Última horaTorreense ‘Til I Die On The Beach
Publicidade

Os 5 jogadores que se destacaram no início da Liga dos Campeões

Diogo Lagos Reis · 3 min

Robert Lewandowski Liga dos Campeões
Foto: FC Barcelona

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O sonho começou. Na semana passada, demos as boas-vindas à Liga dos Campeões – o coração do futebol europeu. Abriram-se as portas dos maiores palcos do Velho Continente, acompanhado por uma “leve” brisa de emoção e de qualidade. Por lá, dançam os melhores jogadores do mundo, e nós apreciamos e agradecemos. Vamos lá então ver quem teve, para mim, as cinco melhores exibições desta primeira jornada. Aviso só que não foi nada fácil escolher a ordem…

5. Álex Grimaldo

Morita Grimaldo
Grimaldo tem sido aposta de Schmidt, mas a sua permanência na Luz continua incerta
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

É claro que, ao ouvirmos este nome, nos catapulta a memória de um golo imperial. Quem viu, viu. Quem não viu, que vá ver por favor. Que momento… Mas não foi de todo a única coisa boa que fez. Ainda inventou a assistência para Rafa (estando diretamente ligado nos dois tentos), participou muito na construção e ajudou com ações defensivas. Enorme jogo!

4. André Zambo Anguissa

Quem não viu a exibição que fez com o Liverpool FC, que vá dar uma espreitadela. Prometo que não se vai arrepender. Fartou-se de vencer duelos terrestres (10 de 14) e mostrou o quão bom é a manter a bola sob pressão e inventar espaços. O seu golo é prova disso. Numa só combinação rompeu parte da linha defensiva contrária e estamos a falar do Liverpool. Esteve fenomenal dentro de campo e não foi o único da sua equipa.

Algo que também vale a pena mencionar é o momento mágico de Simeone e a sua tatuagem. Lindo!

3. Richarlison

No futebol, a Liga dos Campeões é uma terra natal dos sonhos e nesse dia, Richarlison desembarcou com sucesso. “Vocês não sabem o que esperei por isso”. Já é emocionante jogar a competição pela primeira vez. Então imaginem o que é marcar e dar a vitória ao clube num contexto difícil em que estava 0-0. Mais bonito ainda é ver Richarlison emocionado a celebrar com a família a concretização de um sonho. É caso para dizer, “Mama, we made it”.

2. Ousmane Dembélé

Creio que está no melhor momento de carreira. Longe de lesões, é um extremo ambidestro (característica diferenciada) criativo e fortíssimo no 1v1 com um poder de explosão anormal. Contra o Vktoria Plzen, jogou como se fosse o último dia de vida. Estava completamente endiabrado. O futebol é muito mais que estatísticas, mas vejam-nas aí.

1. Robert Lewandowski

Já se sabe a história recente do FC Barcelona na Liga dos Campeões. Humilhante. Com o início de mais uma prova, questiona-se agora se Robert Lewandowski é a derradeira peça em falta do puzzle catalão. Ainda é muito cedo para dizer, mas o seu impacto nos resultados não mente. Foi eleito o melhor jogador da semana pelo que fez com o Viktoria Plzen. No fundo, voltou a mostrar por que motivo é um dos maiores avançados desta geração com um hat-trick cheio de classe (o primeiro pelos blaugrana). Foi gigante!

Diogo Lagos Reis

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Torreense ‘Til I Die On The Beach

O Sunderland é uma das equipas mais românticas desta edição da Europa League. Não pelo futebol, mais próximo da ideia genérica do futebol inglês e britânico e pouco dado a estéticas e modernidades, mas pela história de um clube tradicional que, aos olhos de todo o mundo, desceu à 3.ª Divisão, fez o caminho das trevas e, à primeira, garantiu o acesso às competições europeias. Nesta caminhada, a série «Sunderland ‘Til I Die» ajudou o clube do Nordeste de Inglaterra a tornar-se mais global, solidarizando e sensibilizando adeptos de todo o mundo. No que toca a ter as ruas do seu lado, há poucos clubes mais bem posicionados do que o Sunderland. Um deles, ainda assim, é o Torreense. Por mais que seja interessante olhar para lá do óbvio, não nos podemos esquecer, em qualquer análise, que a competição para o emblema de Torres Vedras é altamente desigual. Enquanto se debela com um arranque de época delicado na Segunda Liga, o Torreense vai usando a Europa League como uma diversão cada vez mais competitiva, como uma montra de luxo para se publicitar enquanto clube e como uma recompensa merecida a um feito extraordinário. Este carinho natural para com o outsider roubou algum do protagonismo à primeira deslocação europeia do Sunderland em 53 anos. E, mais do que os dados lançados antes do jogo, o rumo dos 90 minutos ajuda a ganhar um sentimento de identificação com o Torreense.

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.