Paulo Gonçalves reage à acusação de corrupção desportiva por parte do Ministério Público: «É surreal»

- Advertisement -

Paulo Gonçalves já reagiu às acusações do Ministério Público. O antigo dirigente do Benfica garantiu que está focado em refutar a acusação.

Paulo Gonçalves já reagiu às acusações do Ministério Público de corrupção desportiva. O antigo assessor jurídico do Benfica garantiu, em comunicado enviado à Agência Lusa, que não concorda com a acusação:

«Esta acusação é surreal e assenta numa tese destituída de fundamentação factual e legal. Na verdade, nenhuma das condutas ali descritas consubstancia qualquer crime, muito menos um crime de corrupção, na sua maioria traduzindo uma prática corrente no mercado de futebol, tanto a nível nacional como internacional. Em momento algum extravasei as funções e as instruções que me foram então confiadas».

Paulo Gonçalves garantiu que está agora focado em refutar estas acusações do Ministério Público:

«De ora em diante, estarei totalmente focado na refutação desta acusação incompreensível e na defesa do meu bom nome, pelo que irei solicitar de imediato o levantamento do segredo profissional a que estou vinculado pelo Estatuto da Ordem do Advogados, sem o qual não poderei exercer na plenitude o exercício do meu direito de defesa. Não restem dúvidas de que o Sport Lisboa e Benfica se defenderá, sem hesitar, de todas as acusações infundadas (e do que já foi possível analisar, estas são infundadas), bem como de tudo quanto afete ou possa ter afetado os seus direitos e interesses».

Além de Paulo Gonçalves, também o Benfica já reagiu em comunicado.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Neto recusa olhar a longo prazo após fazer 12 anos na seleção e garante: «Pensamos por ciclos»

Francisco Neto celebrou o 12º aniversário no comando técnico da Seleção Nacional de Futebol Feminino. O selecionador português fez um balanço da sua passagem pela equipa das quinas, enalteceu a estabilidade garantida pela FPF e traçou o plano para o futuro.

Emre Can é baixa do Borussia Dortmund para o resto da temporada após lesão

O Borussia Dortmund vai ficar sem o capitão, Emre Can, após o jogador sofrer uma rotura do ligamento cruzado do joelho esquerdo no duelo frente ao Bayern de Munique.

Elano Blumer assume formação do Santos

O Santos anunciou a contratação de Elano Blumer como gerente da formação de jovens, regressando à Vila Belmiro para coordenar a criação de novos talentos no clube.

Dono do Chelsea desvenda motivo insólito para contratação de Cucurella: «Se o Manchester City o queria, eu também o queria»

O coproprietário do Chelsea, Todd Boehly, admitiu as dificuldades sentidas nos primeiros tempos à frente dos blues. O empresário norte-americano confessou não perceber de futebol e revelou que a contratação de Marc Cucurella foi motivada, em exclusivo, pelo interesse do Manchester City no defesa espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Diego Costa e os duelos contra defesas de Barcelona e Real Madrid: «Dentro do campo, dávamo-nos mal»

Diego Costa recordou os duelos que travou com as duplas de centrais do Real Madrid e do Barcelona durante a sua passagem pelo Atlético de Madrid. O antigo avançado abordou ainda a mítica final da Liga dos Campeões de 2014, disputada no Estádio da Luz, e a sua polémica lesão.

Daniel Ballard renova com o Sunderland até 2029

Daniel Ballard, defesa e internacional pela Irlanda do Norte, prolongou o seu contrato com o Sunderland até 2029, com opção de mais uma temporada. O jogador está no clube desde 2022.

Chelsea pode riscar 2 reforços de 2025/26 do plantel no final da época

O Chelsea decidiu colocar à venda dois jogadores que comprou por mais de 80 milhões de euros. Nem Liam Delap nem Alejandro Garnacho conseguiram convencer, e o clube quer agir antes que o valor deles caia ainda mais.