As 7 participações de Portugal em Europeus | Euro 2020

    4.

    Euro 2004 – Se o desfecho de 86 e 00 foram dramáticos, o que dizer de 2004. Pela primeira vez Portugal organizada uma grande competição de futebol sénior e a efeméride coincidia com o amadurecer daquela que, para muitos, é grande geração de ouro do futebol nacional.

    A fase de grupos começou com um anticlímax: uma derrota frente a uma equipa grega que, à partida, parecia destinada a sair de cena nessa fase. As vitórias frente a Espanha e Rússia, carimbaram o apuramento e restauraram a esperança da nação.

    Seguiram-se dois jogos épicos. Primeiro, os penaltys frente a Inglaterra, com o momento de Ricardo a tirar as luvas para defender o remate de Vassell e de seguida bater David James para dar a vitória à Seleção. Depois, as meias-finais onde os homens de Scolari superaram a Holanda por 2-1.

    Portugal estava no jogo decisivo, em pleno Estádio da Luz, em Lisboa. O adversário era a surpreendente Grécia. O que se seguiu está ainda na memória de todos, infelizmente, pelos piores motivos. Um doloroso adiar de um objetivo que se viria a concretizar oito anos depois.

    Onze mais utilizados: Ricardo; Miguel, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho, Nuno Valente; Maniche, Costinha, Deco; Cristiano Ronaldo, Figo, Pauleta

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Vasco Borges
    Vasco Borgeshttp://www.bolanarede.pt
    Frequentador de estádios e consumidor de bifanas desde os 5, aprendeu cedo que é melhor a ver do que a jogar futebol. Aos 22, estuda Jornalismo e vai escrevendo sobre os jogos que valem o preço do bilhete e as estórias que só se ouvem no bar, ao intervalo.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.