O Special One de Queluz – Entrevista a Filipe Martins

- Advertisement -

entrevistas bola na rede

Bola na Rede (BnR): Filipe, em primeiro lugar muitos parabéns pela subida. Era o principal objetivo do clube ou foi uma surpresa o primeiro lugar atingido?

Filipe Martins (FM): O objetivo desde o primeiro dia sempre foi a subida, sabendo que era um objetivo difícil de alcançar mas que não tivemos medo de o assumir.

BnR: Como é que classifica esta caminhada? O CPP é um campeonato complicado?

FM: Esta ‘caminhada’ foi a todos os níveis excepcional. Tanto na taça como no campeonato, que é uma prova extremamente difícil, onde 80 equipas lutam por duas vagas e mais duas vão a um play-off com equipas profissionais e onde sabemos que à partida saem em desvantagem. Este ano quase todas as equipas treinavam de dia, o que aumentou ainda mais a qualidade que já existia, quer ao nível de jogadores como de treinadores, tornando principalmente a segunda fase extremamente competitiva.

BnR: O que é que acha que foi preponderante para a equipa atingir o primeiro lugar?

FM: Antes de mais aquilo que é fundamental, ter jogadores de qualidade,como era o caso. E depois formámos um grupo bastante coeso a todos os níveis. Apesar de muito jovens, a qualidade e organização coletiva prevaleceu sobre a maior maturidade de algumas equipas adversárias.

Fonte: Real SC
Fonte: Real SC

BnR: E agora o jogo para o apuramento de campeão. Também discorda do calendário da liga, que coloca este jogo só para daqui a três semanas?

FM: Como é obvio gostaria de jogar logo após o final da segunda fase até porque a 2ª Liga começa muito cedo devido ao início da Taça CTT e os jogadores vão ter menos tempo de férias ma,s se foi a Calendarização que a FPF escolheu, só temos de respeitar a mesma.

BnR: Quais são os pontos fortes do Real?

FM: A qualidade individual dos seus jogadores aliada a um sentido coletivo notável, em torno das ideias da equipa.

BnR: Pretende continuar no clube ou tem propostas para sair?

FM: Estou completamente disponível para o que a direção entender, sei que o meu trajeto tem sido acompanhado mas a minha cabeça está completamente focada no Real SC.

BnR: Acha que este Real tem condições para chegar, no futuro, à primeira liga?

FM: Acho que no futuro terá, mas acima de tudo o que é mais importante no momento é estabilizar a equipa na 2ª Liga.

Emanuel Melo
Emanuel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Emanuel está no terceiro ano da licenciatura em Comunicação Social e Cultura. Vem da terra do Pauleta, das paisagens deslumbrantes e do queijo Terra Nostra. Gosta de ver a Premier League e espera um dia poder vir a ser relatador de futebol.                                                                                                                                                 O Emanuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela do Barcelona agradece a Hansi Flick: «Se não tivesse vindo, eu teria deixado o Barça»

Raphinha deixou palavras de agradecimento para Hansi Flick, após a vitória do Barcelona frente ao Real Madrid, na Supertaça Espanhola.

Valencia confirma nova lesão de Thierry Correia

Thierry Correia está novamente lesionado. O lateral-direito português saiu com queixas do último encontro do Valencia, frente ao Elche.

Imprensa francesa rendida a antigo defesa do Casa Pia: «Tornou-se um defesa-central dominante e indiscutível»

As exibições de Ruben Kluivert estão a dar que falar em França. O defesa-central neerlandês tem estado em destaque no Lyon de Paulo Fonseca.

FC Porto x Benfica vai dar em canal aberto: onde ver?

O FC Porto vai receber o Benfica no Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Jogo será transmitido em canal aberto na RTP 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Internacional brasileiro elogia José Mourinho e deixa conselho ao plantel do Benfica: «Se fizerem isso, não vão ter qualquer tipo de problema»

Em entrevista, Lucas Moura falou sobre José Mourinho e deixou rasgados elogios ao atual treinador do Benfica.

As lesões de Natal no Sporting

Mais um Natal, mais um cabaz de lesões. Em dezembro de 2024, o Sporting chegou às onze lesões e este ano vamos pelo mesmo caminho: são já nove jogadores indisponíveis.

Morreu Rolland Courbis

Rolland Courbis morreu aos 72 anos. A Ligue 1 confirmou que o antigo jogador e treinador francês partiu na manhã desta segunda-feira.