2 golos que marcam os confrontos entre Portugal e Chéquia (VÍDEO)

- Advertisement -

Em dia de confronto entre Portugal e Chéquia, a contar para a terceira jornada da Liga das Nações, recordamos dois golos emblemáticos no confronto entre os dois países.

 

Comecemos, então, por ordem cronológica. Estávamos em 1996, em pleno Europeu organizado por Inglaterra. Chéquia e Portugal encontravam-se nos quartos-de-final da competição.

Foi uma partida equilibrada, que acabou por ser decidida por um momento de magia de Poborský, que mostrou uma consciência e uma capacidade técnica incríveis para fazer um chapéu Vítor Baía, quando o relógio marcava 53 minutos.

Os checos tiveram de fazer das tripas coração quando Radoslav Látal foi expulso, mas a obra de Poborský foi um golo digno de ganhar qualquer jogo, e permitiu à Chéquia a passagem às meias-finais. Estes chegariam mesmo à final da competição, onde perderiam por 1-2 contra a Alemanha.

Avancemos agora para 2012. Outro Europeu, desta feita organizado conjuntamente por Polónia e Ucrânia, e que acabou com o resultado inverso ao de ´96.

Num jogo em que Portugal dominou, mas onde encontrou um super Petr Cech pela frente, foi apenas através do inolvidável Cristiano Ronaldo que a seleção nacional conseguiu levar de vencida a seleção checa.

Aos 79 minutos, numa resposta a um cruzamento teleguiado de João Pereira, o avançado português bateu o então guardião do Chelsea FC, carimbando o passaporte da seleção portuguesa para as meias-finais da competição, onde iria cair aos pés da Espanha nas grandes penalidades.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.