Pedro Russiano explica como desenvolver um projeto no Alentejo: «Há mais dificuldades, mas é possível contorná-las

- Advertisement -

Pedro Russiano concedeu uma entrevista ao Bola na Rede. Técnico do Lusitano de Évora falou do projeto desenvolvido no Alentejo.

Pedro Russiano foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede, numa entrevista que podes ler na íntegra AQUI. O treinador do Lusitano de Évora abordou o caminho traçado nesta época e as dificuldades em desenvolver um projeto no Alentejo.

«Não é fácil. Para serem equipas competitivas têm de gastar um pouco mais de dinheiro que as equipas dos grandes centros urbanos. Para um jogador vir jogar para o Alentejo tem de ter casa e alimentação e são gastos acima do normal comparando às equipas perto de Lisboa e das grandes cidades. Torna um pouco mais difícil recrutar jogadores com mais experiência, maturidade e qualidade, que são mais caros. Há mais dificuldades, mas é possível contorná-las. Em primeiro lugar, ter êxito nas épocas anteriores faz com que os jogadores queiram juntar-se ao clube. Depois, é preciso arranjar condições. O Lusitano de Évora tem uma academia com três campos, dois sintéticos e um de relva natural, para além do estádio, o Campo Estrela. As condições conseguem seduzir os jogadores mais ambiciosos. De seguida, é ter objetivos de subir de divisão. Subir é o objetivo desta época e isso faz com que tenhamos conseguido chamar jogadores de qualidade. Se o orçamento não for um bocadinho superior aos clubes de grandes meios torna-se mais difícil».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel afundou Inglaterra e Lionel Messi voltou a resgatar a Argentina – Diário do Mundial 2026 #32

A Argentina carimbou uma reviravolta épica para vencer a Inglaterra e chegar à final do Mundial 2026. Entre os méritos de uns e os deméritos, segunda final consecutiva.

Lionel Scaloni radiante com nova final do Mundial da Argentina: «É simplesmente de coração»

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais e está na final do Mundial 2026. Lionel Scaloni já reagiu.

Thomas Tuchel explica baixar de linhas e responde aos críticos: «Há milhões de treinadores depois do jogo terminar»

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais. Thomas Tuchel já reagiu à derrota da seleção inglesa e assumiu desapontamento.

Finalíssima em março foi cancelada por culpa da guerra e deu lugar à final do Mundial 2026: Espanha x Argentina vai mesmo acontecer

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais e vai marcar presença na final com Espanha. Jogo é a reedição da Finalíssima.

PUB

Mais Artigos Populares

Argentina chega à final do Mundial 2026 com 3 vitórias nas últimas 3 finais disputadas

A Argentina venceu a Inglaterra por 2-1 nas meias-finais e está na final do Mundial 2026. Registo nas últimas finais é positivo.

Jogo para o pódio do Mundial 2026 está definido: eis a data, hora e estádio do França x Inglaterra

A Inglaterra perdeu por 2-1 nas meias-finais e marca encontro com a França no jogo de 3.º e 4.º lugar. Conhece as informações relativas ao jogo.

Uma das maiores surpresas do mercado: Já foi considerado um dos melhores guarda-redes da Serie A, da La Liga e da Ligue 1 e...

Pau López está muito perto de ser jogador do Andorra. O guarda-redes finaliza assim a sua ligação ao Real Bétis.