Revista do Mundial 2018 – Espanha

- Advertisement -

O TREINADOR

Fonte: SE Futbol

Julen Lopetegui – Um nome que é bastante familiar ao futebol português. O técnico de 51 anos orientou o Futebol Clube do Porto de 2014 a 2016, e no ano e meio em que esteve nos “azuis e brancos” não conquistou qualquer título, nem a confiança dos adeptos portistas.

Para surpresa de todos, Lopetegui sucedeu a Del Bosque no comando da seleção espanhola, seis meses após deixar a cidade Invicta. Nos 12 jogos que já realizou enquanto selecionador nacional, ainda não conheceu o sabor amargo da derrota.

Lopetegui, que em tempos partilhou balneário em Barcelona com Guardiola, José Mourinho, Luís Enrique e Laurent Blanc, tem encaixado as peças espanholas num 4-3-3 ofensivo. Porém, em certos momentos do jogo, muda o puzzle para um 4-2-3-1. O tiki-taka é, em ambos os esquemas táticos, uma constante.

Irá o basco conseguir trazer de volta o ouro a Espanha, seis anos depois da última grande conquista ao mais alto nível?

 

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr: Cidade do Futebol volta a receber pré-temporada do clube de Cristiano Ronaldo e João Félix

Tal como aconteceu na preparação da temporada 2025/26, o Al Nassr vai voltar a fazer o estágio de pré-época na Cidade do Futebol.

Luís Montenegro: «Assumimos com muita convicção que somos candidatos a poder ganhar o Mundial 2026»

Realizou-se esta quinta-feira a Quarta Conferência Bola Branca, que contou com vários convidados. Luís Montenegro esteve presente.

Famalicão: Vojin Serafimovic apresentado como primeiro reforço de 2026/27

O Famalicão oficializou a contratação definitiva de Vojin Serafimovic. Defesa-central de 20 anos deixou o Cukaricki e assinou um contrato válido até 2031.

Maxi Araújo assume responsabilidades pela expulsão e lamenta final de época no Sporting: «O futebol é assim»

Maxi Araújo partilhou uma mensagem para os adeptos do Sporting nas redes sociais, lamentando os eventos da reta final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Negócio às escuras: Filipe Luís acerta termos com o AS Mónaco

Apesar de ser apontado a outros clubes como Benfica e Bayer Leverkusen, Filipe Luís chegou a acordo com o AS Mónaco para um contrato válido até 2028.

Marco Silva negoceia com o Benfica: o tempo contratual oferecido pelas águias

Marco Silva tem à sua espera um contrato de duas épocas com o Benfica, com mais uma temporada de opção.

Getafe: internacional português ex-Sporting vai ficar livre no mercado

Domingos Duarte não vai renovar o seu contrato com o Getafe e passa a ser um dos nomes livres no mercado de transferências.