Sporting resolve cedo em Moreira de Cónegos e segura a liderança

- Advertisement -

O Sporting foi a Moreira de Cónegos vencer por duas bolas a zero o Moreirense, em jogo relativo à vigésima segunda jornada da Primeira Liga.

O Sporting venceu por 0-2 em Moreira de Cónegos, na 22.ª jornada, e regressou à liderança partilhada da Primeira Liga, com os mesmos 55 pontos do Benfica, mas menos um jogo. Os leões, em escala entre a capital suíça e a capital portuguesa para compromissos europeus, resolveram a partida dentro da primeira metade do primeiro tempo, não permitindo qualquer veleidade ao Moreirense, sexto classificado do campeonato.

O conjunto de Rúben Amorim não demorou a abrir o marcador, com Morita a colocar o 0-1 no placard na sequência de um canto fechado batido por Trincão logo aos dois minutos. Duas dezenas de minutos mais tarde, Pote encarregou-se de fazer o 0-2 concluindo uma boa jogada coletiva dos verde-e-brancos. A segunda parte só não começou como a primeira pela posição irregular de Francisco Trincão quando atirou para a baliza na recarga ao remate ao poste de Pedro Gonçalves. Caso contrário, o Sporting faria, de novo com dois minutos jogados, o 0-3. Até final, os verde-e-brancos foram gerindo o jogo como achavam mais cómodo, mas sem dilatar a vantagem.

O Sporting manteve assim a liderança antes da visita a Vila do Conde e a duas jornadas do clássico entre FC Porto e Benfica, no Estádio do Dragão. Os cónegos continuam tranquilos e isolados no sexto posto da Primeira Liga.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Ibiza assegura empréstimo de Arnau Solá ao Arouca

Arnau Solá é o mais recente reforço do Ibiza. O lateral chega a Espanha por empréstimo do Arouca até ao final da temporada.

Sporting regressa a Alcochete e informa a data e hora da próxima antevisão de Rui Borges

O Sporting treinou esta segunda-feira na Academia Cristiano Ronaldo. Leões voltam aos trabalhos na quarta-feira.

Stefan Ortega é reforço do Nottingham Forest por empréstimo do Manchester City

Stefan Ortega é o mais recente reforço do Nottingham Forest. O guarda-redes alemão chega por empréstimo até ao final da temporada proveniente do Manchester City.

Nikos Athanasiou também deixa o Rio Ave para ingressar no Olympiacos

O Rio Ave oficializou mais uma saída no plantel, o lateral Nikos Athanasiou despede-se de Vila do Conde para regressar ao Olympiacos.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Martins deixa Moreirense e assina pelo Kifisias

Bernardo Martins foi confirmado como o mais recente reforço do Kifisias. O médio português chega à Grécia, onde terá a sua primeira experiência fora de Portugal.

Famalicão pode vender Gustavo Sá por 25 a 30 milhões de euros

Gustavo Sá está a caminho do Al Ittihad de Sérgio Conceição. Famalicão pode vender médio entre os 25 e os 30 milhões de euros.

Santa Clara oficializa Andrey: «Estou muito feliz por poder representar esta região e esta camisola com grande história e tradição»

O Santa Clara oficializou a contratação de Andrey. Médio/lateral esquerdo brasileiro assina contrato até junho de 2027.