Copa do Brasil: Quartas de finais definidas sem nenhuma surpresa

    SANTA CRUZ X ATLÉTICO PARANAENSE

    Um dos jogos teoricamente mais equilibrados das oitavas de finais da Copa do Brasil, mas com um leve favoritismo ao Atlético Paranaense.

    O Santa Cruz, que vem de um rebaixamento no ano passado, é uma potência do nordeste brasileiro e jogava a Copa do Brasil buscando reestabelecer a moral, que está baixíssima. Mas jogou muito mal os dois jogos e acabou eliminado da competição.

    Já o furacão do Paraná, que está de técnico novo (Eduardo Baptista, recém demitido do Palmeiras), vive uma ótima fase e soube aproveitar os erros do Santa Cruz, empatando o primeiro jogo fora de casa (0 x 0) e vencendo o time pernambucano no jogo da volta.

    Jogo de ida:               SANTA CRUZ                          0 X 0    ATLÉTICO PARANAENSE

    Jogo de volta:           ATLÉTICO PARANAENSE       2 X 0    SANTA CRUZ

    Classificado: ATLÉTICO PARANAENSE

    GRÊMIO X FLUMINENSE

    Essa foi uma disputa sem favoritismo. Pelo que as duas equipes vinham apresentando nos campeonatos estaduais e no brasileirão foram esperados jogos duros e difíceis, mas a história foi diferente. Tanto na primeira quanto no segunda partida o Grêmio de Renato Gaúcho deu um baile tático no Fluminense, garantindo a classificação.

    O Grêmio é o atual campeão da competição e a equipe que mais conquistou o campeonato (5 vezes). Ao que parece vai com tudo em busca da sexta conquista. Ao tricolor carioca, que não está na Libertadores, resta focar no Campeonato brasileiro.

    Jogo de ida:               GRÊMIO                      3 X 1                FLUMINENSE

    Jogo de volta:           FLUMINENSE              0 X 2                GRÊMIO

    Classificado: GRÊMIO

    FLAMENGO X ATLÉTICO GOIANIENSE

    Este foi um confronto com um favorito bem definido: Flamengo. Mas o favoritismo não fez diferença nenhuma no primeiro jogo no Rio de Janeiro, que terminou empatado em 0 x 0. O Flamengo, que vem de uma eliminação precoce na Libertadores e está com o treinador bastante pressionado, conseguiu se impor no jogo da volta em Goiânia, ganhando por 2 x 1.

    O Atlético Goianiense, agora eliminado da Copa do Brasil precisa reagir no campeonato brasileiro, pois são 3 derrotas em 3 jogos. Já o Flamengo, com a classificação acabou ganhando o ânimo que havia perdido com a eliminação da Libertadores.

    Jogo de ida:               FLAMENGO                0 X 0                A. GOIANIENSE

    Jogo de volta:           A. GOIANIENSE          1 X 2                FLAMENGO

    Classificado: FLAMENGO

    PALMEIRAS X INTERNACIONAL

    Neste confronto o verdão era favorito absoluto, tanto pelo investimento que fez esse ano quanto pela vitória de 1 x 0 que conquistou em São Paulo no primeiro jogo. O Palmeiras jogava pelo empate. Mas o inter mostrou, que apesar de disputar a série B do brasileiro esse ano, é um time de série A. Os colorados surpreenderam o Palmeiras com um jogo extremamente ofensivo, engoliu o time de São Paulo no primeiro tempo e em parte do segundo. Fez 2 x 0. Mas aos 36 minutos do segundo tempo, numa jogada aérea desesperada, o volante Tiago Santos acabou fazendo o gol fora de casa que garantiu a classificação do Palmeiras a próxima fase da competição.

    Jogo de ida:               PALMEIRAS                1 X 0                INTERNACIONAL

    Jogo de volta:           INTERNACIONAL       2 X 1                PALMEIRAS

    Classificado: PALMEIRAS

    Palmeiras e Internacional no primeiro jogo da Copa do Brasil, disputado na cidade de São Paulo  Fonte: Cesar Greco/ Ag Palmeiras
    Palmeiras e Internacional no primeiro jogo da Copa do Brasil, disputado na cidade de São Paulo
    Fonte: Cesar Greco/ Ag Palmeiras

    BOTAFOGO X SPORT

    Esse foi sem dúvidas o jogo mais equilibrado dessa fase da competição. Tanto Botafogo quanto Sport têm equipes bastante limitadas tecnicamente, mas competentes e esforçadas. Ambas na Série A do campeonato Brasileiro, provavelmente brigarão pela Classificação para a Libertadores no próximo ano, uma vez que nenhuma tem elenco forte para brigar pelo título. O Sport, ficou com o vice campeonato na copa do nordeste e sonhava com o segundo título da Copa do Brasil. Já o Botafogo, classificado para o mata-mata na Libertadores, parecia não dar tanta prioridade assim ao campeonato nacional.

    Os dois jogos foram bem disputados mas por alguns detalhes, os cariocas acabaram ficando com a vaga com uma vitória no Rio e um empate em Recife.

    Jogo de ida:               BOTAFOGO                2 X 1                SPORT

    Jogo de volta:           SPORT                        1 X 1                BOTAFOGO

    Classificado: BOTAFOGO

     

    PAYSANDU X SANTOS

    Extremamente favorito à vaga, o Santos não correu riscos em nenhum dos dois jogos. Sagrou a classificação com duas vitórias fáceis. O time do técnico Dorival Júnior foi eficiente, envolveu o Paysandu nos 180 minutos jogados. Foi um verdadeiro “show”, como diria os santistas mais fanáticos.

    O Paysandu precisa melhorar muito se quiser sonhar com o acesso á Série A do brasileirão esse ano.

    Jogo de ida:               SANTOS                      2 X 0                PAYSANDU

    Jogo de volta:           PAYSANDU                 1 X 3                SANTOS

    Classificado: SANTOS

     

    PARANÁ X ATLÉTICO MINEIRO

    Esse foi outro duelo com unanimidade no favoritismo. O Atlético Mineiro, apontado por muitos como uma das melhores equipes do futebol brasileiro, teve muitas dificuldades em jogar contra o Paraná e perdeu o primeiro jogo fora de casa. A segunda disputa, em Minas também foi bem acirrada, com chances de gols para os dois lados. Mas a qualidade técnica do Atlético acabou prevalecendo. Final 2 x 0 para a equipe mineira, que ficou com a classificação para a próxima fase do campeonato.

    Jogo de ida:               PARANÁ                     3 X 2                A. MINEIRO

    Jogo de volta:           A. MINEIRO                2 X 0                PARANÁ

    Classificado: ATLÉTICO MINEIRO

     

    CHAPECOENSE X CRUZEIRO

    Este duelo tinha o Cruzeiro como favorito. Apesar da Chapecoense está na Libertadores e ser líder do brasileirão, o Cruzeiro tem um elenco mais forte e um time que joga de forma mais eficiente. Mostrou isso quando venceu o primeiro jogo em casa por 1 x 0.

    O segundo jogo, que ocorreu nesta quinta (1) na Arena Condá foi muito disputado. Mas o time mineiro acabou segurando o empate em 0 x 0, garantindo a classificação.

    Jogo de ida:               CRUZEIRO                              1 X 0                CHAPECOENSE

    Jogo de volta:           CHAPECOENSE                      0 X 0                CRUZEIRO

    Classificado: CRUZEIRO

    Quartas de finais prometem ser emocionantes

    Com esses resultados o Cruzeiro é o único time classificado às quartas de final que não disputou ou disputa a Libertadores desse ano. O sorteio que define os confrontos será realizado na próxima Segunda (5) pela CBF.

    Foto de Capa: Confederação Brasileira de Futebol

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Renato M. Mendes
    Renato M. Mendeshttp://www.bolanarede.pt
    Jornalista brasileiro apaixonado por Rock and roll, poesia e futebol. Desde criança tem no primeiro campeão mundial (Palmeiras) um amor irrestrito. Fascinado pelo mundo da bola, resolveu dedicar parte de seu tempo a fazer análises sobre o futebol de seu país, tendo sempre como horizonte a ética jornalística.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico e todos os artigos são redigidos em português do Brasil.