Pedro Soares Gonçalves: «Estar na fase final do CAN é muito importante para Angola»

- Advertisement -

A um jogo da fase final do Campeonato Africano das Nações, Pedro Soares Gonçalves realçou a importância de Angola marcar presença na competição.

Pedro Soares Gonçalves, técnico da seleção de Angola há sensivelmente quatro anos, abordou o crescimento da seleção angolana que procura regressar à fase final do Campeonato Africano das Nações. Em conversa com o Bola na Rede abriu o jogo:

«O objetivo de chegar ao CAN insere-se num contexto de promoção e desenvolvimento do futebol angolano. Procurámos implementar normas de funcionamento e de profissionalismo para estarmos nas fases finais das competições com frequência e chegar lá é uma prova do sucesso deste trabalho de continuidade», afirmou Pedro Soares Gonçalves.

Angola disputará o jogo decisivo contra Madagáscar no início de setembro. No grupo E de apuramento para o CAN, maior competição africana de seleções, Angola encontra-se em segundo lugar do grupo com mais um ponto que a República Centro-Africana, pelo que basta igualar o resultado desta seleção que, na última jornada defronta o Gana, líder do grupo.

«Chegar às fases finais das competições permite alavancar o futebol interno, ultrapassar dificuldades e fazer todos acreditar que estamos no caminho certo», realçou Pedro Soares Gonçalves.

Desde 2018 na Federação Angolana de Futebol, primeiro na seleção sub-17 e agora na seleção principal, Pedro Soares Gonçalves aponta a seleção «como um veículo de promoção de jogadores, como uma rampa de lançamento da suas carreiras profissionais que, mais tarde, se reflitirá na maior qualidade da seleção de Angola».

Apesar de uma realidade «não comparável com uma seleção europeia ou com uma seleção de topo africana», Pedro Soares Gonçalves assume o sonho de marcar presença no Mundial 2026.

«Será certamente difícil. Não somos favoritos, até porque estávamos no pote três, mas somos candidatos. Queremos cimentar o nosso crescimento e, dentro de campo temos consistência para nunca sermos inferiores. Faltam ainda melhorias substanciais a nível organizativo e logístico para ombrear com o alto nível desportivo», completou Pedro Soares Gonçalves.

Angola compete no Grupo D de apuramento para o Mundial 2026 onde defronta Maurícias, Líbia, Essuatíni, Camarões e Cabo Verde. O primeiro classificado apura-se diretamente e apenas os quatro melhores segundos (em nove equipas) disputarão os playoffs para apurar o 10.º classificado africano num Mundial que, pelo aumento do número de seleções apuradas, contará com o dobro de seleções africanas.

Lê aqui as declarações de Pedro Soares Gonçalves sobre os quatro jogadores angolanos do Estrela da Amadora e sobre a contratação de Pedro Bondo para o Sporting CP.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa em antevisão ao jogo frente ao Alavés: «Não estou preocupado com o ambiente no estádio»

Álvaro Arbeloa em antevisão ao jogo do Real Madrid frente ao Alavès, falou sobre a falta de títulos dos merengues, a sua relação com os jogadores e o ambiente no estádio.

Ararat-Armenia de Manuel Tulipa venceu o Shirak e isolou-se na liderança do campeonato

O Ararat-Armenia venceu o Shirak por 4-0. A equipa orientada por Manuel Tulipa isolou-se assim na liderança do campeonato da Arménia.

Benfica é a única equipa invicta na Europa agora a par do Ki Klaksvik

O Benfica e o Ki Klaksvik são agora os únicos clubes invictos nas ligas europeias na temporada. O Slavia Praga perdeu a sua primeira partida na liga.

Neymar deixa o campo a coçar os ouvidos, é insultado e revolta-se: «Não há ser humano que aguente»

Na derrota do Santos frente ao Fluminense, Neymar deixou o campo a coçar as orelhas e foi insultado pelo gesto ter sido interpretado de outra forma.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting tem direito a 20% de uma futura mais valia de um dos jogadores em destaque na Europa em 2025/26

Afonso Moreira trocou o Sporting pelo Lyon no mercado de verão, por dois milhões de euros e 20% de uma mais valia.

Sporting e Benfica empatam para a Liga de Hóquei em Patins

O Sporting e o Benfica empataram a duas bolas durante esta segunda-feira, num encontro da 24.ª jornada da Liga de Hóquei em Patins.

João Cancelo pronto para ficar no Barcelona: lateral disposto a fazer esforço importante

João Cancelo quer ficar no Barcelona e está mesmo disposto a baixar consideravelmente o seu salário para manter-se no Camp Nou.