📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Girabola: Líder surpreendido em casa

- Advertisement -

Mais um fim-de-semana repleto de ação no campeonato angolano! A 6.ª jornada do Girabola disputou-se nos dias 17 e 18 de março, e como já é hábito foi cheio de festa e muito futebol nos diversos estádios de Angola. Em seguida, uma análise pormenorizada aos jogos realizados nesta ronda.

Os dois primeiros classificados da edição anterior do Girabola, 1º de Agosto e Petro de Luanda, não disputaram os seus jogos, uma vez que tiveram compromissos para as competições africanas: o D’Agosto garantiu a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões (venceu 2-3 nas grandes penalidades o Bidvest Wits, da África do Sul), ao passo que o Petro foi eliminado da Taça CAF (derrota por 2-1 frente ao Supersport United, também da África do Sul).

O atual líder do Girabola sofreu a sua primeira derrota no campeonato. A jogar em casa e motivado pelo excelente início de prova, o Interclube queria somar mais três pontos. Contudo, não estava à espera da boa prestação dos Bravos do Maquis: a equipa visitante conseguiu aguentar o ímpeto caseiro e alcançou um triunfo importante, graças ao golo solitário de Eric Bokanga que, numa excelente jogada individual, marcou o único tento do encontro. Apesar da derrota, o Interclube mantém à mesma a liderança isolada, com 16 pontos.

A surpresa da jornada foi a vitória dos Bravos dos Maquis na casa do líder Interclube (0-1)
Fonte: GD Interclube

O Kabuscorp reagiu da melhor forma à derrota sofrida, frente ao 1.º de Agosto. Na visita ao estádio do Domant, o conjunto comandado pelo português Sérgio Traguil foi mais forte que o seu adversário, e conquistou os três pontos – esteve a perder, mas conseguiu dar a volta ao marcador, devido aos golos de Ebunga e Arouna. O triunfo permitiu ao Kabuscorp alcançar os 12 pontos.

O Recreativo do Libolo continua a demonstrar algumas dificuldades em manter bons resultados. Nesta ronda, a equipa treinada por Kito Ribeiro deslocou-se à casa do outro Recreativo (o da Cáala) e saiu derrotado do encontro: o conjunto da casa venceu por 2-0, com os golos a serem apontados por Deco e Careca, ambos na segunda parte. A equipa do Libolo somou assim a terceira derrota em sete jogos já realizados.

Nos restantes encontros, os resultados finais foram tangenciais: o Sagrada Esperança bateu em sua casa o 1.º de Maio de Benguela por 2-1, e o FC Casa Militar recebeu e venceu por 1-0 o Progresso do Sambizanga.

Para concluir, esta jornada foi um belo exemplo de que esta edição será bastante incerta até ao final, visto que o líder Interclube foi surpreendido em casa e assim sofreu a sua primeira derrota. Será interessante descobrir como é que a equipa do português Paulo Torres irá reagir a este duro golpe. Na próxima jornada, veremos se o Interclube tem estofo para se assumir como candidato ao título.

Foto de Capa: Girabola Zap

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.