início da época e o clube encarnado já está à procura de sucessor.

O perfil está traçado: um técnico que consiga agregar os benfiquistas e que não obrigue a SAD das águias a muitos encargos financeiros. Nesta altura, vários treinadores têm sido apontados ao cargo no Benfica, mas ainda não há muitas informações sobre o caso. No entanto, há cinco nomes que se destacam, sendo que, o Bola na Rede já adiantou que houve contactos com Roberto Mancini.

Eis os nomes apontados com mais força ao cargo de treinador do Benfica:

  • Bruno Lage: Parece ser, nesta altura, o nome mais forte para assumir o cargo. O técnico de 48 anos está sem clube e pode voltar ao emblema encarnado, após ter sido treinador das camadas jovens, entre 2004 e 2012, e treinador principal entre 2018 e 2020. Na sua passagem como técnico principal conquistou um campeonato e uma Supertaça na primeira época, mas acabou por ser despedido após ter ganho apenas um jogo numa sequência de oito.
  • Leonardo Jardim: Foi outro dos nomes apontado de imediato ao cargo. O antigo técnico do Sporting e do Braga está sem clube, após ter deixado o Al Rayyan do Catar no segundo lugar do campeonato. Na carreira, além dos leões e dos minhotos, treinou muito tempo no estrangeiro, com principal destaque para o trabalho no AS Mónaco, onde foi campeão e alcançou umas históricas meias-finais da Champions League. No futebol internacional foi campeão na Arábia Saudita (Al Hilal), na Ligue 1 (AS Mónaco) e na liga da Grécia (Olympiacos).
  • Massimiliano Allegri: O treinador italiano de 48 anos está também sem clube, depois de ter deixado a Juventus no final da época passada, após conquistar a Taça de Itália. Foi apontado pela imprensa italiana ao cargo de treinador encarnado, tendo sido inclusivamente adiantado de que o seu agente, Giovanni Branchini, esteve em Lisboa em reunião com responsáveis do clube encarnado. Como treinador, Massimiliano Allegri esteve oito épocas na Juventus, tendo também orientado o AC Milan, o Cagliari e o Sassuolo. No palmarés conta com oito Serie A, cinco Taças de Itália e três Supertaças italianas.
  • Mark van Bommel: O técnico neerlandês de 47 anos é outro dos nomes que está a ser apontado ao Benfica, nesta altura. Atualmente, soma três desafios como treinador principal, sendo que o mais marcante é o trabalho no Antuérpia, na Bélgica, onde conquistou um histórico campeonato após 66 anos, além de uma Taça e uma Supertaça belga. Foi o antecessor de Roger Schmidt no PSV e somou também uma passagem sem grande sucesso pelo Wolfsburgo, em 2021. Como jogador, representou diversos clubes como PSV, Barcelona, Bayern Munique ou AC Milan.
  • Sérgio Conceição: É, talvez, o nome que pode gerar mais polémica em Portugal, dado o passado pelo FC Porto. Mas, nas últimas horas, o ex-treinador dos dragões foi associado ao Benfica. O treinador de 49 anos esteve ligado ao clube azul e branco nas últimas sete épocas, tendo conquistado três campeonatos, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga. No universo benfiquista, André Lima manifestou o seu agrado com esta opção.
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Não é Luis Suárez: Fenerbahçe cumpre promessa eleitoral e contrata goleador

O Fenerbahçe cumpriu uma promessa eleitoral ao garantir o regresso de Vedat Muriqi. Luis Suárez era o escolhido do candidato derrotado.

Cristiano Ronaldo duramente criticado pela imprensa internacional: «10 homens e uma estátua»

O jornal inglês The Independent publicou um artigo muito crítico à exibição de Cristiano Ronaldo no empate de Portugal frente à RD Congo.

Médios argentinos enaltecem atitude de Lionel Messi: «Não quer saber de recordes individuais»

De Paul e Alexis Mac Allister referiram que Lionel Messi coloca sempre o sucesso coletivo acima de qualquer registo individual.

Bomba: imprensa italiana revela que Benfica fez abordagem por Mauro Icardi

O Benfica realizou uma abordagem nas últimas horas por Mauro Icardi, jogador que pertence aos quadros do Galatasaray.

PUB

Mais Artigos Populares

Oportunidade de mercado: goleador que está na Primeira Liga tem cláusula de rescisão de 2,5 milhões de euros

Jesús Ramírez pode sair do Nacional da Madeira no mercado de verão. O jogador tem uma cláusula de dois milhões e meio de euros.

Sporting: posição vai receber reforço em dose dupla

O Sporting não mudou de ideias e quer reforçar o plantel da próxima temporada com dois jogadores capazes de atuar a extremo esquerdo.

5 golos em 20 minutos dão goleada à Suíça à boleia de Johan Manzambi e atiram Bósnia e Herzegovina para o último lugar do...

A Suíça venceu a Bósnia e Herzegovina no Mundial 2026. Vitória helvética chegou depois da entrada de Johan Manzambi em campo.