Reinaldo Teixeira reage à reunião entre Pedro Proença e os presidentes dos principais clubes: «A Liga não se intromete naquilo que não tem de se intrometer»

- Advertisement -

Reinaldo Teixeira comentou o encontro entre Pedro Proença e os presidentes de Sporting, Benfica, FC Porto e Braga, assegurando que a Liga estava informada e que mantém o seu papel.

Reinaldo Teixeira fez questão de clarificar que a Liga não foi colocada de parte na reunião que juntou Pedro Proença e os presidentes dos quatro principais clubes do futebol português. O dirigente explicou que os clubes o tinham avisado previamente do encontro e que o objetivo passava apenas por discutir temas já abordados durante a campanha para a presidência da FPF.

«A Liga não ficou de fora, sabe bem qual é o seu papel. Enquanto presidente da Liga, represento todos os presidentes das sociedades desportivas. Foi-me informado pelos clubes que iam marcar uma reunião, antes de a marcarem. Unicamente me disseram que iam falar com o presidente da FPF sobre promessas que foram feitas e diálogos que tiveram ao longo da campanha para a FPF. Por isso, os temas foram tratados. A Liga não se intromete naquilo que não tem de se intrometer e respeita o futebol profissional. Não nos metemos na vida de ninguém, nem aceitamos que se metam na nossa. Esta casa representa as 33 sociedades desportivas», referiu.

Reinaldo Teixeira antecipou ainda a cimeira de presidentes que terá lugar a 4 de dezembro. Segundo o próprio, trata-se de uma reunião semestral habitual, integrada de maneira regular e normal.

«A reunião de dia 4 de dezembro, é uma reunião natural, estava marcada, ou seja, nós temos reuniões semestrais, chamadas as cimeiras de presidentes, e vamos tratar dessa reunião como, no fundo, fazemos esta agora e depois outras a seguir. Não digo um balanço dos sete meses de presidência, mas é, digamos, conversar sobre os temas que temos em cima da mesa. Isto não é nada de novidade para o universo, informações sobre este nosso percurso de sete meses, sete meses de presidente, mas estou lá há 30 anos», apontou.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é mestre em Ciências da Comunicação – Media e Jornalismo e licenciado em Som e Imagem. Colabora com o BnR como redator de opinião e fotógrafo, unindo a paixão pelo desporto à cobertura visual e escrita.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira e Beatriz Cameirão esperam por reviravolta do Sporting: «Tem de ser de uma noite épica»

Micael Sequeira e Beatriz Cameirão fizeram a antevisão do Sporting x Brondby. Leoas esperam por reviravolta na Europa Cup.

«Vemos mais treinadores e jogadores não a jogar futebol na praia, mas a jogar futebol de praia» – Entrevista Bola na Rede a Madjer

Pela alcunha de Madjer, são poucos os que não se lembraram nas genialidades de um dos melhores de sempre a jogar na areia, futebol de praia e não futebol na praia

Gonçalo Nunes e Catarina Pereira lançam novo jogo histórico do Torreense: «Podemos gerir os tempos e momentos de jogo de forma criteriosa e inteligente»

O Torreense está em vantagem na eliminatória contra o Kharkiv na Europa Cup. Gonçalo Nunes e Catarina Pereira lançaram eliminatória.

Futebol de Praia: Eis os 12 convocados de Portugal para o Mundialito

Selecionador Bruno Torres deu a conhecer os convocados de Portugal para o Mundialito. Vê os 12 jogadores chamados.

PUB

Mais Artigos Populares

Gana de Carlos Queiroz derrotado com reviravolta: eis todos os resultados do dia da qualificação para a CAN

O Gana de Carlos Queiroz perdeu com a Gâmbia por 4-2 na qualificação para a CAN. Fica com todos os resultados do dia.

Benfica: Eis a lista de convocadas para o jogo com o Bayern Munique na Champions League Feminina

Já são conhecidas as convocadas do Benfica para enfrentar o Bayern Munique na segunda jornada da Campions League Feminina.

Eis a razão para o desconforto de Cristiano Ronaldo com Jorge Jesus e que levou Pedro Proença para a Dinamarca de urgência

Cristiano Ronaldo ficou descontente com a mudança de planos de Jorge Jesus. Confusão leva Pedro Proença para a Dinamarca.