Portugal empata a três golos frente à Ucrânia num jogo particular dos Sub-21

- Advertisement -

Portugal empatou a três golos frente à Ucrânia, num encontro particular realizado no Complexo Desportivo do FC Alverca. A equipa das quinas chegou a estar a vencer por 3-1.

No primeiro duelo de preparação para o Campeonato da Europa de sub-21 de 2025, a seleção nacional desta categoria empatou com a Ucrânia, em jogo realizado esta tarde em Alverca.

O jogo começa praticamente com o golo da equipa visitante – ao minuto 3 – Dário Essugo puxa Anton Tsarenko dentro da área e o capitão ucraniano Arseniy Batagov bateu forte e com sucesso a grande penalidade, fazendo o 0-1. No minuto 17, Portugal (que já estava em notório crescendo na partida) empata pelo pé de Rafael Rodrigues que encostou ao segundo poste depois de um belo trabalho entre Rodrigo Gomes e Gustavo Sá no lado direito do ataque nacional.

No minuto 38, depois de um enorme corte de João Muniz já dentro da área portuguesa, a equipa de Rui Jorge desencadeia um contra golpe pelo corredor direito que termina com um grande trabalho individual de Mateus Fernandes que, após drible curto sobro o adversário direto, remata para o fundo da baliza ucraniana.

Não muito depois (44′), numa jogada muito idêntica à do primeiro golo, Portugal faz o 3-1 num auto-golo de Batagov, após jogada pela direita e cruzamento de Quenda. Excelente golo de Portugal a fechar o marcador no primeiro tempo, 3-1. Como é normal neste tipo de testes, Portugal mudou totalmente a face no segundo tempo com a entrada de 8 jogadores ao intervalo.

A segunda parte começa e novo penálti para a equipa visitante. Falta de Nazinho sobre Maksym Khlam que converteu depois, em grande estilo, fazendo o segundo golo dos ucranianos. A Ucrânia aproveitou este golo cedo para equilibrar o jogo na segunda metade, com uma exibição bem mais conseguida do que na primeira parte. O empate chegou mesmo, aos 86’ de canto, Arseniy Batagov, central e capitão, volta a marcar desta feita de cabeça, já na pequena área lusitana. O jogo chegou ao final sem mais alterações no marcador. Resultado inesperado mas um bom teste para os comandados de Rui Jorge, que jogam agora dia 18 com a Eslováquia.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.