Vítor Pereira coloca Pep Guardiola como o “Da Vinci do Futebol” e fala do Wolverhampton: «Não quero voltar a jogar para evitar a despromoção»

- Advertisement -

Vítor Pereira fez a antevisão do Manchester City x Wolverhampton, da jornada 35 da Premier League. O técnico elogiou Pep Guardiola.

Vítor Pereira falou antes do Manchester City x Wolverhampton. O técnico português falou das expectativas que tem para a sua equipa e da identidade que pretende criar:

«Sabemos o que queremos alcançar. Estamos a criar a nossa ideia. Não apenas a curto prazo, mas queremos construir no futuro. Acredito que podemos competir na Premier League, que é a melhor liga do mundo. É claro que, para construir algo forte, não se pode perder muitos jogadores, porque se perdermos muitos jogadores começamos de novo desde o início. A identidade está lá. Sabemos como jogar, como defender, como atacar, se queremos ir rápido ou se temos de manter a bola. Não quero voltar a jogar para evitar a despromoção, quero jogar para ter uma boa equipa a competir no meio da tabela, a competir quando jogamos em casa e fora, e a competir com o espírito de vencer».

O treinador do Wolverhampton, que está nomeado para treinador do mês na Premier League, deixou rasgados elogios para Pep Guardiola:

«Competir pelos três pontos, esse é o nosso foco. Contra um treinador que é de classe mundial. Eu costumo dizer que ele é um Da Vinci do futebol, porque é alguém que cria novas ideias e não tem medo de tentar, tentar e tentar, e tentar. É alguém que olha para o futuro. É um treinador especial. É claro que eles vão ter mais posse de bola do que nós. Mas acredito que é possível competir e criar oportunidades de golo. Claro que temos de defender bem», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na LiveModeTV, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Seabra responde ao Bola na Rede: «Tentámos alterar para impedir que a primeira fase do FC Porto pudesse empurrar-nos para trás»

Vasco Seabra fez a análise ao desaire do Arouca frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Eu gosto, às vezes, de colocar os jogadores numa posição mais calma para receber a bola»

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto frente ao Arouca. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ruben Amorim elogia atitude do AC Milan na sua estreia oficial e explica celebração apaixonada: «Foi a comemoração de um adepto habituado a comemorar...

Ruben Amorim analisou a vitória do AC Milan sobre o Torino. Técnico teve estreia vitoriosa no primeiro jogo oficial pelos rossoneri.

FC Porto termina a 3ª jornada com registos quase iguais à última temporada e desta vez sem companhia na liderança

O FC Porto voltou a arrancar a época só com vitórias e sem golos sofridos. Registos semelhantes aos de 2025/26.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli faz o rescaldo à vitória do FC Porto sobre o Arouca: eis a conferência de imprensa

Acompanha a conferência de imprensa de Francesco Farioli após o encontro entre FC Porto e Arouca, referente à 3.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli elogia postura do FC Porto e ressalva: «O Arouca costuma pressionar com outra agressividade e acabaram por baixar metros»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre FC Porto e Arouca, referente à 3.ª jornada da primeira Liga.

Vasco Seabra aponta as melhorias necessárias ao Arouca e enaltece: «Mérito ao FC Porto. Temos de bater palmas quando conseguem impedir-nos de ter bola...

Vasco Seabra analisou o desfecho do encontro entre FC Porto e Arouca, referente à 3.ª jornada da primeira Liga.