Organização garante que homossexuais serão bem-vindos no Mundial 2022

- Advertisement -

Os dirigentes do Mundial 2022 garantem que todos serão bem recebidos no Catar.

Faltam cerca de quatro meses para o início do Mundial no país do Médio Oriente e os costumes rígidos do Catar continuam na ordem do dia.

Numa entrevista ao orgão de comunicação social australiano SBS News, Fatma Al-Nuaimi, responsável máximo da Comunicação do Mundial, falou novamente, sobre a visão polémica que a organização tem sobre os direitos LGBTQIA+ e garantiu que os homossexuais serão bem-vindos ao Catar.

«Todos poderão vir, desfrutar dos jogos e apoiar as suas equipas, independentemente da sua origem, religião ou sexo», garantiu Al-Nuaimi, finalizando esclarecendo que «todos serão bem-vindos».

Outro membro do gabinete de comunicação da maior prova de seleções do mundo também quis tranquilizar os adeptos de futebol que pensam visitar o Catar para os jogos do Mundial: «Queremos mostrar ao mundo que somos uma espécie de estado progressista na região». Ainda assim, a organização do Mundial 2022 deixa um pequeno alerta: «Estamos a modernizar-nos, mas à nossa maneira, mantendo a nossa identidade, a nossa cultura, as nossas raízes».

Sabe mais sobre o Bola na Rede!

O Bola na Rede é um projeto iniciado no dia 28 de outubro de 2010, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procuramos dar-te a melhor visão desportiva, nacional e internacional, através de artigos de opinião. 

Somos uma escola dentro do jornalismo desportivo, sendo que as raízes académicas são algo que se mantém até hoje. Grande parte da nossa equipa é composta por estudantes universitários, sendo que contamos também com a expertise de jornalistas conceituados no mundo do desporto.

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube. Como intervenientes, temos um painel vasto que conta com treinadores de Futebol, scouts e comentadores desportivos, sendo que todos eles nutrem a mesma paixão pelo desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. Contamos contigo!

Vítor Miguel Gonçalves
Vítor Miguel Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
Para Vítor, os domingos da sua infância eram passados no velhinho Alvalade, com jogos das camadas jovens de manhã, modalidades na nave e futebol sénior ao final da tarde.

Subscreve!

Artigos Populares

João Neves: «Muito feliz pelo meu primeiro golo, um pouco desapontado pelo resultado»

... analisou o desfecho do Portugal x RD Congo. Seleção Nacional empatou o seu primeiro jogo do Mundial 2026.

Eis a reação de Roberto Martínez ao empate no Portugal x RD Congo

Roberto Martínez analisou o desfecho do Portugal x RD Congo. Seleção Nacional empatou o seu primeiro jogo do Mundial 2026.

Eis os 4 destaques do empate entre Portugal e RD Congo na estreia no Mundial 2026

Portugal estreou-se no Mundial 2026 com um empate diante da RD Congo. Eis os quatro destaques do encontro.

Portugal não teve artimanhas para ultrapassar a RD Congo e empata na estreia no Mundial 2026

Portugal estreou-se no Mundial 2026 com um empate. Em Houston, diante da RD Congo, seleção nacional não foi além do ponto.

PUB

Mais Artigos Populares

João Neves entra no Top-3 de mais jovens a marcar por Portugal em Mundiais

João Neves fez golo contra a RD Congo. Médio de 21 anos é o terceiro mais jovem a marcar por Portugal em Mundiais.

Nuno Gomes elogia Ruben Amorim no AC Milan e atira: «Precisará que toda a estrutura do clube apoie as suas decisões dentro e fora...

O antigo internacional português Nuno Gomes elogiou a contratação de Rúben Amorim pelo AC Milan e recordou o seu sucesso.

St. Gallen sem adeptos no Estádio da Luz por castigo da UEFA

A UEFA proibiu o St. Gallen de vender bilhetes aos seus adeptos para o jogo frente ao Benfica no Estádio da Luz.