Portugal vence Croácia (2-1) na entrada na Liga das Nações em dia de golo 900 para Cristiano Ronaldo

- Advertisement -

Portugal venceu a Croácia por 2-1 na estreia da Liga das Nações. Cristiano Ronaldo marcou o golo número 900 na carreira.

Portugal entrou da melhor forma na Liga das Nações, batendo a Croácia por 2-1, no Estádio da Luz. A equipa portuguesa lidera assim o Grupo 1 da Liga A, que conta também com Escócia e Polónia.

Numa primeira parte pouco acelerada, mas ao mesmo tempo quase frenética, Portugal adiantou-se no marcador por Diogo Dalot, aos sete minutos, e dilatou a vantagem não aos sete, mas pelo “7”. Aos 34 minutos, Ronaldo fez o 2-0 e o golo 900 da carreira.

A Croácia reduziu aos 41, num autogolo de Diogo Dalot. A segunda parte trouxe mais bola para Portugal, num sistema tático distinto, mas mais calafrios também para a seleção lusa. Ainda assim, a vitória não fugiu e Portugal começa com o pé direito esta Liga das Nações.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Bednarek admite impacto do auto-golo na equipa do FC Porto: «Perdemos confiança e tivemos dificuldades, mas recuperámo-la e tivemos oportunidades»

Jan Bednarek analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

Morato considera empate do Nottingham Forest no Dragão positivo e avalia: «É difícil vir aqui jogar»

Morato analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

William Gomes rejeita meta de golos na época e lamenta empate do FC Porto: «Há noites em que a gente tenta, tenta, tenta e...

William Gomes analisou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Nottingham Forest.

Crystal Palace vence Fiorentina em dia de vitórias caseiras: eis os resultados da 1ª mão dos quartos de final da Conference Leage

Nesta quinta-feira, só as equipas da casa venceram os seus jogos na Conference League. Destaque ao triunfo do Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 6 destaques do FC Porto x Nottingham Forest

O FC Porto empatou com o Nottingham Forest (1-1) na primeira mão dos quartos de final da Europa League. Eis os destaques do encontro.

FC Porto empata com o Nottingham Forest no regresso de Vítor Pereira ao Dragão

FC Porto e Nottingham Forest empataram 1-1 no encontro da primeira mão dos quartos de final da Europa League.

Sporting já conhece adversário nos quartos de final da Champions League de Andebol

O Sporting está nos quartos de final da Champions League de Andebol. Leões vão reencontrar o Aalborg da Dinamarca na prova.