Publicidade

Roberto Martínez justifica convocatória de Ricardo Velho com as leis do Mundial 2026

Ricardo João Lopes · 1 min

Ricardo Velho
Foto: Gençlerbirligi

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Roberto Martínez falou com os jornalistas durante a tarde desta terça-feira, para abordar os convocados de Portugal para o Mundial 2026.

Roberto Martínez divulgou esta terça-feira a lista de convocados de Portugal para o Mundial 2026. O técnico respondeu a algumas perguntas na Cidade do Futebol. O selecionador explicou a convocatória de Ricardo Velho, justificando que durante o torneio só pode mexer na lista em caso de lesões de guarda-redes:

«Os adeptos de Portugal pode esperar um grupo comprometido, preparado para lutar e dar tudo com muito orgulho. Não deixamos ninguém fora. São 27 jogadores. O torneio é complexo, há temperatura, relvados complexos. Precisamos de mais do que dois jogadores em certas posições. Depois há vários jogadores que podem fazer mais do que uma posição. O Horta, o Mora e o Pote fizeram boas temporadas, mas temos quatro jogadores para essas posições. Por fora temos outras alternativas. Não há espaço para mais. Falei com o Ricardo Velho e ele sabe que é o quarto guarda-redes. As regras são que só o guarda-redes podemos substituir por outro durante o torneio».

Podes ver todas as respostas dadas por Roberto Martínez.

Ricardo João Lopes

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.