Portugal vence Croácia (2-1) na entrada na Liga das Nações em dia de golo 900 para Cristiano Ronaldo

- Advertisement -

Portugal venceu a Croácia por 2-1 na estreia da Liga das Nações. Cristiano Ronaldo marcou o golo número 900 na carreira.

Portugal entrou da melhor forma na Liga das Nações, batendo a Croácia por 2-1, no Estádio da Luz. A equipa portuguesa lidera assim o Grupo 1 da Liga A, que conta também com Escócia e Polónia.

Numa primeira parte pouco acelerada, mas ao mesmo tempo quase frenética, Portugal adiantou-se no marcador por Diogo Dalot, aos sete minutos, e dilatou a vantagem não aos sete, mas pelo “7”. Aos 34 minutos, Ronaldo fez o 2-0 e o golo 900 da carreira.

A Croácia reduziu aos 41, num autogolo de Diogo Dalot. A segunda parte trouxe mais bola para Portugal, num sistema tático distinto, mas mais calafrios também para a seleção lusa. Ainda assim, a vitória não fugiu e Portugal começa com o pé direito esta Liga das Nações.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.