Sporting resolve cedo em Moreira de Cónegos e segura a liderança

- Advertisement -

O Sporting foi a Moreira de Cónegos vencer por duas bolas a zero o Moreirense, em jogo relativo à vigésima segunda jornada da Primeira Liga.

O Sporting venceu por 0-2 em Moreira de Cónegos, na 22.ª jornada, e regressou à liderança partilhada da Primeira Liga, com os mesmos 55 pontos do Benfica, mas menos um jogo. Os leões, em escala entre a capital suíça e a capital portuguesa para compromissos europeus, resolveram a partida dentro da primeira metade do primeiro tempo, não permitindo qualquer veleidade ao Moreirense, sexto classificado do campeonato.

O conjunto de Rúben Amorim não demorou a abrir o marcador, com Morita a colocar o 0-1 no placard na sequência de um canto fechado batido por Trincão logo aos dois minutos. Duas dezenas de minutos mais tarde, Pote encarregou-se de fazer o 0-2 concluindo uma boa jogada coletiva dos verde-e-brancos. A segunda parte só não começou como a primeira pela posição irregular de Francisco Trincão quando atirou para a baliza na recarga ao remate ao poste de Pedro Gonçalves. Caso contrário, o Sporting faria, de novo com dois minutos jogados, o 0-3. Até final, os verde-e-brancos foram gerindo o jogo como achavam mais cómodo, mas sem dilatar a vantagem.

O Sporting manteve assim a liderança antes da visita a Vila do Conde e a duas jornadas do clássico entre FC Porto e Benfica, no Estádio do Dragão. Os cónegos continuam tranquilos e isolados no sexto posto da Primeira Liga.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Trovoadas ameaçam jogo entre França e Iraque no Mundial 2026

As condições meteorológicas previstas para Filadélfia podem condicionar o encontro entre a Seleção de França e o Iraque.

Martim Ribeiro assina contrato profissional com o Sporting

O Sporting oficializou a assinatura de contrato profissional com Martim Ribeiro, avançado de 16 anos e internacional sub-17 português.

Família Real Neerlandesa festeja com Curaçau no balneário

A Família Real Neerlandesa festejou com a seleção de Curaçau no balneário. Os monarcas parabenizaram a equipa pelo empate frente ao Equador.

Benfica: equipa vai analisar Tomás Araújo durante todo o Mundial 2026

Tomás Araújo vai ser analisado pelo Borussia Dortmund durante o Mundial 2026. O defesa pertence aos quadros do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Bélgica volta a desiludir e empata 0-0 contra o Irão em Grupo G só com empates até agora no Mundial 2026

A Bélgica voltou a desiludir e a marcar passo apesar do favoritismo. Diante do Irão não houve golos e as duas seleções empataram por 0-0.

Mercado a ferver: Tottenham prepara 70 milhões de euros por internacional português

O Tottenham está interessado em Mateus Fernandes e pode apresentar uma oferta de 70 milhões de euros pelo internacional português.

Irmãos Deus entram a vencer no Torneio de Valladolid

Os irmãos Deus entraram a vencer no torneio de Valladolid. Os portugueses seguiram para a segunda ronda do torneio.