Portugal empata a três golos frente à Ucrânia num jogo particular dos Sub-21

Portugal empatou a três golos frente à Ucrânia, num encontro particular realizado no Complexo Desportivo do FC Alverca. A equipa das quinas chegou a estar a vencer por 3-1.

No primeiro duelo de preparação para o Campeonato da Europa de sub-21 de 2025, a seleção nacional desta categoria empatou com a Ucrânia, em jogo realizado esta tarde em Alverca.

O jogo começa praticamente com o golo da equipa visitante – ao minuto 3 – Dário Essugo puxa Anton Tsarenko dentro da área e o capitão ucraniano Arseniy Batagov bateu forte e com sucesso a grande penalidade, fazendo o 0-1. No minuto 17, Portugal (que já estava em notório crescendo na partida) empata pelo pé de Rafael Rodrigues que encostou ao segundo poste depois de um belo trabalho entre Rodrigo Gomes e Gustavo Sá no lado direito do ataque nacional.

No minuto 38, depois de um enorme corte de João Muniz já dentro da área portuguesa, a equipa de Rui Jorge desencadeia um contra golpe pelo corredor direito que termina com um grande trabalho individual de Mateus Fernandes que, após drible curto sobro o adversário direto, remata para o fundo da baliza ucraniana.

Não muito depois (44′), numa jogada muito idêntica à do primeiro golo, Portugal faz o 3-1 num auto-golo de Batagov, após jogada pela direita e cruzamento de Quenda. Excelente golo de Portugal a fechar o marcador no primeiro tempo, 3-1. Como é normal neste tipo de testes, Portugal mudou totalmente a face no segundo tempo com a entrada de 8 jogadores ao intervalo.

A segunda parte começa e novo penálti para a equipa visitante. Falta de Nazinho sobre Maksym Khlam que converteu depois, em grande estilo, fazendo o segundo golo dos ucranianos. A Ucrânia aproveitou este golo cedo para equilibrar o jogo na segunda metade, com uma exibição bem mais conseguida do que na primeira parte. O empate chegou mesmo, aos 86’ de canto, Arseniy Batagov, central e capitão, volta a marcar desta feita de cabeça, já na pequena área lusitana. O jogo chegou ao final sem mais alterações no marcador. Resultado inesperado mas um bom teste para os comandados de Rui Jorge, que jogam agora dia 18 com a Eslováquia.

Subscreve!

Artigos Populares

Nani analisa futuro de Viktor Gyokeres e fala de José Mourinho na Seleção: «Acho que um dia vai acontecer e seria justo»

Nani falou sobre a atualidade desportiva. O antigo internacional português falou do futuro de Viktor Gyokeres e do estado da Seleção Nacional.

Lille perto de contratar avançado português por 3 milhões de euros após garantir Olivier Giroud

O Lille está em vias de garantir a contratação de Vivaldo Semedo. O jovem avançado português pertence aos quadros da Udinese.

Brentford paga 20 milhões de euros e garante médio do Feyenoord que marcou dois golos ao Benfica na última época

O Brentford garantiu a contratação de Antoni Milambo. O médio neerlandês de 20 anos vai deixar o Feyenoord.

Sunderland fecha contratação de jovem médio do Union St Gilloise por 17 milhões de euros

O Sunderland já garantiu Noah Sadiki. O jovem médio de 20 anos vai deixar o Union St Gilloise por 17 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica em conversações para renovar contrato de André Gomes

André Gomes está perto de renovar com o Benfica. O jovem guarda-redes tem contrato com as águias até 2028.

Everton fecha contratação de avançado francês por 35 milhões de euros

O Everton chegou a acordo com o Villarreal para a contratação de Thierno Barry. O avançado francês vai render 35 milhões ao clube espanhol.

Andoni Zubizarreta segue o caminho de Martín Anselmi e está de saída do FC Porto

O futuro de Andoni Zubizarreta não passa pelo FC Porto. Os dragões devem confirmar a saída do diretor-desportivo espanhol.