Sporting resolve cedo em Moreira de Cónegos e segura a liderança

- Advertisement -

O Sporting foi a Moreira de Cónegos vencer por duas bolas a zero o Moreirense, em jogo relativo à vigésima segunda jornada da Primeira Liga.

O Sporting venceu por 0-2 em Moreira de Cónegos, na 22.ª jornada, e regressou à liderança partilhada da Primeira Liga, com os mesmos 55 pontos do Benfica, mas menos um jogo. Os leões, em escala entre a capital suíça e a capital portuguesa para compromissos europeus, resolveram a partida dentro da primeira metade do primeiro tempo, não permitindo qualquer veleidade ao Moreirense, sexto classificado do campeonato.

O conjunto de Rúben Amorim não demorou a abrir o marcador, com Morita a colocar o 0-1 no placard na sequência de um canto fechado batido por Trincão logo aos dois minutos. Duas dezenas de minutos mais tarde, Pote encarregou-se de fazer o 0-2 concluindo uma boa jogada coletiva dos verde-e-brancos. A segunda parte só não começou como a primeira pela posição irregular de Francisco Trincão quando atirou para a baliza na recarga ao remate ao poste de Pedro Gonçalves. Caso contrário, o Sporting faria, de novo com dois minutos jogados, o 0-3. Até final, os verde-e-brancos foram gerindo o jogo como achavam mais cómodo, mas sem dilatar a vantagem.

O Sporting manteve assim a liderança antes da visita a Vila do Conde e a duas jornadas do clássico entre FC Porto e Benfica, no Estádio do Dragão. Os cónegos continuam tranquilos e isolados no sexto posto da Primeira Liga.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol de Praia: Portugal leva a melhor sobre a Ucrânia

A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu esta terça-feira a Ucrânia por 5-3. É o primeiro de dois jogos particulares.

Avançam em Inglaterra: Chelsea pondera seriamente 3 treinadores e um deles é português

O Chelsea pondera seriamente três treinadores para o cargo: Marco Silva (Fulham), Xabi Alonso (sem clube) e Andoni Iraola (Bournemouth).

Vincent Kompany e o Bayern Munique x PSG: «Queremos ganhar e faremos tudo para isso»

Vincent Kompany já anteviu Bayern Munique x PSG. Bávaros recebem esta quarta-feira a equipa parisiense na Champions League.

Atenção, Benfica: Irlanda convoca jovem avançado de 18 anos das águias

Jaden Umeh, jovem avançado de 18 anos que atua no Benfica, foi chamado pela primeira vez para a seleção principal da Irlanda.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Lima pode vir a deixar AVS SAD e rumar ao estrangeiro: eis o que diz a imprensa nacional

Pedro Lima pode sair do AVS SAD e rumar ao estrangeiro, escreve a imprensa nacional. Médio brasileiro tem estado em destaque.

Goleada ao Vitória SC: Quantas vezes o Sporting marcou 5 golos ou mais num jogo esta época?

O Sporting goleou em casa o Vitória SC por 5-1 para a jornada 32 da Primeira Liga. É o 5.º jogo que os leões marcam cinco golos ou mais nesta época.

Jakub Kiwior reforça em definitivo o FC Porto até 2030 e passa a ter cláusula de rescisão milionária

Jakub Kiwior foi confirmado esta terça-feira como reforço a título definitivo, assinando um contrato válido até 2030.