2 golos que marcam os confrontos entre Portugal e Chéquia (VÍDEO)

- Advertisement -

Em dia de confronto entre Portugal e Chéquia, a contar para a terceira jornada da Liga das Nações, recordamos dois golos emblemáticos no confronto entre os dois países.

 

Comecemos, então, por ordem cronológica. Estávamos em 1996, em pleno Europeu organizado por Inglaterra. Chéquia e Portugal encontravam-se nos quartos-de-final da competição.

Foi uma partida equilibrada, que acabou por ser decidida por um momento de magia de Poborský, que mostrou uma consciência e uma capacidade técnica incríveis para fazer um chapéu Vítor Baía, quando o relógio marcava 53 minutos.

Os checos tiveram de fazer das tripas coração quando Radoslav Látal foi expulso, mas a obra de Poborský foi um golo digno de ganhar qualquer jogo, e permitiu à Chéquia a passagem às meias-finais. Estes chegariam mesmo à final da competição, onde perderiam por 1-2 contra a Alemanha.

Avancemos agora para 2012. Outro Europeu, desta feita organizado conjuntamente por Polónia e Ucrânia, e que acabou com o resultado inverso ao de ´96.

Num jogo em que Portugal dominou, mas onde encontrou um super Petr Cech pela frente, foi apenas através do inolvidável Cristiano Ronaldo que a seleção nacional conseguiu levar de vencida a seleção checa.

Aos 79 minutos, numa resposta a um cruzamento teleguiado de João Pereira, o avançado português bateu o então guardião do Chelsea FC, carimbando o passaporte da seleção portuguesa para as meias-finais da competição, onde iria cair aos pés da Espanha nas grandes penalidades.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

Sub-21: Portugal não facilita e goleia Azerbaijão

Portugal foi ao Azerbaijão vencer por quatro bolas a zero, num encontro da qualificação para o Euro Sub-21.

Já se conhece a data e hora da final da Champions League e UEFA confirma surpresa

A final da Champions League está oficialmente marcada para as 17 horas do dia 30 de maio. O jogo disputa-se na Hungria.

FC Porto: os jovens que espreitam uma oportunidade nas ideias de Francesco Farioli para 2026/27

O FC Porto deverá contar com algumas jovens promessas na próxima pré-temporada, sendo que alguns já trabalharam com a equipa principal.

Amar Dedic afirma não estar lesionado e descansa adeptos do Benfica

Amar Dedic saiu durante o prolongamento do encontro entre a Bósnia e Herzegovina e o País de Gales, mas não está lesionado.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Sporting: UEFA divulga datas para as meias-finais da Champions League

O Sporting está nos quartos de final da Champions League, onde vai enfrentar o Arsenal, emblema que tem Viktor Gyokeres no seu plantel.

Ex-FC Porto alimenta nova oportunidade no Sevilha

Fábio Cardoso vai ser orientado pelo segundo treinador em Sevilha e pode somar minutos até ao final da temporada.

Espanha deixa jogador do Barcelona de fora do jogo frente à Sérvia

Joan García foi convocado por Luis de la Fuente para o estágio de março, mas vai falhar o Espanha x Sérvia.