Presidente do PSG rendido a Luis Enrique: «Temos o melhor treinador do mundo neste momento»

- Advertisement -

Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, deixou vários elogios ao treinador Luis Enrique. Abordou também críticas ao calendário.

Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG e da Associação Europeia de Clubes (ECA), mostrou-se rendido a Luis Enrique, atual treinador do clube parisiense:

«Na minha opinião, temos o melhor treinador do mundo neste momento. Ele está a construir um projeto para o futuro. Os resultados são importantes, mas continuamos concentrados no nosso projeto», disse em entrevista ao jornalista Florian Plettenberg, da Sky Sports.

«Mercado? Há muitos rumores sobre jogadores, mas nós somos muito claros. Temos uma das equipas mais jovens da Europa, se não a mais jovem, com uma média de idades de 22,5 anos. Estamos a construir uma equipa para o futuro com o nosso fantástico treinador. Temos um plano a longo prazo com esta equipa e este treinador. Os nossos jogadores estão unidos e é um grupo fantástico com um ótimo ambiente. Há sempre rumores nos meios de comunicação social – eles querem vender jornais. Mas eu acredito no nosso projeto, no nosso sistema, no nosso treinador e no nosso plano», acrescenta também.

Al-Khelaifi, que também é presidente da ECA, foi questionado sobre Rodri e as críticas ao calendário, bem como uma possível greve, abordando o Mundial de Clubes 2025:

«Este evento não vai destruir os jogadores ou os clubes. É um evento importante, e muitos mais clubes quiseram fazer parte dele. Muitos desafios, é claro. Temos de fazer compromissos, e o calendário é um problema, sem dúvida. Mas, enquanto clube, gastamos muito dinheiro com os jogadores e temos de encontrar fontes para cobrir os seus salários, especialmente porque os jogadores estão a exigir salários mais elevados, o que é uma loucura. Ainda assim, temos de proteger os jogadores o melhor que pudermos. Eles são os nossos atores».

«Estamos a trabalhar em estreita colaboração com a FIFA. Há muitos desafios, sem dúvida, mas vamos encontrar soluções e os clubes estão a apoiá-lo», acrescentou sobre o Mundial de Clubes 2025.

Podes também ver AQUI declarações suas a desmentir o interesse em Mohamed Salah.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Mainz escapa com empate em casa do Borussia Monchengladbach com golo nos descontos

Na 30.ª jornada da Bundesliga, o Mainz evitou a derrota nos minutos finais e empatou a uma bola na visita ao Borussia Monchengladbach.

José Mourinho após vitória do Benfica em Alvalade: «Foi um jogo fantástico»

José Mourinho analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Dérbi Eterno terminou empatado 1-1 no Estádio de Alvalade.

Fredrik Aursnes comenta dérbi: «Tivemos de sofrer grande parte do jogo, mas sofremos juntos e lutámos juntos»

Fredrik Aursnes analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Águias ganharam aos leões por 2-1 no Estádio de Alvalade.

Luis Suárez assume penálti falhado: «Pedi para estar aqui para pedir desculpa aos adeptos»

Luis Suárez analisou o Sporting x Benfica da Primeira Liga. Leões perderam contra as águias por 2-1 no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Adeptos do FC Porto festejam golo do Benfica antes do duelo com o Tondela

Os adeptos presentes no Estádio do Dragão festejaram o golo de Rafa Silva que deu o triunfo ao Benfica frente ao Sporting.

Eis o golo de Rafa Silva que deu a vitória do Benfica frente ao Sporting

O Benfica venceu o Sporting por 2-1 no Estádio de Alvalade. Rafa Silva marcou o golo da vitória encarnada na partida.

Descontos épicos dão vitória ao Benfica contra o Sporting num Dérbi em Alvalade que também mete o FC Porto a festejar

O Sporting e o Benfica empataram por 1-1 na 30.ª jornada da Primeira Liga. Empate não serve a nenhuma das equipas.