Revista do Mundial 2018 – Espanha

- Advertisement -

O TREINADOR

Fonte: SE Futbol

Julen Lopetegui – Um nome que é bastante familiar ao futebol português. O técnico de 51 anos orientou o Futebol Clube do Porto de 2014 a 2016, e no ano e meio em que esteve nos “azuis e brancos” não conquistou qualquer título, nem a confiança dos adeptos portistas.

Para surpresa de todos, Lopetegui sucedeu a Del Bosque no comando da seleção espanhola, seis meses após deixar a cidade Invicta. Nos 12 jogos que já realizou enquanto selecionador nacional, ainda não conheceu o sabor amargo da derrota.

Lopetegui, que em tempos partilhou balneário em Barcelona com Guardiola, José Mourinho, Luís Enrique e Laurent Blanc, tem encaixado as peças espanholas num 4-3-3 ofensivo. Porém, em certos momentos do jogo, muda o puzzle para um 4-2-3-1. O tiki-taka é, em ambos os esquemas táticos, uma constante.

Irá o basco conseguir trazer de volta o ouro a Espanha, seis anos depois da última grande conquista ao mais alto nível?

 

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.