O 11 do século do FC Bayern Munique

- Advertisement -

O Bayern Munique é o maior clube da Alemanha e um dos maiores em todo o mundo. Em 120 anos de história contam já com um invejável palmarés de 29 campeonatos alemães e cinco Ligas dos Campeões, que juntamente com outros 32 títulos nacionais e seis internacionais compõem um museu bem recheado de troféus.

Com ano de fundação ainda no século XIX, foi um clube sempre servido por belos executantes, que assim compunham conjuntos sempre preparados para disputar e vencer todas as competições onde estavam inseridos, tornando Munique e, mais recentemente, a Allianz Arena, num dos palcos mais apetecíveis da história do futebol.

No que a treinadores diz respeito, foram também muitos os que passaram por esta casa. Com ideologias distintas e aos seus jeitos pessoais, tiveram, ou não, sucesso no comando da equipa, e foram também parte fundamental no crescimento do clube. É exemplo disso Pep Guardiola, que foi tricampeão alemão e conquistou o Campeonato do Mundo de Clubes, ou Jupp Heynckes, que a par dos quatro campeonatos nacionais venceu, em 2013, aquela que é a última Liga dos Campeões conquistada pelo clube.

Ainda que a qualidade tenha sido muita, sobretudo no decorrer deste século XXI, propusemos-nos a fazer um 11 ideal que, a acontecer, teria certamente ganho muitos títulos. As opiniões poderão divergir, dada a panóplia de opções que existem para cada posição, mas aqui estão onze jogadores que representaram os bávaros da melhor forma, dando assim continuidade ao grande trabalho feito no século anterior.

Guilherme Vilabril Rodrigues
Guilherme Vilabril Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação de Comunicação Social e é um apaixonado pelo futebol. Praticante desde os três anos, desde cedo que foi rodeado por bola e por treinadores de bancada. Quer ser jornalista desportivo, e viu no Bola na Rede uma excelente oportunidade para começar a dar os primeiros toques.

Subscreve!

Artigos Populares

A 1.ª imagem do Portugal de Jorge Jesus

Está aí o Portugal de Jorge Jesus, uma fantasia com dois meses de espera e 90 minutos de aprovação. Dizer que é o Portugal de Jorge Jesus é uma afirmação entre o pleonasmo e o eufemismo.

Craig Bellamy responde ao Bola na Rede: «O João Félix é um jogador perigoso»

Craig Bellamy analisou a derrota contra Portugal em conferência de imprensa. Técnico respondeu ao Bola na Rede.

João Palhinha e os assobios em Alvalade: «É sempre especial jogar aqui. Não esqueço a história que aqui tive»

João Palhinha analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.

Costa do Marfim derrota o Gana de Carlos Queiroz e ex-FC Porto marca na vitória dos Camarões: Eis os resultados do dia na Qualificação...

Na 1.ª jornada da Qualificação para a CAN, a Costa do Marfim bateu o Gana por 2-0 e os Camarões derrotaram os Comores por 3-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Craig Bellamy e o futuro de Portugal com Jorge Jesus: «Vocês vão ficar mais fortes, têm de estar entusiasmados»

Craig Bellamy analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.

Craig Bellamy e a derrota contra Portugal: «Jogámos contra Portugal. Uma equipa com muita qualidade, temos que ter noção isso»

Craig Bellamy analisou o jogo em conferência de imprensa. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações..

João Cancelo e a pressão alta de Portugal: «Isso mudou muito em relação ao míster Roberto Martínez»

João Cancelo analisou o jogo. Portugal e País de Gales defrontaram-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus.