Presidente do PSG rendido a Luis Enrique: «Temos o melhor treinador do mundo neste momento»

- Advertisement -

Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, deixou vários elogios ao treinador Luis Enrique. Abordou também críticas ao calendário.

Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG e da Associação Europeia de Clubes (ECA), mostrou-se rendido a Luis Enrique, atual treinador do clube parisiense:

«Na minha opinião, temos o melhor treinador do mundo neste momento. Ele está a construir um projeto para o futuro. Os resultados são importantes, mas continuamos concentrados no nosso projeto», disse em entrevista ao jornalista Florian Plettenberg, da Sky Sports.

«Mercado? Há muitos rumores sobre jogadores, mas nós somos muito claros. Temos uma das equipas mais jovens da Europa, se não a mais jovem, com uma média de idades de 22,5 anos. Estamos a construir uma equipa para o futuro com o nosso fantástico treinador. Temos um plano a longo prazo com esta equipa e este treinador. Os nossos jogadores estão unidos e é um grupo fantástico com um ótimo ambiente. Há sempre rumores nos meios de comunicação social – eles querem vender jornais. Mas eu acredito no nosso projeto, no nosso sistema, no nosso treinador e no nosso plano», acrescenta também.

Al-Khelaifi, que também é presidente da ECA, foi questionado sobre Rodri e as críticas ao calendário, bem como uma possível greve, abordando o Mundial de Clubes 2025:

«Este evento não vai destruir os jogadores ou os clubes. É um evento importante, e muitos mais clubes quiseram fazer parte dele. Muitos desafios, é claro. Temos de fazer compromissos, e o calendário é um problema, sem dúvida. Mas, enquanto clube, gastamos muito dinheiro com os jogadores e temos de encontrar fontes para cobrir os seus salários, especialmente porque os jogadores estão a exigir salários mais elevados, o que é uma loucura. Ainda assim, temos de proteger os jogadores o melhor que pudermos. Eles são os nossos atores».

«Estamos a trabalhar em estreita colaboração com a FIFA. Há muitos desafios, sem dúvida, mas vamos encontrar soluções e os clubes estão a apoiá-lo», acrescentou sobre o Mundial de Clubes 2025.

Podes também ver AQUI declarações suas a desmentir o interesse em Mohamed Salah.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já tem alvo definido para o ataque em caso de saída de Luis Suárez

O Sporting tem Zan Vipotnik referenciado para o ataque, caso Luis Suárez deixe o emblema de Alvalade rumo ao Fenerbahçe.

Francisco Neto responde ao Bola na Rede após goleada de Portugal sobre a Letónia: «Foi acima de tudo ajustar um bocadinho os posicionamentos»

Portugal venceu a Letónia por 5-0 num jogo a contar para a qualificação para o Mundial 2027. Francisco Neto respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Baixa de última hora na Alemanha para o Mundial 2026

O jovem médio Lennart Karl sofreu uma lesão muscular no treino da Alemanha e vai falhar a fase final do Mundial 2026.

Angola empata com a Mauritânia em jogo particular

A Angola recebeu e empatou com a Mauritânia a um golo, em jogo particular. Jonathan Buatu, defesa do Gil Vicente, foi titular na seleção angolana.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da goleada de Portugal frente à Letónia na qualificação para o Mundial feminino de 2027

Portugal venceu a Lituânia no Estoril, em jogo para a qualificação para o Mundial 2027. Eis os cinco destaques da partida.

Avalanche ofensiva: Seleção Nacional Feminina goleia Letónia por 5-0 e reforça primeiro lugar no apuramento para o Mundial

Portugal venceu a Letónia em jogo a contar para a 5ª. jornada da qualificação para o Mundial 2027. As portuguesas são líderes isoladas do grupo B.

Carlo Ancelotti e a recuperação de Neymar: «Vai treinar com a equipa na próxima semana»

Na antevisão ao Brasil x Egito, Carlo Ancelotti refletiu sobre a recuperação de Neymar para o jogo particular e para o Mundial 2026.