Presidente da La Liga crítica formato da Liga dos Campeões: «Um quarto clube espanhol não melhora a Champions»

- Advertisement -

Javier Tebas não está de acordo com o atual formato da Liga dos Campeões e opina sobre o que deve ser mudado para haver uma melhoria significativa. O presidente da La Liga falou ainda sobre outros temas.

Javier Tebas, presidente da La Liga, concedeu uma entrevista ao jornal neerlandês De Telegraaf onde criticou abertamente o atual formato da Liga dos Campeões. O presidente considera que deveria haver mais campeões nacionais na prova, enquanto que quatro equipas por país é uma excessividade desnecessária.

«Vai haver um novo modelo de Champions em 2024, mas deveria começar-se a trabalhar noutro tipo de modelo, um modelo que apele mais às origens de um torneio europeu de campeões nacionais, com campeões de todos cantos da Europa. Represento a La Liga, mas um quarto clube espanhol não é uma melhoria para a Champions».

Javier Tebas explica o porquê de estar contra a presença da quarta equipa na prova multimilionária:

«Os clubes que jogam nas competições europeias obtêm tantos bilhetes que existe uma brecha muito grande com o resto dos clubes do próprio país. Eu mesmo estive contra que quatro clubes de Espanha fossem à Champions desde o início, tal como quatro clubes da Premier, Bundesliga e Serie A, à custa das equipas das Ligas mais pequenas».

Ainda na mesma entrevista, o presidente da La Liga abordou de novo a Superliga Europeia ao mencionar que a sua existência só iria trazer consequências muito negativas às Ligas nacionais de uma forma desportiva e financeira. Neste seguimento falou sobre o poder económico dos clubes ingleses e superioridade da Premier League sobre as restantes ligas:

«Há que reconhecer que a Premier League é economicamente a maior competição ao nível mundial. Mas não se combate a Premier League como fazem o Barcelona, Real Madrid e Juventus, montando uma nova Superliga Europeia que arrasa com todas as competições nacionais na Europa».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há novo horário para o apito inicial no México x Equador do Mundial 2026

O México x Equador vai começar uma hora depois do previsto. Ameaça de tempestade e más condições climatéricas na origem do adiamento.

México x Equador do Mundial 2026 está atrasado: eis o culpado e os motivos

O México x Equador dos 16 avos de final do Mundial 2026 foi adiado. Ainda não há qualquer informação relativa ao seu apito inicial.

Kylian Mbappé continua a bater recordes: eis os registos alcançados pelo avançado francês depois do bis

Kylian Mbappé já tem 18 golos na História dos Mundiais. Conhece alguns dos registos alcançados pelo avançado francês.

Todas as transmissões televisivas: onde ver os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026 esta quarta-feira, 1 de julho?

Prosseguem os jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta quarta-feira, 1 de julho.

PUB

Mais Artigos Populares

França dá espetáculo e goleia Suécia para chegar com estrondo aos oitavos de final do Mundial 2026

A França não deu qualquer hipótese à Suécia e está nos oitavos de final do Mundial 2026. Franceses só sabem vencer nesta competição.

FC Porto tem proposta de 25 milhões de euros recusada por médio lançado por José Mourinho

O FC Porto tentou a contratação de Niccolò Pisilli. AS Roma rejeitou a proposta dos dragões pelo jovem médio.

Imprensa brasileira avança: Médio está praticamente fora do Mundial 2026 após sofrer lesão muscular frente Japão

Lucas Paquetá sofreu uma lesão no jogo dos 16 avos de final frente ao Japão e deverá falhar o resto do Mundial 2026.