Antonio Conte: «Estou habituado a vencer, não a festejar o quarto lugar»

    Antonio Conte falou sobre atingir o quarto lugar com o Tottenham. O técnico italiano abordou Pep Guardiola e um dos seus sonhos.

    Antonio Conte concedeu uma entrevista ao Telegraph, onde abordou vários temas, incluído dois jogadores que falou para reforçarem o Chelsea no seu tempo. O técnico italiano recordou a sua passagem pelo Tottenham e como se sentiu ao atingir o quarto lugar, que dá acesso à Champions League:

    «Para mim, comemorar o quarto lugar e uma vaga na Champions foi muito estranho. No fim do jogo com o Norwich, falei com a minha equipa: ‘prestem atenção, não estou habituado a comemorar um lugar na Champions’. Fui muito claro, disse que fizemos o máximo, sair de nono para quarto com todos os problemas que enfrentámos era um milagre. Mas não comemoramos como um milagre porque estou habituado a vencer».

    Antonio Conte dirige-se a Pep Guardiola como o melhor treinador do mundo e fala sobre o quão difícil é vencer um campeonato contra o espanhol:

    «Não é fácil, Guardiola é o melhor treinador do mundo. Quando se é o melhor técnico do mundo, num clube que o apoia e pode investir em jogadores para melhorar a equipa a cada temporada porque eles querem seguir no topo do mundo, então é muito difícil competir no mesmo nível. A minha história mostra que sempre cheguei em clubes com problemas, para construir. Após o meu primeiro ano no Chelsea, quando fomos campeões, podíamos ter sido dominantes na Inglaterra».

    Antonio Conte não tem clube desde março de 2023 e contou o que fez desde a última experiência:

    «Tirei um tempo para mim, para a família, para visitar os meus pais. O meu pai quer que volte rápido, mas é importante recarregar fisicamente e mentalmente. Agora o meu problema é que tenho energia demais e estou incomodando minha mulher».

    Antonio Conte aborda um dos seus sonhos:

    «Sinceramente, gostaria de conquistar a Champions como treinador um dia, mas sei que é difícil. As pessoas acham que é simples, mas é precisa estar no clube certo, um clube que coincida com as suas ambições, que esteja pronto para o passo final de ganhar a Champions. Vejam o Manchester City. Sete anos, não?».

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Lagos Reis
    Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.