Os 5 nomes apontados ao cargo de treinador do Benfica nas últimas horas

- Advertisement -

O Benfica está em busca de novo treinador para suceder a Roger Schmidt e o sucessor do técnico alemão vai ser conhecido nas próximas horas. Eis os nomes que estão a ser apontados nesta altura.

O Benfica está à procura de treinador, após concluir o processo de rescisão com Roger Schmidt. O técnico alemão foi afastado do cargo após ter somado duas vitórias, um empate e uma derrota no início da época e o clube encarnado já está à procura de sucessor.

O perfil está traçado: um técnico que consiga agregar os benfiquistas e que não obrigue a SAD das águias a muitos encargos financeiros. Nesta altura, vários treinadores têm sido apontados ao cargo no Benfica, mas ainda não há muitas informações sobre o caso. No entanto, há cinco nomes que se destacam, sendo que, o Bola na Rede já adiantou que houve contactos com Roberto Mancini.

Eis os nomes apontados com mais força ao cargo de treinador do Benfica:

  • Bruno Lage: Parece ser, nesta altura, o nome mais forte para assumir o cargo. O técnico de 48 anos está sem clube e pode voltar ao emblema encarnado, após ter sido treinador das camadas jovens, entre 2004 e 2012, e treinador principal entre 2018 e 2020. Na sua passagem como técnico principal conquistou um campeonato e uma Supertaça na primeira época, mas acabou por ser despedido após ter ganho apenas um jogo numa sequência de oito.
  • Leonardo Jardim: Foi outro dos nomes apontado de imediato ao cargo. O antigo técnico do Sporting e do Braga está sem clube, após ter deixado o Al Rayyan do Catar no segundo lugar do campeonato. Na carreira, além dos leões e dos minhotos, treinou muito tempo no estrangeiro, com principal destaque para o trabalho no AS Mónaco, onde foi campeão e alcançou umas históricas meias-finais da Champions League. No futebol internacional foi campeão na Arábia Saudita (Al Hilal), na Ligue 1 (AS Mónaco) e na liga da Grécia (Olympiacos).
  • Massimiliano Allegri: O treinador italiano de 48 anos está também sem clube, depois de ter deixado a Juventus no final da época passada, após conquistar a Taça de Itália. Foi apontado pela imprensa italiana ao cargo de treinador encarnado, tendo sido inclusivamente adiantado de que o seu agente, Giovanni Branchini, esteve em Lisboa em reunião com responsáveis do clube encarnado. Como treinador, Massimiliano Allegri esteve oito épocas na Juventus, tendo também orientado o AC Milan, o Cagliari e o Sassuolo. No palmarés conta com oito Serie A, cinco Taças de Itália e três Supertaças italianas.
  • Mark van Bommel: O técnico neerlandês de 47 anos é outro dos nomes que está a ser apontado ao Benfica, nesta altura. Atualmente, soma três desafios como treinador principal, sendo que o mais marcante é o trabalho no Antuérpia, na Bélgica, onde conquistou um histórico campeonato após 66 anos, além de uma Taça e uma Supertaça belga. Foi o antecessor de Roger Schmidt no PSV e somou também uma passagem sem grande sucesso pelo Wolfsburgo, em 2021. Como jogador, representou diversos clubes como PSV, Barcelona, Bayern Munique ou AC Milan.
  • Sérgio Conceição: É, talvez, o nome que pode gerar mais polémica em Portugal, dado o passado pelo FC Porto. Mas, nas últimas horas, o ex-treinador dos dragões foi associado ao Benfica. O treinador de 49 anos esteve ligado ao clube azul e branco nas últimas sete épocas, tendo conquistado três campeonatos, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga. No universo benfiquista, André Lima manifestou o seu agrado com esta opção.
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabri Veiga e a ligação ao FC Porto: «Não tive a sorte de nascer portista, mas estou seguro que vou morrer portista»

Gabri Veiga falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

Thiago Silva rendido aos festejos do FC Porto: «Venci alguns títulos, mas festa que nem essa nunca tinha visto»

Thiago Silva falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

Pedro Duarte, presidente da Câmara Municipal: «Campeão está de volta e o FC Porto está mais forte do que nunca»

Pedro Duarte, presidente da Câmara Municipal do FC Porto, recebeu a comitiva azul e branca e prestou declarações em dia de festa do clube.

Reinaldo Teixeira felicita FC Porto: «Um triunfo que já estava selado, mas hoje com uma festa vibrante e oficialmente assinalada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, deu os parabéns ao FC Porto pela conquista da Primeira Liga. Eis a mensagem.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafa Silva atinge marca especial no Estoril Praia x Benfica

Rafa Silva celebra o golo 100 pelo Benfica. Internacional português chegou à marca no jogo frente ao Estoril Praia.

Cristiano Ronaldo não recebe medalha de vice-campeão após Al Nassr perder final da Champions League Asiática 2

Cristiano Ronaldo dirigiu-se aos balneários após derrota do Al Nassr frente ao Gamba Osaka na final da Champions League Asiática.

André Villas-Boas após nova conquista do FC Porto: «Somos o clube com mais títulos do futebol português e não temos de inventar taças latinas...

André Villas-Boas falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.