Publicidade

Rui Borges revela lesões de Gonçalo Inácio e Morten Hjulmand e responde a Francesco Farioli: «Deve-se ter esquecido das bolas e das toalhas»

Rodrigo Lima · 1 min

Rui Borges Sporting
Foto: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Rui Borges analisou o desfecho da meia-final da Taça de Portugal. O FC Porto recebeu o Sporting no Estádio do Dragão.

Rui Borges fez a análise ao FC Porto x Sporting. O encontro segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal terminou com o empate por 0-0 e consequente passagem leonina à final da Prova Raínha. O técnico português começou por dizer o seguinte:

«Orgulhoso do que a equipa foi capaz. Fomos melhores com bola na primeira parte, o FC Porto na segunda. Fomos caindo em termos físicos, natural pela época, mas a equipa manteve um espírito enorme. Sabíamos que tínhamos de sofrer em alguns momentos. Com todos os infortúnios, a lesão do Inácio e Hjulmand, duas entorses, condicionaram substituições. Pelo espírito do grupo, merecem muito estar na final».

«Primeira parte muito boa com bola. Batemos quase sempre a pressão do FC Porto, só tiveram um lance de perigo aos 47 minutos. Na segunda parte o cansaço veio um bocadinho e é impossível não vir. Pelos últimos jogos, pelas lesões, coisas traumáticas que não controlamos. Ressalvar o espírito de grupo da equipa. Ainda são campeões nacionais, merecem esse respeito e grandeza que lhes dou. Não esquecer os adeptos, importantes na segunda parte. Estavam lá juntos connosco, a sofrer e a lutar».

«É bom porque a época tem sido boa. O grupo merece o reconhecimento pela grande época. Está mais difícil o campeonato, Champions fantástica da nossa parte, não ficámos aquém de ninguém, campeonato ainda na luta e uma final da Taça. Engrandece o Sporting, queremos estar até ao fim a lutar pelos troféus».

«Palavras de Farioli? Nada. Na segunda parte foram melhores com bola, na primeira parte nós. Tempo? Deve-se ter esquecido das bolas e das toalhas».

«Lesões de Inácio e Hjulmand? Dois entorses, vamos para atualização. Baixas para os próximos jogos, oxalá não seja nada de grave. Acreditar que com trabalho é possível».

Rodrigo Lima

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.