Ruben Amorim explica ausência de André Onana do jogo com o Newcastle: «Boa altura para o André se desligar»

- Advertisement -

Ruben Amorim explicou a ausência de André Onana do encontro deste domingo frente ao Newcastle. O técnico português falou também do jogo da primeira volta do Manchester United.

Ruben Amorim explicou os motivos que o levaram a não convocar André Onana para o Newcastle x Manchester United deste domingo. O técnico português falou antes da partida:

«Por vezes, é preciso pressionar o jogador para que volte a jogar; outras vezes, é preciso deixá-lo desconectar um pouco. Amanhã, o André vai estar a treinar para preparar o próximo jogo, por isso achei que era uma boa altura para o André se desligar», afirmou Ruben Amorim.

O treinador português falou também de Altay Bayindir, que vai assumir o lugar:

«O Bayindir merece esta oportunidade de ser titular, está a fazer um bom trabalho. Esteve muito bem na Taça. Está a jogar em todas as competições pelo nosso clube e agora chegou a altura de jogar na Primeira Liga. Portanto, é uma situação normal».

Ruben Amorim lembrou a partida da primeira volta, que o United perdeu frente ao Newcastle por 2-0, e admitiu que preparou mal a equipa:

«Temos de jogar melhor do que no último jogo, então vamos tentar fazer isso. Acho que preparei mal a equipa taticamente. Tentei levar os nossos jogadores para que pressionassem um pouco mais alto. Demos muito espaço. Tentámos coisas diferentes nesse jogo. Não coloquei os jogadores numa posição confortável», afirmou também à DAZN Portugal.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto tem concorrência por jovem promessa do Flamengo: Eis o ponto de situação

O FC Porto fez uma proposta pelo jovem lateral do Flamengo, Daniel Sales. Os dragões têm concirencia do Gotzepe, da Turquia.

Árbitro neerlandês afastado do Mundial 2026 morre aos 38 anos

Rob Dieperink, árbitro neerlandês e oficial internacional de VAR, morreu aos 38 anos. O árbitro foi afastado do Mundial 2026 após investigações.

Barcelona vai ter de voltar a sair do Camp Nou: eis a razão

O Barcelona pediu para atuar na primeira metade de 2027/28 fora do Camp Nou, regressando por alguns meses ao Montjuic.

Hamburgo não desiste de Fábio Vieira: «Tem uma qualidade completamente diferente. Temos mais um lugar livre»

O Hamburgo quer contratar Fábio Vieira ao Arsenal. O médio esteve emprestado aos alemães na temporada passada.

PUB

Mais Artigos Populares

Entre a controvérsia e o reconhecimento: João Pinheiro nos 13 eleitos para o fecho do Mundial 2026

João Pinheiro consta na lista de 13 árbitros que vão dirigir os encontros finais do Mundial 2026. O árbitro português sonha com a final da competição.

Óscar revela que esteve perto de assinar pelo Barcelona: «Tentaram-me contratar para que eu jogasse de graça»

Óscar revelou que esteve muito perto de reforçar o Barcelona em 2022, mas a transferência acabou por falhar devido à permanência de Smauel Umtiti.

Vasco Matos leva 28 jogadores para estágio do Estoril Praia no Algarve: eis os convocados

Vasco Matos chamou 28 jogadores para o estágio de pré-temporada do Estoril Praia, que decorre no Algarve até ao próximo sábado.