O 11 do século do FC Bayern Munique

O Bayern Munique é o maior clube da Alemanha e um dos maiores em todo o mundo. Em 120 anos de história contam já com um invejável palmarés de 29 campeonatos alemães e cinco Ligas dos Campeões, que juntamente com outros 32 títulos nacionais e seis internacionais compõem um museu bem recheado de troféus.

Com ano de fundação ainda no século XIX, foi um clube sempre servido por belos executantes, que assim compunham conjuntos sempre preparados para disputar e vencer todas as competições onde estavam inseridos, tornando Munique e, mais recentemente, a Allianz Arena, num dos palcos mais apetecíveis da história do futebol.

No que a treinadores diz respeito, foram também muitos os que passaram por esta casa. Com ideologias distintas e aos seus jeitos pessoais, tiveram, ou não, sucesso no comando da equipa, e foram também parte fundamental no crescimento do clube. É exemplo disso Pep Guardiola, que foi tricampeão alemão e conquistou o Campeonato do Mundo de Clubes, ou Jupp Heynckes, que a par dos quatro campeonatos nacionais venceu, em 2013, aquela que é a última Liga dos Campeões conquistada pelo clube.

Ainda que a qualidade tenha sido muita, sobretudo no decorrer deste século XXI, propusemos-nos a fazer um 11 ideal que, a acontecer, teria certamente ganho muitos títulos. As opiniões poderão divergir, dada a panóplia de opções que existem para cada posição, mas aqui estão onze jogadores que representaram os bávaros da melhor forma, dando assim continuidade ao grande trabalho feito no século anterior.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

Acabar o trabalho | Benfica x Nice

Depois de um jogo morno na França, o Benfica quer acabar o trabalho na Luz, a par e passo que o Nice quer operar uma remontada histórica.

Luís Pinto: «Tivemos a possibilidade de ter a bola, mas não conseguimos ser perigosos»

Luís Pinto abordou a partida entre o FC Porto e o Vitória SC, relativo à primeira jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli: «A equipa jogou como o Jorge Costa gostaria de ver»

Francesco Farioli abordou a partida entre o FC Porto e o Vitória SC, relativo à primeira jornada da Primeira Liga.

Diogo Costa em lágrimas: «O objetivo era deixar o Jorge orgulhoso

Diogo Costa abordou a partida entre o FC Porto e o Vitória SC, relativo à primeira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto derrota Vitória SC em noite de homenagem a Jorge Costa

O FC Porto bateu o Vitória SC na noite desta segunda-feira por 3-0, em jogo da primeira jornada da Primeira Liga.

Eis os 4 destaques do FC Porto x Vitória SC

O FC Porto venceu o Vitória SC por 3-0 no Estádio do Dragão. Confira os destaques do jogo na 1ª. jornada da Primeira Liga.

Atenção, FC Porto: Martim Fernandes deixa o relvado de maca

Martim Fernandes saiu lesionado ao minuto 55'. Zaidu Sanusi entrou para o lugar do jovem lateral dos dragões.