Presidente do PSG rendido a Luis Enrique: «Temos o melhor treinador do mundo neste momento»

- Advertisement -

Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, deixou vários elogios ao treinador Luis Enrique. Abordou também críticas ao calendário.

Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG e da Associação Europeia de Clubes (ECA), mostrou-se rendido a Luis Enrique, atual treinador do clube parisiense:

«Na minha opinião, temos o melhor treinador do mundo neste momento. Ele está a construir um projeto para o futuro. Os resultados são importantes, mas continuamos concentrados no nosso projeto», disse em entrevista ao jornalista Florian Plettenberg, da Sky Sports.

«Mercado? Há muitos rumores sobre jogadores, mas nós somos muito claros. Temos uma das equipas mais jovens da Europa, se não a mais jovem, com uma média de idades de 22,5 anos. Estamos a construir uma equipa para o futuro com o nosso fantástico treinador. Temos um plano a longo prazo com esta equipa e este treinador. Os nossos jogadores estão unidos e é um grupo fantástico com um ótimo ambiente. Há sempre rumores nos meios de comunicação social – eles querem vender jornais. Mas eu acredito no nosso projeto, no nosso sistema, no nosso treinador e no nosso plano», acrescenta também.

Al-Khelaifi, que também é presidente da ECA, foi questionado sobre Rodri e as críticas ao calendário, bem como uma possível greve, abordando o Mundial de Clubes 2025:

«Este evento não vai destruir os jogadores ou os clubes. É um evento importante, e muitos mais clubes quiseram fazer parte dele. Muitos desafios, é claro. Temos de fazer compromissos, e o calendário é um problema, sem dúvida. Mas, enquanto clube, gastamos muito dinheiro com os jogadores e temos de encontrar fontes para cobrir os seus salários, especialmente porque os jogadores estão a exigir salários mais elevados, o que é uma loucura. Ainda assim, temos de proteger os jogadores o melhor que pudermos. Eles são os nossos atores».

«Estamos a trabalhar em estreita colaboração com a FIFA. Há muitos desafios, sem dúvida, mas vamos encontrar soluções e os clubes estão a apoiá-lo», acrescentou sobre o Mundial de Clubes 2025.

Podes também ver AQUI declarações suas a desmentir o interesse em Mohamed Salah.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Genoa anuncia contratações de Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom

Esta sexta feira, o Genoa apresentou Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom como novos reforços. Os dois jogadores foram emprestados até ao final da época.

Hansi Flick aborda mercado de transferências do Barcelona em janeiro: «Tomámos as decisões certas»

Esta sexta feira, na antevisão do jogo do Barcelona frente ao Real Oviedo, Hansi Flick abordou as eleições presidências dos culés e elogiou as decisões tomadas pela direção do clube no último ano e meio.

Barcelona está de olho na contratação de prodígio neerlandês

Juwensley Onstein pode ser reforço do Barcelona. As qualidades do defesa central neerlandês agradam à estrutra blaugrana que está à procura de fechar o negócio.

Rui Borges reflete sobre estreia de Luís Guilherme e posição de Pedro Gonçalves: «Tem muita qualidade mas estamos numa aprendizagem da parte de todos»

Rui Borges refletiu sobre alguns dos desempenhos individuais, incluindo a estreia de Luís Guilherme, os golos de Luís Suárez e a posição de Pedro Gonçalves.

PUB

Mais Artigos Populares

Granada não vai permitir mais saídas após a saída de Souleymane Faye para o Sporting

Apesar de interesse de várias equipas em Manu Lama e Pedro Alemán, o Granada não vai permitir mais saídas de jogadores neste mercado, após Souleymane Faye ter rumado ao Sporting.

Rui Borges aborda vitória suada e expulsão de Matheus Reis: «A malta festejou tudo, se calhar disse algo a quente»

No seguimento da vitória por 2-1 no terreno do Arouca, Rui Borges falou sobre a exibição do Sporting e abordou a expulsão de Matheus Reis.

Jogo de emoções fortes na Amoreira: Estoril Praia bate Vitória SC por 4-2

O Estoril Praia recebeu e venceu o Vitória SC por 4-2, na jornada 19 da Primeira Liga. A equipa canarinha esteve a perder duas vezes no encontro.