2 golos que marcam os confrontos entre Portugal e Chéquia (VÍDEO)

- Advertisement -

Em dia de confronto entre Portugal e Chéquia, a contar para a terceira jornada da Liga das Nações, recordamos dois golos emblemáticos no confronto entre os dois países.

 

Comecemos, então, por ordem cronológica. Estávamos em 1996, em pleno Europeu organizado por Inglaterra. Chéquia e Portugal encontravam-se nos quartos-de-final da competição.

Foi uma partida equilibrada, que acabou por ser decidida por um momento de magia de Poborský, que mostrou uma consciência e uma capacidade técnica incríveis para fazer um chapéu Vítor Baía, quando o relógio marcava 53 minutos.

Os checos tiveram de fazer das tripas coração quando Radoslav Látal foi expulso, mas a obra de Poborský foi um golo digno de ganhar qualquer jogo, e permitiu à Chéquia a passagem às meias-finais. Estes chegariam mesmo à final da competição, onde perderiam por 1-2 contra a Alemanha.

Avancemos agora para 2012. Outro Europeu, desta feita organizado conjuntamente por Polónia e Ucrânia, e que acabou com o resultado inverso ao de ´96.

Num jogo em que Portugal dominou, mas onde encontrou um super Petr Cech pela frente, foi apenas através do inolvidável Cristiano Ronaldo que a seleção nacional conseguiu levar de vencida a seleção checa.

Aos 79 minutos, numa resposta a um cruzamento teleguiado de João Pereira, o avançado português bateu o então guardião do Chelsea FC, carimbando o passaporte da seleção portuguesa para as meias-finais da competição, onde iria cair aos pés da Espanha nas grandes penalidades.

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

João Pedro Coelho
João Pedro Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O João não sabe escrever biografias. Posto isto, apraz apenas dizer que estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, e que tem um amor incondicional pelo Sport Lisboa e Benfica.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG fecha jovem do AC Milan de Ruben Amorim

O PSG fechou a contratação de Alessandro Longoni. Guarda-redes italiano de 18 anos deixa assim o AC Milan.

Quem é Eliezer Mayenda, avançado que joga na Premier League e está perto do FC Porto?

Eliezer Mayenda está perto de rumar ao FC Porto. Avançado tem 21 anos e joga no Sunderland desde a temporada 2022/23.

FC Porto perto de contratar avançado que joga na Premier League

O FC Porto está interessado em Eliezer Mayenda e trabalha na sua contratação. Avançado de 21 anos perto de reforçar os dragões.

Portugal: Vitinha consegue algo inédito desde 1966

Vitinha torna-se no primeiro médio com 100% eficácia de passe num jogo de Mundial desde 1966. Registo no Colômbia x Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Stephen Eustáquio faz história por Canadá no Mundial 2026

Stephen Eustáquio faz história: primeiro golo de sempre do Canadá na fase a eliminar do Mundial. Aconteceu aos 90+2 minutos.

Zicky Té: «É difícil lidar quando trabalhas uma época toda para estar nestas decisões e és condicionado desta maneira»

Zicky Té falhou o Benfica x Sporting depois ter visto o quinto amarelo no jogo anterior. Eis a mensagem do internacional português.

Carlo Ancelotti aborda condição física de Neymar antes do Brasil x Japão: eis o que disse

Carlo Ancelotti projeta o Brasil x Japão. Jogo dos 16 avos de final do Mundial 2026 é já esta segunda-feira pelas 18h00.