Vice-presidente do Sporting garante que o novo emblema respeita os Estatutos dos Leões

- Advertisement -

O vice-presidente e administrador da SAD do Sporting, André Bernardo, explicou as razões por detrás da nova identidade visual dos leões.

O Sporting prepara-se para apresentar uma nova identidade visual a partir de 1 de julho, data em que celebra o 120.º aniversário. A alteração trata-se de um processo de rebranding que inclui alterações ao símbolo e que visa reforçar a projeção internacional da marca leonina.

Segundo André Bernardo, vice-presidente e administrador da Sporting SAD, o objetivo passa por tornar a marca mais forte, clara e reconhecível a nível global, potenciando novas oportunidades de receita. O dirigente garantiu, em declarações ao Expresso, que o novo emblema respeitará os Estatutos do clube e mantém elementos centrais como o fundo verde, o leão em destaque e a sigla SCP.

O projeto está a ser desenvolvido pela agência britânica JKR e integra uma estratégia mais ampla de modernização do clube, que inclui uma comunicação bilingue em português e inglês, além de várias intervenções no Estádio José Alvalade, entre as quais a criação dos novos espaços premium Lion Corners.

Subscreve!

Artigos Populares

Negócio fechado: Liverpool surpreende e contrata defesa ao Barcelona

Ronald Araújo vai ser reforço do Liverpool neste mercado de transferências. O defesa central abandona os quadros do Barcelona.

Sporting deve contar com 4 defesas centrais para o jogo contra o Estrela da Amadora

O Sporting deverá contar com quatro defesas centrais para a partida contra o Estrela da Amadora, marcado para a noite de sábado.

AC Milan de Ruben Amorim tenta contratar jogador que esteve na final do Mundial 2026

O AC Milan está a tentar convencer Leandro Paredes a juntar-se ao projeto liderado por Ruben Amorim neste mercado.

Primeira Liga 2026/27 começa com empate entre Estoril Praia e Famalicão

O Famalicão venceu o Estoril Praia por 1-0 na primeira jornada da Primeira Liga 2026/27. Georgios Koutsias é o autor do primeiro golo da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Paredes vence o Vitória SC B na abertura da Liga 3

O Paredes recebeu e venceu o Vitória SC B por três bolas a uma, num encontro da primeira jornada da fase regular da Liga 3.

Estoril Praia x Famalicão: Há novo golo no 1º jogo da Primeira Liga

Estoril Praia e Famalicão enfrentam-se na primeira jornada da Primeira Liga 2026/27. Yanis Begraoui empatou o jogo.

Mercado: Benfica tem acordo com italianos por Franjo Ivanovic

O Benfica já chegou a acordo com a Lazio para a transferência de Franjo Ivanovic. O Lens também está na corrida pelo avançado.