📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mais um episódio entre ingleses e gauleses | Diário do Mundial #15

- Advertisement -

“Mais um dia no escritório” para França e Inglaterra, que venceram os seus respetivos jogos no Mundial 2022 sem grande dificuldade e garantiram presença em mais um duelo com rivalidade histórica.

Num desafio europeu entre franceses e polacos, a Polónia até mostrou mais que aquilo que havia apresentado na fase de grupos. No entanto, a França foi, quase sempre, superior e acabou por vencer por 3-1 de forma natural.

Entre Inglaterra e Senegal, também não há muito a registar para além de uma vitória sólida dos ingleses por 3-0 perante uma seleção do Senegal que fez muito pouco para ganhar o jogo.

 

O JOGO DO DIA

Num dia dominado pelos favoritos, o jogo mais impactante terá sido o França 3-1 Polónia que, na maioria do tempo, foi dominado pela seleção campeã do mundo que, com mais qualidade individual e coletiva, foi controlando a partida até chegar ao golo por intermédio de Olivier Giroud que se tornou, de forma isolada, o internacional francês com mais golo, superando nomes icónicos da história do futebol gaulês.

Na segunda parte, mais do mesmo, com a França a gerir o resultado sem acelerar o ritmo da partida, criando também condições para, pelo lado esquerdo do ataque, surgir o show de Kylian Mbappé que é, com mais ou menos espaço, uma ameaça constante para o seus adversários, seja pela forma como galga metros numa velocidade impressionante, seja pela forma como, quando puxa a bola para dentro, coloca uma potência nos seus remates que os torna, muitas vezes, indefensáveis, tal como aconteceu hoje nos dois golos que marcou. Antes do final, espaço para um golo de Robert Lewandowski na sequência de uma grande penalidade num Mundial em que o avançado polaco teve pouco protagonismo, consequência da estratégia conservadora da sua seleção ao longo do percurso na competição que acabou por chegar hoje ao fim.

Em suma, a França voltou a demonstrar que é um forte candidato à revalidação do título pela forma que as suas individualidades apresentam e, sobretudo, por conseguirem colocá-la ao serviço da estratégia coletiva, nunca desvalorizando o facto de que, quem tem Mbappé, estará sempre mais perto de vencer.

Quanto à Polónia, apesar do apuramento para os oitavos de final que já não acontecia desde o México 86, a verdade é que acabaram por desiludir, essencialmente por terem potencial para apresentarem um tipo de futebol mais positivo que, não existindo, acabou por ofuscar as principais figuras, estando entre elas um dos melhores jogadores do mundo: Robert Lewandowski.

 

A FIGURA DO DIA

Torna-se rotineiro elogiar Kylian Mbappé por tudo o que é capaz de fazer em campo, mas, entre vários aspetos, deve ser realçado o facto de ter apenas 23 anos, o que significa que, seguindo todo o percurso que é expectável, terá condições para bater vários recordes. Para já, sendo muito mais jovem, Kylian já superou Cristiano Ronaldo e igualou Messi no número de golos nesta competição e, para além disso, dos três, é o único que sabe o que é ser campeão do mundo.

 

O FORA DE JOGO DO DIA

Num dia morno que, no geral, tem pouco para ser recordado para além das vitórias tranquilas de França e Inglaterra, o único aspeto a ser destacado de forma menos positiva seria, naturalmente, a incapacidade das seleções teoricamente mais frágeis para discutir os seus resultados. Embora, à partida, sejam vistas como outsiders, têm qualidade suficiente para fazer mais e melhor.

 

A CURIOSIDADE DO DIA

Num jogo que gera enorme entusiamo e que fará, certamente, correr muita tinta, França e Inglaterra medirão forças pela terceira vez num Mundial, sendo que, nas duas anteriores partidas, a vitória sorriu aos ingleses. Num desses jogos, a seleção dos “Três Leões” conquistou o seu único título mundial, em 1966.

 

RESULTADOS

OITAVOS-DE-FINAL

França 3-1 Polónia

Inglaterra 3-0 Senegal

 

Artigo com a opinião de Orlando Esteves, comentador BnR TV.
Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.