Portugal vence Croácia (2-1) na entrada na Liga das Nações em dia de golo 900 para Cristiano Ronaldo

- Advertisement -

Portugal venceu a Croácia por 2-1 na estreia da Liga das Nações. Cristiano Ronaldo marcou o golo número 900 na carreira.

Portugal entrou da melhor forma na Liga das Nações, batendo a Croácia por 2-1, no Estádio da Luz. A equipa portuguesa lidera assim o Grupo 1 da Liga A, que conta também com Escócia e Polónia.

Numa primeira parte pouco acelerada, mas ao mesmo tempo quase frenética, Portugal adiantou-se no marcador por Diogo Dalot, aos sete minutos, e dilatou a vantagem não aos sete, mas pelo “7”. Aos 34 minutos, Ronaldo fez o 2-0 e o golo 900 da carreira.

A Croácia reduziu aos 41, num autogolo de Diogo Dalot. A segunda parte trouxe mais bola para Portugal, num sistema tático distinto, mas mais calafrios também para a seleção lusa. Ainda assim, a vitória não fugiu e Portugal começa com o pé direito esta Liga das Nações.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta destaca internacional português na antevisão do Manchester City x Arsenal: «A primeira vez que o vi ao vivo, apaixonei-me imediatamente por ele»

Mikel Arteta marcou presença na sala de imprensa para fazer a antevisão ao Manchester City x Arsenal da 33.ª jornada da Premier League.

Pep Guardiola projeta duelo decisivo entre Manchester City e Arsenal: «Se perdermos, está tudo acabado»

Pep Guardiola projetou o encontro entre Manchester City e Arsenal, referente à 33.ª jornada da Premier League.

Real Madrid já decidiu: Álvaro Arbeloa de saída no final da temporada

O Real Madrid prepara-se para encontrar um novo treinador, visto que apenas um milagre pode garantir a continuidade de Álvaro Arbeloa.

FC Porto inicia preparação para receção ao Tondela após a eliminação na Europa League

Depois de ficar pelo caminho na Europa League, o FC Porto preparou a receção ao Tondela do próximo domingo, na 30.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Clube da Serie A de olho na contratação de Ousmane Diomande

Ousmane Diomande está na lista do AC Milan. O defesa-central do Sporting tem sido observado pela equipa da Serie A.

Morreu Oscar Schmidt, uma das maiores figuras do Basquetebol do Brasil

O ex-basquetebolista brasileiro, Oscar Schmidt, conhecido como «Mão Santa», morreu aos 68 anos, deixando um legado histórico no basquetebol.

Fabrizio Romano não descarta José Mourinho no Real Madrid: «Se existe a possibilidade de regressar? Sim»

Fabrizio Romano garantiu que José Mourinho poderá voltar ao Real Madrid no futuro. O técnico português já garantiu que quer ficar no Benfica em 2026/27.