Girabola: Líder surpreendido em casa

- Advertisement -

Mais um fim-de-semana repleto de ação no campeonato angolano! A 6.ª jornada do Girabola disputou-se nos dias 17 e 18 de março, e como já é hábito foi cheio de festa e muito futebol nos diversos estádios de Angola. Em seguida, uma análise pormenorizada aos jogos realizados nesta ronda.

Os dois primeiros classificados da edição anterior do Girabola, 1º de Agosto e Petro de Luanda, não disputaram os seus jogos, uma vez que tiveram compromissos para as competições africanas: o D’Agosto garantiu a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões (venceu 2-3 nas grandes penalidades o Bidvest Wits, da África do Sul), ao passo que o Petro foi eliminado da Taça CAF (derrota por 2-1 frente ao Supersport United, também da África do Sul).

O atual líder do Girabola sofreu a sua primeira derrota no campeonato. A jogar em casa e motivado pelo excelente início de prova, o Interclube queria somar mais três pontos. Contudo, não estava à espera da boa prestação dos Bravos do Maquis: a equipa visitante conseguiu aguentar o ímpeto caseiro e alcançou um triunfo importante, graças ao golo solitário de Eric Bokanga que, numa excelente jogada individual, marcou o único tento do encontro. Apesar da derrota, o Interclube mantém à mesma a liderança isolada, com 16 pontos.

A surpresa da jornada foi a vitória dos Bravos dos Maquis na casa do líder Interclube (0-1)
Fonte: GD Interclube

O Kabuscorp reagiu da melhor forma à derrota sofrida, frente ao 1.º de Agosto. Na visita ao estádio do Domant, o conjunto comandado pelo português Sérgio Traguil foi mais forte que o seu adversário, e conquistou os três pontos – esteve a perder, mas conseguiu dar a volta ao marcador, devido aos golos de Ebunga e Arouna. O triunfo permitiu ao Kabuscorp alcançar os 12 pontos.

O Recreativo do Libolo continua a demonstrar algumas dificuldades em manter bons resultados. Nesta ronda, a equipa treinada por Kito Ribeiro deslocou-se à casa do outro Recreativo (o da Cáala) e saiu derrotado do encontro: o conjunto da casa venceu por 2-0, com os golos a serem apontados por Deco e Careca, ambos na segunda parte. A equipa do Libolo somou assim a terceira derrota em sete jogos já realizados.

Nos restantes encontros, os resultados finais foram tangenciais: o Sagrada Esperança bateu em sua casa o 1.º de Maio de Benguela por 2-1, e o FC Casa Militar recebeu e venceu por 1-0 o Progresso do Sambizanga.

Para concluir, esta jornada foi um belo exemplo de que esta edição será bastante incerta até ao final, visto que o líder Interclube foi surpreendido em casa e assim sofreu a sua primeira derrota. Será interessante descobrir como é que a equipa do português Paulo Torres irá reagir a este duro golpe. Na próxima jornada, veremos se o Interclube tem estofo para se assumir como candidato ao título.

Foto de Capa: Girabola Zap

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis de la Fuente já olha para o França x Espanha: «Penso que estarão tão preocupados como nós»

Luis de la Fuente reagiu ao Espanha x Bélgica e à passagem para as meias-finais do Mundial 2026. Selecionador já olha para a França.

Descobre quanto vai ganhar Jorge Jesus se vencer três troféus pela Seleção Nacional

Jorge Jesus sucede a Roberto Martínez na seleção nacional e pode ganhar sete milhões de euros se vencer os três troféus.

Sporting vai receber em breve proposta por Pedro Gonçalves

Um clube da Arábia Saudita vai fazer proposta ao Sporting por Pedro Gonçalves. Leões querem 20 a 25 milhões de euros.

João Palhinha aceita redução de salário para reforçar o Benfica: eis o que diz a imprensa nacional

João Palhinha está disposto a baixar o salário para jogar no Benfica. Médio de 31 anos pretende regressar a Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Leonardo Jardim antevê Benfica x Flamengo: «Duas equipas fortes»

Leonardo Jardim prestou declarações antes do Benfica x Flamengo. Jogo particular é este sábado pelas 19h30.

Bruno Henrique: «Enfrentar o Benfica neste último jogo aqui em Portugal vai ser muito importante»

Bruno Henrique anteviu jogo particular entre o Benfica e o Flamengo. Águias enfrentam emblema brasileiro neste sábado.

Seleção Nacional: Eis a equipa técnica de Jorge Jesus

Jorge Jesus é o novo selecionador de Portugal. Eis a equipa técnica que acompanhará o treinador português nesta experiência.