Revista do Mundial 2018 – Espanha

O TREINADOR

Fonte: SE Futbol

Julen Lopetegui – Um nome que é bastante familiar ao futebol português. O técnico de 51 anos orientou o Futebol Clube do Porto de 2014 a 2016, e no ano e meio em que esteve nos “azuis e brancos” não conquistou qualquer título, nem a confiança dos adeptos portistas.

Para surpresa de todos, Lopetegui sucedeu a Del Bosque no comando da seleção espanhola, seis meses após deixar a cidade Invicta. Nos 12 jogos que já realizou enquanto selecionador nacional, ainda não conheceu o sabor amargo da derrota.

Lopetegui, que em tempos partilhou balneário em Barcelona com Guardiola, José Mourinho, Luís Enrique e Laurent Blanc, tem encaixado as peças espanholas num 4-3-3 ofensivo. Porém, em certos momentos do jogo, muda o puzzle para um 4-2-3-1. O tiki-taka é, em ambos os esquemas táticos, uma constante.

Irá o basco conseguir trazer de volta o ouro a Espanha, seis anos depois da última grande conquista ao mais alto nível?

 

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Rosario a um passo do FC Porto: quem é o novo médio dos dragões?

Pablo Rosario está muito perto de assinar pelo FC Porto, deixando o Nice em definitivo para se juntar novamente a Francesco Farioli atual técnico dos dragões.

José Mourinho indicou que não conhece vice-presidente do Fenerbahçe mas fotos provam o contrário

José Mourinho indicou durante a antevisão da partida frente ao Benfica que não conhece Hamdi Akin, mas existem fotos que os colocam juntos.

Estugarda obrigado a ir às grandes penalidades para vencer Braunschweig

O Estugarda conseguiu o apuramento para a segunda eliminatória da Taça da Alemanha, depois de vencer o Braunschweig.

Pafos conquista apuramento para a Champions League

O Pafos e o Estrela Vermelha empataram a uma bola durante esta terça-feira e os cipriotas conseguiram apurar-se para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton segue em frente na Taça da Liga Inglesa com golo de Rodrigo Gomes

O Wolverhampton está apurado para a fase seguinte da Taça da Liga Inglesa, depois de vencer por 3-2 o West Ham United.

Futuro de Jeremiah St. Juste mais perto de estar definido

Jeremiah St. Juste está mais perto de ser reforço do Union Berlin, deixando o Sporting a título definitivo, depois de ser apontado ao Osasuna, mas o acordo caiu.

Pablo Rosario é reforço do FC Porto e deixa o Nice

Pablo Rosario vai ser confirmado em breve como novo reforço do FC Porto. O médio vai abandonar o Nice nos próximos dias. O jogador vai realizar os testes médicos pelos leões.