📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 7 participações de Portugal em Europeus | Euro 2020

4.

- Advertisement -

Euro 2004 – Se o desfecho de 86 e 00 foram dramáticos, o que dizer de 2004. Pela primeira vez Portugal organizada uma grande competição de futebol sénior e a efeméride coincidia com o amadurecer daquela que, para muitos, é grande geração de ouro do futebol nacional.

A fase de grupos começou com um anticlímax: uma derrota frente a uma equipa grega que, à partida, parecia destinada a sair de cena nessa fase. As vitórias frente a Espanha e Rússia, carimbaram o apuramento e restauraram a esperança da nação.

Seguiram-se dois jogos épicos. Primeiro, os penaltys frente a Inglaterra, com o momento de Ricardo a tirar as luvas para defender o remate de Vassell e de seguida bater David James para dar a vitória à Seleção. Depois, as meias-finais onde os homens de Scolari superaram a Holanda por 2-1.

Portugal estava no jogo decisivo, em pleno Estádio da Luz, em Lisboa. O adversário era a surpreendente Grécia. O que se seguiu está ainda na memória de todos, infelizmente, pelos piores motivos. Um doloroso adiar de um objetivo que se viria a concretizar oito anos depois.

Onze mais utilizados: Ricardo; Miguel, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho, Nuno Valente; Maniche, Costinha, Deco; Cristiano Ronaldo, Figo, Pauleta

Vasco Borges
Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Prémios à porta: Eis a data e hora do FIFA The Best 2025

O FIFA The Best 2025 vai ser realizado esta quarta-feira, dia 16 de dezembro, pelas 17h00 (hora de Lisboa) em Doha, no Catar.

Exclusivo BnR: Nuno Silva é o novo treinador do Vizela

Nuno Silva vai assumir o comando técnico do Vizela. Acordo está selado e treinador prepara-se para assumir o emblema da Segunda Liga.

João Nuno e o FC Porto x Estrela da Amadora: «Temos muito pouco a perder e muito a ganhar»

João Nuno, técnico do Estrela da Amadora, revelou estar «motivado» para o duelo frente ao FC Porto. A partida irá ser jogada no Estádio do Dragão.

Xabi Alonso diz que ficou por assinalar penálti no Alavés x Real Madrid e afirma: «Temos de dar continuidade às coisas boas que fizemos»

O Real Madrid venceu fora de casa o Alavés por 2-1 na La Liga. Lê algumas das declarações do treinador Xabi Alonso.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan: Allegri atualiza boletim clínico incluindo Rafael Leão

Rafael Leão falhou o último jogo do AC Milan devido a lesão. Massimiliano Allegri falou sobre alguns jogadores do clube.

Paulinho reage à conquista no México e atira: «Vou fazer tudo para para jogar o Mundial com o meu país»

Paulinho já reagiu à conquista do Toluca no México. Avançado português falou também sobre o desejo de voltar à Seleção.

Brendan Rodgers ruma à Arábia Saudita e já tem novo clube depois da demissão do Celtic

Brendan Rodgers vai ser o novo treinador do Al Qadsiah. Treinador da Irlanda do Norte prepara-se para rumar à Arábia Saudita.