Revista do Mundial 2018 – Espanha

- Advertisement -

O TREINADOR

Fonte: SE Futbol

Julen Lopetegui – Um nome que é bastante familiar ao futebol português. O técnico de 51 anos orientou o Futebol Clube do Porto de 2014 a 2016, e no ano e meio em que esteve nos “azuis e brancos” não conquistou qualquer título, nem a confiança dos adeptos portistas.

Para surpresa de todos, Lopetegui sucedeu a Del Bosque no comando da seleção espanhola, seis meses após deixar a cidade Invicta. Nos 12 jogos que já realizou enquanto selecionador nacional, ainda não conheceu o sabor amargo da derrota.

Lopetegui, que em tempos partilhou balneário em Barcelona com Guardiola, José Mourinho, Luís Enrique e Laurent Blanc, tem encaixado as peças espanholas num 4-3-3 ofensivo. Porém, em certos momentos do jogo, muda o puzzle para um 4-2-3-1. O tiki-taka é, em ambos os esquemas táticos, uma constante.

Irá o basco conseguir trazer de volta o ouro a Espanha, seis anos depois da última grande conquista ao mais alto nível?

 

Subscreve!

Artigos Populares

Tribunal confirma julgamento de Achraf Hakimi por alegado crime de violação

Achraf Hakimi vai ser julgado em tribunal por um alegado crime de violação, num caso que remonta a 2023.

Pedro Proença admite mudança dos formatos da Taça de Portugal e Supertaça Portuguesa

Pedro Proença apresentou aos sócios da FPF o Plano Estratégico para o organismo, delineado para o período entre 2024 e 2036.

Álvaro Arbeloa aborda castigo de José Mourinho e ainda diz: «Espero um grande Benfica amanhã»

Álvaro Arbeloa realizou a antevisão do Real Madrid x Benfica. Técnico dos merengues falou sobre a expulsão de José Mourinho.

Dodi Lukebakio comenta caso Prestianni: «Se for verdade, não posso aceitar»

Dodi Lukebakio comentou o alegado caso de racismo que envolveu Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior no Benfica x Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Arbeloa e a suspensão de Prestianni: «Estamos perante uma grande oportunidade para marcar um antes e um depois na luta contra o racismo»

Álvaro Arbeloa realizou a antevisão do Real Madrid x Benfica. Técnico dos merengues falou sobre o caso Prestianni-Vinícius Júnior.

Thibaut Courtois sobre Prestianni ter alegadamente chamado “maricón”: «Acho que é igualmente grave»

Thibaut Courtois realizou a antevisão do Real Madrid x Benfica. Guarda-redes falou sobre o caso Prestianni-Vinícius Júnior.

Courtois reage a palavras de Rui Costa e ainda diz: «Acredito em Vinícius Júnior a 100%»

Thibaut Courtois realizou a antevisão do Real Madrid x Benfica. Guarda-redes reagiu a declarações de Rui Costa.