Sérgio Conceição confirma uma recuperação no plantel e garante: «Vamos à Amoreira para ganhar»

    Sérgio Conceição fez a antevisão do encontro do FC Porto frente ao Estoril Praia, no Estádio António Coimbra da Mota. A partida disputa-se neste sábado, às 20h30.

    Sérgio Conceição fez a antevisão do Estoril Praia x FC Porto e garantiu que a equipa está motivada para ganhar aos canarinhos:

    «Vamos à Amoreira para ganhar. Preparação? É sempre complicado num clube que liberta 12 jogadores. As estreias na Seleção do Francisco, do Galeno… São importantes, mas têm que ver com eles e com os colegas e departamento do FC Porto. Como clube, temos de estar preparados para estas ausências. Quando temos três jogos por semana, o tempo é pouco, mas há já um conhecimento grande. Não estamos a pensar no pouco tempo ou nas ausências, não vai ser por isso que vamos usar desculpas. Temos de fazer o nosso trabalho, ganhar este no Estoril e os sete que faltam. Não adianta estar a fazer futurologia».

    O treinador do FC Porto revelou que Nico González está recuperado e que pode integrar a equipa:

    «Nico González teve oportunidade para recuperar. Há dois dias estava condicionado, ontem já treinou sem queixas e está apto para ir a jogo. Os outros, apesar da fadiga normal, estão bem. Não é ideal, mas isso faz parte do nosso trabalho e da qualidade que têm por ir para a seleção».

    Sérgio Conceição falou também sobre o facto de Diogo Costa ser o guarda-redes mais valioso no site Transfermarkt:

    «Diogo Costa? Fico feliz por ser valioso, mas seria sempre o nosso guarda-redes. É valioso, jogando no Dragão e na Amoreira. É reflexo do trabalho dele. A forma como eles trabalham e se dedicam, é fantástico. Estão sempre determinados para aprenderem. Eles têm essas características e isso é fantástico. Mesmo o Pepe, com 41 anos, tem vontade de aprender».

    O treinador dos dragões falou também de Evanílson:

    «Evoluiu, como todos os jogadores que estão dentro do percurso dele. Vindo de campeonatos diferentes e de realidades diferentes. É um processo que não é fácil, nós somos muito exigentes no nosso trabalho diário. No início acredito que não seja nada fácil, faz com que eles saiam da sua zona de conforto. Em qualquer profissão, quando mudamos o hábito, não é fácil. Depois torna-se num hábito trabalhar mediante essa exigência. É muito interessante ele jogar em apoio porque ele liga muito bem. Era preciso ele ter outro tipo de movimentos no ataque para ser mais completo. Tudo isso leva o seu tempo. Uns conseguem, outros não tanto. Trabalhar comigo é difícil? Sim, é difícil, não ando aqui às gargalhadas, eles que contem a dificuldade que têm».

    Sérgio Conceição falou ainda das eleições do FC Porto e da polémica verificada em Espanha nos últimos dias.

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

    Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

    A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

    Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.