Rúben Amorim sobre o Sporting: «Esta foi a casa onde me senti mais realizado, profissionalmente»

    Rúben Amorim realizou a antevisão do encontro entre o Sporting e o Estoril Praia, relativo à trigésima terceira jornada da Primeira Liga.

    Rúben Amorim, que levou o Sporting à conquista da Primeira Liga 2023/24, fez a antevisão do duelo dos leões frente ao Estoril Praia, relativo à trigésima terceira jornada do campeonato, marcado para este sábado, no António Coimbra da Mota. O técnico quer a vitória:

    «Temos coisas para fazer, objetivos ainda para atingir. Temos de esquecer um bocadinho a festa. Vamos tentar vencer o jogo, não sofrer golos, podemos bater a pontuação e o recorde de vitórias. Precisamos que toda a gente tenha ritmo. Ainda há muita coisa para ganhar. A festa foi boa, mas já acabou».

    O treinador assumiu que a sua situação não mudou:

    «Nada mudou, eu tenho contrato com o Sporting. Eu não disse que íamos ser bicampeões, disse que íamos ver. Todos os clubes querem ser campeões. Em relação ao discurso, eu sou um homem que não costuma beber e já tinha bebido duas cervejas. A euforia levou àquele ponto, mas foi uma noite».

    Rúben Amorim admitiu que nunca pensou, quando era jogador, estar no Marquês de Pombal pelo Sporting:

    «Nunca pensei estar no Marquês, com um discurso como campeão pelo Sporting, enquanto estava do outro lado, é normal. Esta foi a casa onde me senti mais realizado, profissionalmente. Um dos objetivos é ser a equipa técnica com mais títulos no Sporting, é um dos objetivos».

    O técnico confirmou a titularidade de Diogo Pinto:

    «Não fazemos estas contas. O importante é vencer títulos. O Antonio Adán sstá lesionado, não pode jogar, o Franco está fora. O Diogo Pinto deverá ser o titular e o Francisco estará no banco. O Diogo vai-se estrear pela equipa principal, obviamente todo o ambiente vai ajudar. Ele está preparado para nos ajudar».

    Rúben Amorim assumiu que não vai ver a final da Liga Europa, onde a Atalanta vai marcar presença:

    «A mim custa-me ver. Não quero ver, nem quero saber. Podíamos ter feito melhor, percebemos onde falhámos. O nosso objetivo passa por cada vez menos fazer uma gestão entre o campeonato e a Liga Europa. Não podemos fazer esta gestão para o ano, na Champions League. Certamente não vou ver a final a Liga Europa».

    Rúben Amorim garantiu que o 11 inicial frente ao Estoril Praia, não será igual ao do duelo com o Chaves:

    «O Estoril sabemos que joga bem. Fizemos a mesma preparação para o jogo. Vamos fazer umas alterações, é para ganhar, mas não será a mesma que vamos apresentar frente ao Chaves. Queremos que na semana da Taça de Portugal todos possam estar no seu máximo. Eu e a equipa técnica já temos a sensação de termos ganho mais um título. O próximo objetivo é a Taça de Portugal e preparar a próxima época».

    O treinador revelou que Quenda nãos e vai estrear pela equipa A:

    «Em relação ao mercado, a próxima época está a ser preparada, temos os nossos alvos. Ainda não controlamos tudo, mas temos uma ideia de quais os jogadores que queremos. Não temos o dinheiro dos outros clubes. Gostaria de ter o plantel fechado, para ter realmente férias. Poderá haver a situação de algum miúdo, mas não será o Quenda, há outro jovem que futuro passará por outro sitio e nos ajudou nos treinos e pode ser lançado para ser campeões».

    Por fim, voltou a abordar os rumores que o ligam a Inglaterra:

    «São rumores, a qualidade da equipa também ajuda. Certamente não apanharei mais nenhum avião para Inglaterra»..

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares