Paulinho já olha para o futuro: «Todos os anos é para ganhar o campeonato, tem de ser essa a mentalidade»

- Advertisement -

Paulinho comparou os dois títulos conquistados ao serviço do Sporting. O avançado português falou ainda da importância da mentalidade.

Em entrevista à BetanoMag, Paulinho refletiu sobre a conquista do título ao serviço do Sporting. O ponta de lança comparou as festas dos dois títulos e falou da importância da preparação e da mentalidade para a conquista.

«Não dá para comparar, mas se conseguirmos associar cada título ao estado em que estava o país – as medidas de segurança -, percebo a dimensão dos dois. Mesmo com a COVID-19, aquilo estava completamente cheio. Foi uma loucura, ninguém estava à espera daquilo. Desta vez, não havendo COVID-19 e com condições para estar mais gente, foram os dois muito especiais», vincou Paulinho.

«Esta época já começou na época anterior. Quando ficámos afastados do título, o discurso foi logo apontado para esta época. Isso, mesmo nas férias, alimentou-nos. Felizmente, isso notou-se. Desde muito cedo, o mister disse-nos que este ano era tudo ou nada. Um clube como nós, uma equipa como a nossa não podia estar sem título. Tinha de lutar para ser campeã nacional; tinha de ser campeã nacional. O próximo objetivo é a Taça, mas tem de ser [objetivo de conquistar o bicampeonato]. Tem de ser uma coisa natural para o Sporting e para os adeptos. Todos os anos é para ganhar o campeonato. Tem de ser essa a mentalidade», garantiu Paulinho.

«Se o Paulinho mostra os dentes, eles até caem», ouviu-se 20 vezes esta temporada, o mesmo número de golos marcados pelo avançado. O jogador do Sporting falou da importância da música.

«Não faço ideia como nasceu, honestamente, mas ainda bem que nasceu. Para mim, é mais importante que qualquer golo que possa ter marcado. É mais que uma música, é uma relação que temos [com os adeptos]», salientou Paulinho.

Paulinho soma 20 golos e seis assistências em 45 jogos pelo Sporting nesta temporada.

Paulinho
Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica leva debate dos direitos televisivos até à Assembleia da República

O Benfica propôs a suspensão e revisão do modelo de centralização dos direitos televisivos e a petição será discutida na Assembleia da República.

Rodrigo Mora já aterrou em Roma: Vê a euforia dos adeptos da AS Roma na chegada do jovem português

Rodrigo Mora já aterrou no Aeroporto de Ciampino em clima de grande euforia para assinar contrato com a AS Roma.

Eis as equipas de arbitragem para a 3.ª jornada da Primeira e Segunda Liga

O Conselho de Arbitragem divulgou os árbitros da terceira jornada destacando João Pinheiro no Dragão e Fábio Veríssimo em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting inicia preparação para a 3.ª jornada da Primeira Liga

Depois de três dias de folga, o plantel do Sporting começou a preparar a visita ao Alverca na terceira jornada da Primeira Liga.

Mercado: Alverca contrata promessa do Crystal Palace e garante regresso de extremo à Primeira Liga

O Alverca assegurou a contratação de André Vidigal ao Wycombe e de Eyimofe Jemide ao Crystal Palace para a nova época.

FC Porto retoma preparação no Olival: Adeus a Rodrigo Mora e sete jogadores no boletim clínico

O FC Porto regressou aos treinos no Olival, iniciando a preparação para a receção ao Arouca. Rodrigo Mora marcou presença para se despedir dos colegas e equipa técnica.