As 7 participações de Portugal em Europeus | Euro 2020

    3.

    Euro 2008 – Na ressaca do Euro 2004 e do 4º lugar no Mundial 2006, a seleção nacional chegou à Áustria e Suíça depois de uma qualificação complicada. Jogadores como Figo, Rui Costa ou Pauleta já tinham abandonado a Seleção. Outros como Rui Patrício, Bruno Alves, Pepe, João Moutinho e Nani davam os primeiros passos de quinas ao peito. Era também a primeira competição em que caberia a Cristiano Ronaldo assumir o papel central, desde o início.

    O plantel não era tão harmonioso como o de anos anteriores, mas passou de forma tranquila pela fase de grupos. Os triunfos frente a Turquia e República Checa permitiram partir para o último jogo com tranquilidade. Aí, a exibição pálida, e consequente derrota por 2-0 diante da Suíça, fez soar alguns alarmes.

    Nos quartos-de-final, o adversário era a Alemanha. Apesar dos germânicos terem caído para o segundo lugar do seu grupo, eram tidos como favoritos. Confirmaram as previsões com dois golos antes da meia hora, antes de Nuno Gomes reduzir aos 40’. Na segunda parte, um golo de Ballack sentenciou a eliminatória. Hélder Postiga ainda fez o 2-3, mas Portugal era saía do europeu sem grande brilho.

    Onze mais utilizados: Ricardo; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Pepe, Bosingwa; Petit, João Moutinho, Deco; Cristiano Ronaldo, Simão Sabrosa, Nuno Gomes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.