FC Bayern München | As 3 razões para o domínio interno dos bávaros

O FC Bayern München conquistou 10 títulos nos últimos quatro anos, sendo que um deles foi a Liga dos Campeões na época passada, conquistada em Lisboa. Não há dúvidas do poderio dos bávaros, que ultrapassa as fronteiras do próprio país.

São décadas consecutivas ao mais alto nível polvilhadas, aqui e ali, com troféus europeus. O que mais surpreende, e que faz deles um colosso mundial, é a capacidade de manter, época após época, equipas competitivas, mesmo sofrendo com algumas transferências de jogadores chave.

A nível interno são para lá de competentes e competitivos; são dominadores. Neste artigo tentei apontar três razãoes principais para o domínio quase completo nas provas domésticas; cinco das últimas 10 taças da Alemanha, cinco das últimas 10 supertaças alemãs e octocampeões. Avassalador.

Diogo Pires Gonçalves
Diogo Pires Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo ama futebol. Desde criança que se interessa por este mundo e ouve as clássicas reclamações de mãe: «Até parece que o futebol te alimenta!». Já chegou atrasado a todo o lado mas nunca a um treino. O seu interesse prolonga-se até ao ténis mas é o FC Porto que prende toda a sua atenção. Adepto incondicional, crítico quando necessário mas sempre lado a lado.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica vai ter opção para estender contrato de José Mourinho para lá de 2027: eis os novos detalhes

José Mourinho vai assinar um contrato válido até 2027 com o Benfica. Águias ficarão com opção para estender por mais uma temporada.

Swansea marca 2 golos no desconto e elimina Nottingham Forest 100% derrotado desde a saída de Nuno Espírito Santo da Taça da Liga Inglesa

O Swansea conseguiu uma reviravolta épica na Taça da Liga Inglesa. Nottingham Forest de Ange Postecoglou eliminado da competição nos descontos.

Ivan Domingues: A primeira volta de uma longa corrida

O regresso da Portuguesa ao universo da Fórmula 1. O hino que há tanto tempo não ecoava. Ivan Domingues foi o protagonista.

PUB

Mais Artigos Populares

Davis Cup Qualifiers 2025: Segunda ronda com surpresas e reviravolta épica

Entre os dias 12 e 14 de setembro, decorreu...

Jorge Jesus poupa meia equipa e Cristiano Ronaldo e Al Nassr de João Félix estreia-se na Champions League Asiática 2 com goleada

O Al Nassr já começou a participação na Champions League Asiática 2. Vitória por 5-0 diante do Istiqlol Dushanbe do Tajiquistão permitiu rodar titulares.

Vuelta a España #3: A derrota ibérica

A terceira semana da última Grande Volta da temporada...