Sporting resolve cedo em Moreira de Cónegos e segura a liderança

- Advertisement -

O Sporting foi a Moreira de Cónegos vencer por duas bolas a zero o Moreirense, em jogo relativo à vigésima segunda jornada da Primeira Liga.

O Sporting venceu por 0-2 em Moreira de Cónegos, na 22.ª jornada, e regressou à liderança partilhada da Primeira Liga, com os mesmos 55 pontos do Benfica, mas menos um jogo. Os leões, em escala entre a capital suíça e a capital portuguesa para compromissos europeus, resolveram a partida dentro da primeira metade do primeiro tempo, não permitindo qualquer veleidade ao Moreirense, sexto classificado do campeonato.

O conjunto de Rúben Amorim não demorou a abrir o marcador, com Morita a colocar o 0-1 no placard na sequência de um canto fechado batido por Trincão logo aos dois minutos. Duas dezenas de minutos mais tarde, Pote encarregou-se de fazer o 0-2 concluindo uma boa jogada coletiva dos verde-e-brancos. A segunda parte só não começou como a primeira pela posição irregular de Francisco Trincão quando atirou para a baliza na recarga ao remate ao poste de Pedro Gonçalves. Caso contrário, o Sporting faria, de novo com dois minutos jogados, o 0-3. Até final, os verde-e-brancos foram gerindo o jogo como achavam mais cómodo, mas sem dilatar a vantagem.

O Sporting manteve assim a liderança antes da visita a Vila do Conde e a duas jornadas do clássico entre FC Porto e Benfica, no Estádio do Dragão. Os cónegos continuam tranquilos e isolados no sexto posto da Primeira Liga.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Acordo alcançado: Everton pode pagar cerca de 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Everton tem acordo com o Middlesbrough para um negócio de 29 milhões de euros por Hayden Hackney, antigo alvo do FC Porto.

Enzo Maresca no Manchester City: «Ter a oportunidade de treinar esta equipa é uma oportunidade fantástica para mim»

Enzo Maresca já fala como treinador do Manchester City. Esta será a terceira passagem do técnico italiano no clube inglês.

FPF lamenta a morte do pai de Ricardo Carvalho

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lamenta a morte do pai de Ricardo Carvalho. Ex-futebolista integra equipa técnica de Roberto Martínez.

Villarreal lidera corrida por Franco Mastantuono: Jovem do Real Madrid também está na mira da Primeira Liga

Depois de ser apontado como alvo do FC Porto, Benfica e Sporting, é o Villarreal que se adianta na corrida à contratação de Franco Mastantuono.

PUB

Mais Artigos Populares

Mudança de planos: Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis podem continuar em Alvalade

O jornal A Bola avança que as saídas de Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis deixaram de ser uma prioridade para o Sporting neste mercado de verão.

Alverca anuncia a saída de três jogadores emprestados

André Gomes, Francisco Chissumba e Rhaldney regressam aos clubes que os cederam ao Alverca na temporada que agora termina.

Martínez fala das dores que tem no dedo fraturado e deixa garantia para o jogo com Cabo Verde

Martínez confirmou que a fratura num dedo da mão direita, não compromete a sua participação no resto do Mundial 2026.