Portugal empata a três golos frente à Ucrânia num jogo particular dos Sub-21

- Advertisement -

Portugal empatou a três golos frente à Ucrânia, num encontro particular realizado no Complexo Desportivo do FC Alverca. A equipa das quinas chegou a estar a vencer por 3-1.

No primeiro duelo de preparação para o Campeonato da Europa de sub-21 de 2025, a seleção nacional desta categoria empatou com a Ucrânia, em jogo realizado esta tarde em Alverca.

O jogo começa praticamente com o golo da equipa visitante – ao minuto 3 – Dário Essugo puxa Anton Tsarenko dentro da área e o capitão ucraniano Arseniy Batagov bateu forte e com sucesso a grande penalidade, fazendo o 0-1. No minuto 17, Portugal (que já estava em notório crescendo na partida) empata pelo pé de Rafael Rodrigues que encostou ao segundo poste depois de um belo trabalho entre Rodrigo Gomes e Gustavo Sá no lado direito do ataque nacional.

No minuto 38, depois de um enorme corte de João Muniz já dentro da área portuguesa, a equipa de Rui Jorge desencadeia um contra golpe pelo corredor direito que termina com um grande trabalho individual de Mateus Fernandes que, após drible curto sobro o adversário direto, remata para o fundo da baliza ucraniana.

Não muito depois (44′), numa jogada muito idêntica à do primeiro golo, Portugal faz o 3-1 num auto-golo de Batagov, após jogada pela direita e cruzamento de Quenda. Excelente golo de Portugal a fechar o marcador no primeiro tempo, 3-1. Como é normal neste tipo de testes, Portugal mudou totalmente a face no segundo tempo com a entrada de 8 jogadores ao intervalo.

A segunda parte começa e novo penálti para a equipa visitante. Falta de Nazinho sobre Maksym Khlam que converteu depois, em grande estilo, fazendo o segundo golo dos ucranianos. A Ucrânia aproveitou este golo cedo para equilibrar o jogo na segunda metade, com uma exibição bem mais conseguida do que na primeira parte. O empate chegou mesmo, aos 86’ de canto, Arseniy Batagov, central e capitão, volta a marcar desta feita de cabeça, já na pequena área lusitana. O jogo chegou ao final sem mais alterações no marcador. Resultado inesperado mas um bom teste para os comandados de Rui Jorge, que jogam agora dia 18 com a Eslováquia.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Chile de preparação para o Mundial 2026?

Portugal recebe o Chile no primeiro encontro de preparação para o Mundial 2026. Encontro joga-se no Estádio Nacional, no Jamor.

Futsal: Braga vence Sporting e iguala meia-final em noite infeliz de Tomas Paçó

O Braga venceu o Sporting nas grandes penalidades por 5-4, após empate 3-3 no tempo regulamentar. O terceiro jogo será no dia 7.

Florentino Pérez justifica eleições e escolha de José Mourinho e promete quebrar mercado de transferências: «Será o maior valor que o Real Madrid já...

Florentino Pérez concedeu uma entrevista. Eleições no Real Madrid, José Mourinho e mercado foram temas abordados.

Costa do Marfim surpreende e parte para o Mundial 2026 com vitória em casa da França

A Costa do Marfim venceu a França num encontro particular. Ambas as equipas ultimam preparação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Depois de Luis Suárez e Gonçalo Inácio, Hakan Safi anuncia acordo com antigo defesa do Sporting para reforçar o Fenerbahçe e já recebeu resposta

Hakan Safi tenta prometer vários nomes de potenciais reforços do Fenerbahçe. Agora é a vez de Merih Demiral, antigo defesa do Sporting.

FC Porto quer aproveitar empréstimo bem sucedido para se livrar de excedentário por quem pagou mais de 10 milhões de euros

O FC Porto quer colocar Gabriel Veron já neste verão. Avançado brasileiro entra no último ano de contrato e saiu valorizado do empréstimo.

Santiago Lencina tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e está muito próximo de chegar ao Braga por empréstimo

Santiago Lencina está muito próximo do Braga. Negociações dos arsenalistas com o River Plate estão bem encaminhadas.