Rui Borges revela lesões de Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand e responde a Francesco Farioli: «Deve-se ter esquecido das bolas e das toalhas»

- Advertisement -

Rui Borges analisou o desfecho da meia-final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Sporting no Estádio do Dragão.

Rui Borges fez a análise ao FC Porto x Sporting. O encontro segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal terminou com o empate por 0-0 e consequente passagem leonina à final da Prova Raínha. O técnico português começou por dizer o seguinte:

«Orgulhoso do que a equipa foi capaz. Fomos melhores com bola na primeira parte, o FC Porto na segunda. Fomos caindo em termos físicos, natural pela época, mas a equipa manteve um espírito enorme. Sabíamos que tínhamos de sofrer em alguns momentos. Com todos os infortúnios, a lesão do Inácio e Hjulmand, duas entorses, condicionaram substituições. Pelo espírito do grupo, merecem muito estar na final».

«Primeira parte muito boa com bola. Batemos quase sempre a pressão do FC Porto, só tiveram um lance de perigo aos 47 minutos. Na segunda parte o cansaço veio um bocadinho e é impossível não vir. Pelos últimos jogos, pelas lesões, coisas traumáticas que não controlamos. Ressalvar o espírito de grupo da equipa. Ainda são campeões nacionais, merecem esse respeito e grandeza que lhes dou. Não esquecer os adeptos, importantes na segunda parte. Estavam lá juntos connosco, a sofrer e a lutar».

«É bom porque a época tem sido boa. O grupo merece o reconhecimento pela grande época. Está mais difícil o campeonato, Champions fantástica da nossa parte, não ficámos aquém de ninguém, campeonato ainda na luta e uma final da Taça. Engrandece o Sporting, queremos estar até ao fim a lutar pelos troféus».

«Palavras de Farioli? Nada. Na segunda parte foram melhores com bola, na primeira parte nós. Tempo? Deve-se ter esquecido das bolas e das toalhas».

«Lesões de Inácio e Hjulmand? Dois entorses, vamos para atualização. Baixas para os próximos jogos, oxalá não seja nada de grave. Acreditar que com trabalho é possível».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

14.º título de Premier League: Arsenal isola-se como o terceiro clube com mais títulos em Inglaterra

O Arsenal conquistou o décimo quarto título e encerrou um longo jejum. Os Gunners são a terceira equipa mais titulada da história inglesa.

Terramoto: saída de Pep Guardiola leva jogador a querer juntar-se a José Mourinho

Rodri não quer manter-se no Manchester City, depois de se descobrir que Pep Guardiola vai deixar o comando técnico dos ingleses.

De Alvalade para o Emirates: Viktor Gyokeres celebra o seu terceiro campeonato seguido

Viktor Gyokeres conquistou o terceiro campeonato consecutivo ao vencer a liga pelo Arsenal. O sueco somou vinte e cinco golos nesta temporada.

Barcelona: Hansi Flick trava compra de 70 milhões de euros

O Barcelona já não vai contratar Alessandro Bastoni. O defesa pertence aos quadros do Inter Milão e tem um custo de 70 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Friburgo x Aston Villa: onde ver a final da Europa League?

O jogo entre o Friburgo e o Aston Villa vai definir que vence a presente edição da Europa League, a segunda prova da UEFA.

Declan Rice festeja o título do Arsenal e deixa mensagem nas redes sociais: «Eu avisei-vos… está feito!»

Declan Rice celebrou o título do Arsenal com uma mensagem direta no Instagram. O médio garantiu que sempre acreditou na conquista.

Chelsea vence Tottenham e dá esperança a Nuno Espírito Santo

O Chelsea recebeu e venceu o Tottenham por uma bola a zero, num encontro da 37.ª jornada da Premier League.