Patrícia Sampaio conquista medalha de Ouro no Grand Slam de Paris

- Advertisement -

A judoca portuguesa Patrícia Sampaio venceu a medalha de Ouro no Grand Slam de Paris, na categoria de -78 kg. É a segunda grande conquista em pouco tempo, após o Bronze nos Jogos Olímpicos de Paris.

Patrícia Sampaio conquistou a medalha de ouro no Grand Slam de Paris, na categoria de -78 kg, ao vencer a israelita Inbar Lanir (3.ª) por ippon, a u minuto e 15 segundos do final da final. A adversária de Patrícia Sampaio já somava dois castigos por falta de combatividade quando o combate foi encerrado.

Esta vitória em Paris surge seis meses após a judoca número 5 do ranking mundial ter conquistado a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, confirmando o excelente momento de forma que tem mantido desde então.

Para chegar à final, a atleta de 25 anos, isenta da primeira ronda devido ao seu estatuto de cabeça de série, venceu a neerlandesa Lieke Derks (29.ª) nos quartos de final com uma imobilização no final do combate. Nas meias-finais, Sampaio derrotou a veterana Audrey Tcheumeo (9.ª), campeã mundial e medalhada olímpica, com a judoca francesa sendo penalizada com três castigos por falta de combatividade.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto perto de fechar antigo alvo do Sporting para a baliza por um valor entre os 2 e os 4 milhões de euros

O FC Porto está em vias de fechar a contratação de João Afonso. O guarda-redes do Santa Clara, que já esteve na mira do Sporting, deve ser reforço para a nova época.

Ian Cathro na mira do Brondby da Dinamarca

O Brondby está interessado em Ian Cathro para assumir o comando técnico do clube. O treinador escocês tem contrato com o Estoril Praia até 2028.

Jakub Kiwior junta-se a Diogo Costa e a Maxi Araújo no onze do ano da Primeira Liga

Jakub Kiwior é o terceiro jogador a entrar no onze do ano da Primeira Liga. Defesa do FC Porto surge como o primeiro central na equipa.

João Gião próximo de deixar Sporting B e de assumir clube da Primeira Liga

João Gião está próximo de rumar ao Alverca. Atual treinador do Sporting B pode dar o salto e assumir a primeira equipa principal da carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Exclusivo: antigo scout de Sporting e Manchester City vai assumir coordenação da formação do Sacavenense

Bento Valente vai ser o novo coordenador da formação do Sacavenense. Antigo scout tem passagens por Sporting e Manchester City.

Trabzonspor conquista Taça da Turquia após vitória sobre o Konyaspor

O Trabzonspor conquistou a Taça da Turquia ao derrotar o Konyaspor por 2-1, na final da competição.

Lens derrota Nice e conquista Taça de França pela primeira vez na história

O Lens venceu o Nice por 3-1, no Stade de France, e conquistou a Taça de França pela primeira vez na sua história.