Portugal vence Croácia (2-1) na entrada na Liga das Nações em dia de golo 900 para Cristiano Ronaldo

- Advertisement -

Portugal venceu a Croácia por 2-1 na estreia da Liga das Nações. Cristiano Ronaldo marcou o golo número 900 na carreira.

Portugal entrou da melhor forma na Liga das Nações, batendo a Croácia por 2-1, no Estádio da Luz. A equipa portuguesa lidera assim o Grupo 1 da Liga A, que conta também com Escócia e Polónia.

Numa primeira parte pouco acelerada, mas ao mesmo tempo quase frenética, Portugal adiantou-se no marcador por Diogo Dalot, aos sete minutos, e dilatou a vantagem não aos sete, mas pelo “7”. Aos 34 minutos, Ronaldo fez o 2-0 e o golo 900 da carreira.

A Croácia reduziu aos 41, num autogolo de Diogo Dalot. A segunda parte trouxe mais bola para Portugal, num sistema tático distinto, mas mais calafrios também para a seleção lusa. Ainda assim, a vitória não fugiu e Portugal começa com o pé direito esta Liga das Nações.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Alvo para o ataque: Sporting já conhece preço de Chiquinho

O Alverca pede entre 6 a 10 milhões de euros pela transferência de Chiquinho. Sporting tem interesse no avançado.

Benfica quer segurar Andreas Schjelderup e faz proposta milionária: eis a duração de contrato e os milhões

O Benfica fez proposta de renovação de Andreas Schjelderup: + 3 anos de contrato e um total de 18 milhões de euros por cinco épocas.

Neymar mereceu ser convocado pelo Brasil para o Mundial 2026?

Muito se falou da possível convocatória de Neymar Jr. para o Mundial de 2026, com discussões intensas, polarizadas como é costume nas redes sociais

FC Porto revela o 3º equipamento para a próxima época

O FC Porto deu a conhecer esta terça-feira o terceiro equipamento para a próxima época. Lê a nota dos dragões e vê a camisola.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o árbitro para o jogo inaugural do Mundial 2026

Wilton Sampaio vai arbitrar o o México x África do Sul. Jogo de inauguração do Mundial 2026 é já nesta quinta-feira.

João Palhinha tem mais interessados mas quer voltar ao Sporting

Há mais interessados por João Palhinha. Médio português quer regressar ao Sporting e leões estão na mesma página.

Como 1907 sai da corrida por Geny Catamo: eis o que aconteceu

O Como 1907 desistiu da contratação de Geny Catamo. Sporting recebeu, há dias, proposta de 25 milhões de euros e recusou.