Retorno de Cuca ao Palmeiras tem início desastroso

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol InternacionalAtual campeão brasileiro e com o maior investimento do país, o Palmeiras é teoricamente um dos favoritos a todos os títulos que disputa no continente. Expectativa que aumentou com a volta do técnico Cuca, fazendo com que o verdão ganhasse o status de “time a ser batido”.

Entretanto toda a expectativa depositada na equipe alviverde não vem se confirmando. Com 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas, o Palmeiras ocupa a 16ª posição do campeonato brasileiro e já começa a ser contestado pelos torcedores e pela própria diretoria.

Desde o retorno de Cuca ao time paulista foram 5 derrotas em 8 jogos, números que assustam até os torcedores mais otimistas.

Elenco mais forte; time mais fraco

O subtítulo parece contraditório, mas não é.  Se comparado ao ano passado – quando o Palmeiras se sagrou campeão brasileiro – o elenco de 2017 ficou mais forte com a chegada de jogadores como Felipe Melo, Borja, Guerra  e Keno. Mas o futebol apresentado pela equipe desse ano é extremamente inferior. Em 2016 o Palmeiras era um time muito ofensivo, sufocava os adversários e em quase todos os jogos marcava gols no começo da partida. Esse ano a equipe prioriza a posse de bola, é mais lenta e não tem efetividade no ataque. Todos os setores do time alviverde estão mal, principalmente o meio, que está devendo em criatividade e marcação.

Fonte: SE Palmeiras
Keno chegou esta temporada ao Allianz Parque
Fonte: SE Palmeiras

Sim, Cuca tem culpa nessa má fase do Palmeiras

Com a justificativa de que Cuca acabou de retornar ao time, muitos defendem que o técnico não tem culpa das derrotas da equipe, pois ainda está “arrumando a casa”, mas basta ver os jogos mais recentes do Palmeiras para concluir que as escalações dele estão dando errado. A aposta em jogadores reservas que Cuca insistentemente mantém está fazendo o time sofrer derrotas tolas. O Cuca de 2017 parece que ainda não “se encontrou” no trabalho.

Mas a culpa não é somente dele

Muitos jogadores e até ídolos da equipe estão deixando a desejar esse ano, principalmente o Goleiro Fernando Prass, que tem falhado em diversas partidas. Borja, contratado a peso de Ouro do Atlético Nacional ainda não se adaptou ao futebol brasileiro e não conseguiu mostrar  um bom futebol até aqui. Tchê Tchê, que foi um dos grandes destaques do time no ano passado, tem decepcionado bastante com atuações abaixo da média. E por fim, o craque do time, Dudu, não está conseguindo atuar em alto nível desde o começo desse ano.

O que fazer?

Para se tornar forte novamente o Palmeiras precisará resgatar o ímpeto do time de 2016, tanto no que diz respeito à forma de jogar em equipe quanto os aspectos individuais dos jogadores. Enquanto Cuca não aplicar seu padrão de jogo ao time e continuar fazendo dos jogo laboratórios de testes, o Palmeiras tende ao fracasso em 2017. Mas ainda há tempo para reação. Será que ela virá?

Foto de Capa: SE Palmeiras

Renato M. Mendes
Renato M. Mendeshttp://www.bolanarede.pt
Jornalista brasileiro apaixonado por Rock and roll, poesia e futebol. Desde criança tem no primeiro campeão mundial (Palmeiras) um amor irrestrito. Fascinado pelo mundo da bola, resolveu dedicar parte de seu tempo a fazer análises sobre o futebol de seu país, tendo sempre como horizonte a ética jornalística.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico e todos os artigos são redigidos em português do Brasil.

Subscreve!

Artigos Populares

Lukebakio e Schjelderup foram decisivos nos corredores laterais e abriram caminho para Ivanovic decidir: análise tática ao Arouca x Benfica

Análise tática ao triunfo do Benfica frente ao Arouca, marcado pela eficácia de Ivanovic e pelo impacto de Lukebakio e Schjelderup nas alas.

Bruno Fernandes coloca Casemiro no… Sporting

Bruno Fernandes foi questionado sobre a possibilidade de Casemiro regressar ao FC Porto, mas não gostou da ideia.

Nun’Álvares vence Benfica nos penáltis e é o novo campeão da Taça da Liga Feminina de Futsal

Benfica e Nun'Álvares empatam 1-1 no tempo regulamentar e nos pênaltis a equipa de Fafe saiu vencedora, sagrando-se campeã da Taça da Liga Feminina pela primeira vez na sua história.

Botafogo garante reforço para Martín Anselmi

O Botafogo deverá anunciar em breve a contratação de Caio Roque, lateral esquerdo que pertence aos quadros da Portuguesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta brilha ao lado de Jayson Tatum na vitória dos Boston Celtics: «Ter um jogador do calibre dele no meu perímetro torna o meu trabalho mais...

Neemias Queta e Jayson Tatum tiveram destaque na vitória dos Boston Celtics. A dupla brilhou no triunfo frente aos Wizards, com o poste português a assumir o papel de melhor marcador da equipa.

Pesadelo no Bayern Munique: Mais um guarda-redes lesionado

O Bayern Munique anunciou que Sven Ulreich se lesionou na última partida do clube. O guardião junta-se a Manuel Neuer no boletim clínico.

Muitos elogios a Fábio Vieira após grande golo pelo Hamburgo

Fábio Vieira marcou no empate do Hamburgo contra o Colónia. O golo do português mereceu vários elogios, incluindo do treinador adversário.