As 7 participações de Portugal em Europeus | Euro 2020

    2.

    Euro 2012 – Os quatro anos que separaram este do Campeonato da Europa de 2008 foram dos mais turbulentos da história recente da Seleção. Carlos Queiroz chegou, desiludiu no Mundial 2010 e saiu no meio de muita polémica. O escolhido para o substituir foi Paulo Bento, que garantiu o apuramento no play-off.

    Se em 2008 a geração de ouro já mostrava algum desgaste, em 2012 estávamos numa clara fase de transição, sem grandes talentos a emergir. Mais do que nunca, Cristiano Ronaldo era a grande esperança dos portugueses. A verdade é que a Seleção não se saiu nada mal e só foi eliminada nos penaltys frente a Espanha.

    À derrota inaugural contra a Alemanha, seguiram-se dois triunfos auspiciosos diante de Dinamarca e Holanda. Nos quartos de final, Portugal vingou a eliminação de 1996 e bateu a República Checa por 1-0, com golo de Ronaldo. A derrota acabou por chegar nas meias-finais, frente à futura vencedora do troféu, a Espanha.

    Onze mais utilizados: Rui Patrício; João Pereira, Bruno Alves, Pepe, Fábio Coentrão; Raúl Meireles, João Moutinho, Miguel Veloso; Cristiano Ronaldo, Nani, Hélder Postiga

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.