10 Recuperações Incríveis na Era ‘Champions’

8. Bayern de Munique 4-4 Manchester United, Quartos-de-final de 2009/10

Olic silenciou Old Trafford Fonte: BBC
Olic silenciou Old Trafford
Fonte: BBC

À semelhança da eliminatória que revisitamos antes desta, o Bayern – Manchester de 09/10 não traz a recuperação de um resultado de uma eliminatória para a outra. Esta, porém, tem a particularidade de conhecer duas “reviravoltas” pela mesma equipa, o Bayern, nas duas mãos e que lhe garantiram a continuidade na prova, travada apenas na final, aos pés do Inter… de Mourinho.

Na primeira mão, Rooney colocou os red devils em vantagem e silenciou o Allianz Arena durante muito tempo. A margem mínima favorável ao United permaneceu até ao intervalo e prolongou-se até aos 77 minutos, altura em que Ribery reduziu. O Bayern galvanizou-se, e depois de algumas oportunidades falhadas, consumou a reviravolta por Olic. 2-1.

Este resultado não trazia conforto nenhum aos alemães. Afinal, jogavam em Old Trafford, um palco sempre temível, e contra uma equipa que tinha por hábito cilindrar os adversários com entradas pujantes. O Bayern não conseguiu lidar com isso. Aos 7 minutos perdia por 2-0 (Gibson e o nosso Nani marcaram) e podia estar a perder por muitos mais não fosse a “boa vontade” do ataque inglês.

Chegados aos 40 minutos, Nani bisou e aumentou a vantagem para 3-0. Pensou-se que a eliminatória estaria resolvida. Os rapazes de Van Gaal (na altura, no Bayern) estavam apáticos e parecia não haver maneira de contornar a situação… até que chegou o croata milagreiro, a arma secreta do costume – Ivica Olic reduizu e deu esperança, antes do intervalo.

A segunda parte conheceu um jogo mais monótono… mas um golpe de mestre de Robben tratou de agitar as àguas – Canto batido ao segundo poste por Ribery de forma tensa, a bola chega ao pé esquerdo de Robben que atira, de primeira para o fundo das redes de Edwin Van Der Sar com um quarto de hora de jogo por disputar.

Até final, as melhores oportunidades pertenceram ao Bayern, que, apesar da derrota, seguiu em frente fruto dos dois golos marcados fora de portas.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.