📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Augusto Inácio: «Esta direção do Sporting CP está com medo de que eu seja candidato»

- Advertisement -

Com um passado de jogador e um presente como treinador, Augusto Inácio foi o convidado de mais um Mourinhos vs. Guardiolas. A pergunta à qual estamos habituados, deu-nos uma resposta nova no programa. O treinador português demonstrou o carinho tanto por José Mourinho, que foi seu colega no FC Porto, como por Pep Guardiola, que foi seu jogador quando estava no Al-Ahli do Qatar. Uma escolha complicada de ser feita.

A caminhada inédita na Taça da Liga ao comando do Moreirense FC foi algo relembrado no programa. Desde a frase de grupos até à final, nada foi esquecido – principalmente as vitórias sob o SL Benfica e o SC Braga. «Aquela Taça da Liga para mim e para o Moreirense foi uma Champions», desabafou. Contudo, nem tudo é perfeito e Augusto Inácio deixou duras críticas tanto os atuais moldes, como o facto de os cónegos terem chegado à final não abonava a favor da Liga.

O coração não esquece o Sporting CP e foram relembrados alguns momentos. Augusto Inácio falou sobre o problema que teve no clube leonino na época 2000/01, quando acabou despedido. O treinador português não esqueceu a polémica com Luís Duque e José Veiga e desabafou: «o meu maior erro foi continuar no Sporting, depois de ser campeão».

O ambiente atual no clube leonino foi também tema de conversa. Questionado sobre voltar a Alvalade, mas desta vez com um cargo mais importante, Augusto Inácio admitiu a «possibilidade de se tornar presidente do Sporting». Porém, deixou duras críticas à atual direção de Frederico Varandas e acredita que o clube «está a ficar quase ingovernável». «Se não metermos a mão a tempo, o Sporting vai ter muitas dificuldade para se levantar», afirmou.

Ainda realçou o facto de achar «estúpido» a perseguição a elementos da antiga direção de Bruno de Carvalho. Frisou também que a direção de Frederico Varandas tem «medo» que Augusto Inácio possa vir a ser candidato à presidência do Sporting CP, e afirmou ainda que têm desgastado a imagem do próprio para que os sportinguistas fiquem com uma má imagem sua.

Programa com a moderação de Diogo Loureiro, comentários de João Rodrigues e Mário Cagica e participação de Augusto Inácio.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.