Quique Flores arrasador: «Estou absolutamente orgulhoso de todos os poros das minhas veias que respiram cigano»

- Advertisement -

Quique Flores, tal como Marcos Acuña, foi alvo de insultos racistas, durante o desafio entre o Sevilha e o Getafe, para a La Liga.

Quique Flores, treinador do Sevilha, foi alvo de insultos racistas por parte dos adeptos do Getafe, clube que já orientou. O técnico espanhol reagiu após o desafio, com frases muito fortes:

«Antes de mais, estou absolutamente orgulhoso de todos os poros das minhas veias que respiram cigano. Uma coisa é ser cigano, ou parte de um cigano, e outra é utilizá-lo como um insulto racista. Acho-o abominável. Aqui, uma parte do público pensa que pode vir e dizer o que quiser. É isso que está a acontecer em todos os estádios do mundo. Somos trabalhadores que vêm aqui em paz, num espaço onde temos de ser respeitados. Acho aberrante que nestes tempos, em que tantas coisas estão a avançar, nos façam recuar e nos digam coisas que estão absolutamente fora de qualquer espaço mínimo de convivência. Também digo que houve adeptos do Getafe que se opuseram ao que outros diziam».

Tal como o antigo técnico do Benfica, Marcus Acuña também foi insultado. O Sevilha venceu o desafio relativo à trigésima jornada por uma bola a zero. Quique Flores também prestou declarações sobre o que aconteceu em campo:

«Sabíamos que ia ser muito difícil, estávamos a jogar contra um adversário que tem um estilo muito definido e muitos pontos no marcador. Por isso, jogam com um desempenho e uma facilidade muito diferentes. Estamos a jogar com muita urgência, necessidade e nervosismo, porque estamos longe do estilo do Sevilha, mas o que nos interessa fundamentalmente é o resultado. Se tivéssemos um final de época de que pudéssemos desfrutar, seria fantástico, mas estamos numa fase de união, de jogos difíceis e de compreensão do final dos jogos. Mantivemos a baliza a zero e ganhámos o jogo, acho que foi extraordinário».

EMBED

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica conhece adversário: eis o sorteio da segunda pré-eliminatória da Europa League AO MINUTO

O Benfica vai conhecer durante esta quarta-feira qual será o seu adversário da segunda pré-eliminatória da Europa League.

Real Madrid: José Mourinho insiste em internacional português e jogador pode custar 92,5 milhões de euros

O Real Madrid está interessado na contratação de Rúben Dias, jogador que pertence aos quadros do Manchester City.

Estrela da Amadora vê PER ser aprovado e já pode avançar para o licenciamento da Liga Portugal

O Estrela da Amadora viu o Plano Especial de Revitalização ser aprovado, evitando consequências negativas para o seu futuro.

Bernardo Silva confirmado como reforço do Real Madrid: eis o comunicado

Bernardo Silva foi confirmado durante esta quarta-feira como o mais recente reforço do Real Madrid, depois de terminar contrato com o Manchester City.

PUB

Mais Artigos Populares

Futuro de João Cancelo em aberto: internacional português pode ser incluído em outro negócio

João Cancelo pode ser incluído na negociação entre o Barcelona e o Al Hilal por Marc Casadó, médio dos catalães.

Lionel Scaloni: «Lionel Messi é demais, faz isto há 20 anos»

Lionel Scaloni abordou a partida entre a Argentina e a Argélia que terminou com a vitória dos sul americanos por três bolas a zero.

Sporting: eis o clube que já fez uma abordagem a Ousmane Diomande

O Leeds United já fez uma abordagem a Ousmane Diomande. O defesa central é um dos nomes importantes do Sporting.