O melhor ’11’ combinado entre Liverpool FC e Real Madrid CF

- Advertisement -

Paris tem reservada para nós, fãs de bom futebol, uma reedição da final da Liga dos Campeões de 2018, que culminou com a entrega da 13.ª “orelhuda” ao Real Madrid CF.

Apesar de muitas das figuras se manterem, tanto de um lado como do outro (Casemiro, Modric, Kroos, Benzema, Mané, Salah, VanDijk, entre muitos outros), as circunstâncias são bastante diferentes.

NESTE “DESFILE DE ESTRELAS” EM PARIS, QUEM VAI SAIR COM A “ORELHUDA”? APOSTA NA BWIN.PT!

Os blancos chegam à primeira final na era “pós-Cristiano”, depois de terem vencido o campeonato espanhol, e contam com a experiência de jogadores com Benzema ou Modric, e com a irreverência da juventude que tanto caracteriza este Real Madrid, como Vinicius, Rodrygo ou Camavinga.

No entanto, os espanhóis têm um osso duro de roer, é que este Liverpool está muito mais forte do que aquele que entrou em campo em 2018. Se por um lado alguns jogadores tiveram tempo de amadurecer, como Trent Alexander-Arnold, por outro, a equipa de Jurgen Klopp reforçou-se muitíssimo bem em posições chaves do terreno, com Thiago e Luiz Díaz por exemplo. A acrescentar ainda que a perda da Premier League para o Machester City deve ter deixado os reds ainda com mais vontade de vencer.

Tendo tudo isto em conta, decidi tentar formar o melhor XI possível (4-3-3) entre estes dois gigantes do futebol europeu (atrevo-me a dizer que dificilmente alguém derrotava esta equipa). E sim, é com muita pena minha que o futebol não se joga com 15 ou 16 jogadores, porque vão ficar muitos craques de fora…

Renato Alexandre Soares
Renato Alexandre Soareshttp://www.bolanarede.pt
O Renato é natural de Aveiro mas atualmente reside em Lisboa. Está, neste momento, a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Tem no futebol a sua maior paixão, mas é um aficionado pelo mundo do desporto. Desde futebol até à Fórmula 1, passando pelo basquetebol e andebol, se for um desporto, tem lugar garantido na vida do aveirense.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: já é conhecida a suspensão de William Gomes depois de entrada violenta na partida contra o Casa Pia

William Gomes vai falhar os próximos dois jogos do FC Porto, depois de ter sido expulso na partida contra o Casa Pia.

Liga dos Emirados: Paulo Sousa leva a melhor sobre José Morais

O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa venceu o Al Sharjah de José Morais por quatro bolas a uma, em jogo da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

FC Porto | Quando a coerência cai, o balneário sente

Com Francesco Farioli, o FC Porto tinha algo que no futebol vale ouro e raramente faz barulho, estabilidade. Uma defesa a funcionar.

Para estar atento no futuro? O jogador mais comprado do mercado no Football Manager nasceu em 2008 e joga na Geórgia

Saba Kharebashvili representa o Dínamo Tbilisi e foi o jogador mais comprado no Football Manager durante o mercado de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Champions League: Lista do Benfica com 3 alterações

O Benfica realizou três alterações na sua lista para a Champions League, com duas entradas e uma saída.

Redistribuir sem competir

O Rio Ave é detido por Evangelos Marinakis, o mesmo empresário que controla o Olympiacos e o Nottingham Forest.

Benfica: há novidades em relação à saída de João Rego

O PAOK estava a negociar com o Benfica a contratação de João Rego, mas a mudança do jogador acabou por cair.